RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 29 de dezembro de 2019

LEÇA DO BALIO TRAÍDO PELOS LANCES DE BOLA PARADA

Complexo Municipal de Pedrouços
AF Porto Divisão de Elite Série 1 (Jornada 14)
Árbitro: José Oliveira
Pedrouços 3-1 Leça do Balio

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rafa (20), Iago (40 e 79) e Félix (90+3 gp)

Pedrouços: Mata, Folha, Machado, Musa (Leo, 85),  Nascimento, Ramalho, Hugo, Rafa (Fabinho, 85) Pulga (Paquete, 85), Medeiros (Pedrinha, 72) e Iago

Treinador: Joca

Leça do Balio: Tiago Moniz, Fábio Castro (Queimado, 46), Saldanha, Hugo, Tiago Vieira, Salgado (Ramalho, 46), Carlos Diogo, José Henrique, Rafael Brandão (Félix, 62), Ivan e Nelson Batista (Martin, 46)

Treinador: Flávio Silva


O Leça do Balio conseguiu tirar o ponto mais forte ao Pedrouços, mas mesmo assim foi traído por lances de bola parada, numa derrota por 3-1.

Num jogo muito difícil como seria previsto, a formação baliense soube gerir muito bem aquilo que era o jogo da equipa adversária, ao serem capazes de tirar a profundidade do jogo da equipa adversária. 

Sem terem um caudal ofensivo muito extenso conseguiram de alguma forma incomodar a equipa do Pedrouços, mas em dois lances de bola parada a favor dos matosinhenses aos 20 e 40 minutos facilitaram e sofreram.

O equilíbrio defensivo do Leça do Balio não esteve em dia sim nesses lances. 

Na segunda parte com um maior controlo de jogo com mais bola e a jogar muito mais perto da área da equipa adversária, acabam mesmo assim por sofrer o 3-0 num grande golo de fora da área. 

Mesmo no fim do jogo após recarga de uma grande penalidade o Leça do Balio faz o golo que tanto procurou por intermédio de Félix.

No próximo encontro, o Leça do Balio, último com oito pontos recebe o Custóias, 12.º classificado com 15 pontos no dérbi matosinhense, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

TRIVELAS MANTÉM LAVRENSE NO COMANDO DO CAMPEONATO

Estádio do Lavrense em Lavra
Divisão de Honra Série 1 (Jornada 14)
Árbitro: Tiago Barbosa
Lavrense 1-0 Balasar

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Trivelas (60)


Lavrense: Padrão, Miguel Fradinho, Pedro Mesquita (Leandro, 73), Luís André, João Baptista (Leonardo, 61), Zidane, Barreira, Rui Pinheiro, Ruizinho (Fábio, 61), Noverça (Anunciação, 73) e  Trivelas.  

Treinador: Nuno Gonçalves

Balasar: Leandro, Luciano, Aguiar, Tiago, Postiga, Marco (Nelson, 46), Lucho, Rui Moreira (Fonseca, 71), Robinho, Diogo (Paulino, 62) e Fonseca

Treinador: Hugo Reis


Cartões Amarelos: Trivelas, Mesquita para o Lavrense e Luciano, Aguiar, Rui Moreira e Lucho para o Balasar.


O Lavrense venceu o Balasar por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra, num encontro em que apesar de ser pouco intenso, a formação matosinhense mantém-se colado com o Candal na liderança. 

Num encontro com muita posse de bola para a formação do Lavrense, a formação de Lavra falhou um penalti a começar o encontro por Trivelas depois de duas oportunidades na cara do guarda-redes.  

Um jogo nem sempre jogado com intensidade, mas, pautado por uma excelente entrega de ambas as equipas, depois de um período de paragem do campeonato e com as festividades a ter alguma influência.

Na segunda parte o Lavrense apresentou a mesma entrega com que habituou os adeptos e sócios, frente a um adversário com qualidade que dificultou bastante o processo de criação de jogo da formação de Matosinhos. Após várias oportunidades criadas numa arrancada Zidane é derrubado no coração da área.

Na conversão da grande penalidade, Trivelas aos 60 minutos a não tremer perante a oportunidade e a colocar a equipa de Matosinhos mais uma jornada na liderança do campeonato.

O Lavrense termina o ano de 2019 no comando partilhado deste campeonato, com o Candal com 31 pontos. Na próxima jornada, o Lavrense vai ao terreno do Gulpilhares, décimo classificado da prova.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

LEIXÕES MANTÉM-SE NO TERCEIRO LUGAR NO FINAL DA JORNADA

A formação leixonense pode suspirar de alívio, pois os rivais diretos nesta jornada foram incapazes de conseguirem ultrapassar os 'bebés do mar' e isolarem-se no terceiro lugar da II Liga.

Após ter empatado frente ao Cova da Piedade em casa por 0-0, os matosinhenses precisavam que o Mafra, o Covilhã e o Estoril não vencessem os seus jogos, o que acabou por se suceder.

O Mafra e o Covilhã empataram hoje com o Académico de Viseu e com o Benfica B por 1-1 e 2-2 respetivamente.

Já o Estoril perdeu frente ao Penafiel fora por 1-0, precisamente o próximo adversário do Leixões no primeiro jogo de 2020.

O Leixões partilha o terceiro lugar com o Varzim e o Mafra, com 23 pontos, mas é o terceiro classificado devido ao facto de ter menos golos sofridos do que o Mafra e ter ganho no confronto direto com o Varzim.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ALBINO GUERRA ESTÁ DE REGRESSO AO COMANDO DO LUSITANOS

O treinador Albino Guerra está de regresso ao comando do Lusitanos, tendo como adjunto Fernando Guerra, anunciou o clube no Facebook oficial.

A nova equipa técnica já vai tomar conta do clube no último jogo de 2019 em casa frente ao Ramaldense.

O ex-treinador do Lusitanos Marco Aleixo deixou o clube por "decisão mútua que cessam funções para com a nossa instituição".









Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

"É UM SACRIFÍCIO SEM SENTIDO"

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, destacou no Jornal Record que as paragens de duas a três semanas no campeonato "é um sacrifício sem sentido", mencionando que existem "alternativas".

"Não faz sentido nenhum quando há tempo vago para se fazerem os jogos. São muito poucos os jogadores do nosso campeonato que vão às seleções, por isso há tempo para realizar estas jornadas. É um sacrifício sem sentido, tanto que nós até antecipamos o nosso jogo, para os jogadores passarem esta época com quem mais gostam e em paz", mencionou.

"Esta é uma época de família e estamos a privar os jogadores disso. Tendo que existem alternativas para esta situação, não há explicação. Quem joga está logo limitado e não pode viver ao máximo esta época tão especial. Não pode haver paragens alargadas. Perde-se o ritmo e não traz qualquer benefício"

Paulo Lopo descreve que o calendário está mal organizado e que os clubes aproveitam mal esta forma da prova.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

RUI SILVA ESTÁ APTO PARA ENCONTRO COM PENAFIEL

O defesa lateral do Leixões Rui Silva está de novo de regresso aos treinos e está apto para Carlos Pinto para o encontro com o Penafiel, anunciou o Jornal Record na edição impressa de hoje.

Todos os exames foram devidamente realizados e o defesa felizmente encontra-se bem de saúde depois dos acontecimentos em Rio Maior a 14 de dezembro.

Rui Silva não participou no último encontro frente ao Cova da Piedade por precaução.







Fonte da Foto: Rui Silva

Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC