RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

DÉRBI CONCELHIO TERMINA EMPATADO


Parque de jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo
11ª Jornada 1ª Divisão AF porto Série 1
Árbitro: Diogo Araújo
OS LUSITANOS 2 ALDEIA NOVA 2
Ao intervalo, 1-2, golos: Pepo (30` gp.) Fusão (36) Paulo (41`) e Mazola (77 gp)

OS LUSITANOS: Mourão, Nando (Marcelo 85), Paulo Gonçalves, Diogo, Rúben, Paulo, Ivo (Mazola 46), Cavadas (Hugo 67), Leitão (Tiago 46), Jota (Jói 46) e Pena. Treinador Marco Aleixo

ALDEIA NOVA: Pinheiro, Rosas (Freitas 78) Gonçalo I, Martins, Filipe Campos, Fusão, Pepo, Penela (Factore 78), Simão (Nelson 60), Artur e Gonçalo II. Treinador Leão.

Jogo bem disputado com muito equilíbrio, tendo os forasteiros bem posicionados na tabela classificativa, aproveitando os erros defensivos cometidos pelos Aurinegos de Santa Cruz do bispo.
Os da casa entram encolhidos permitindo que os vizinhos de Perafita chegassem ao golo tirando partido de uma infantilidade defensiva que resultou em grande penalidade, Pepo chamado a converter não vacilou e fez o primeiro da tarde. Volvidos 6 minutos apos o primeiro golo , mais um erro, um passe mal direcionado de um defensor dos Lusitanos permite a Fusão que disparar colocado e dilatar a vantagem para os homens do Aldeia Nova .
Os Lusitanos só reagiram perto do final da primeira etapa por Paulo que reduziu aso 41 minutos  concluindo de cabeça um excelente cruzamento de Rúben.

Marco Aleixo ao intervalo deixa ficar 3 dos seus jogadores nas cabines e reentra com outros tantos, modificação que veio a revelar-se decisiva para o desfecho do encontro.
Os Lusitanos apareceram com maior pendor ofensivo, pelo outro lado o Aldeia Nova ia explorando as costas da defensiva lusitana, mas sem criar perigo, incomodando o último reduto defensivo dos da casa apenas em lances de bola parada.
Ao minuto 77 e pelo corredor direito Hugo e Rúben desenvolvem um ataque perigoso que culmina com um cruzamento para a área direcionado para Jói que remata forte com a bola a embater no braço de um defensor do Aldeia Nova, penalti para os Lusitanos que Mazola não desperdiça fazendo o empate.  
  




LEÇA CONQUISTA 1 PONTO EM PEDRAS RUBRAS


Estádio Municipal de Pedras Rubras – Maia
Campeonato de Portugal Série B Jornada 13 
Árbitro: Albano Correia (Braga)
PEDRAS RUBRAS 1 LEÇA FC 1
Ao intervalo 1-0 Golo Rui Lima (27) e Pedro Prazeres (59)

PEDRAS RUBRAS: Sacramento, Pimenta, Relvas, Carlos Mendes, Portilho; Rui Jorge, César (Nelson 90+1), Cardoso (Dany 46), Tiago Silva, Rui Lima e Erick (Dibola 60) Treinador Fernando Ferreira.

LEÇA FC: Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Cláudio, Paulo Lopes; Jair, Manuel Lopes, Nelsinho, Pedro Prazeres (Bruno Simões 86), Van Zeller (Rafa 70) e Isaac. Treinador Domingos Barros. 

Parida bem disputada e com muito equilíbrio…no primeiro tempo os locais foram mais consistentes no ataque e a quinze minutos do final da primeira etapa chegaram com justiça ao golo, indo para as cabines na condição de vencedores.
No segundo tempo o Leça chega à igualdade numa transição, por intermédio de Pedro Prazeres à passagem da hora de jogo. Até ao fim o jogo esteve sempre equilibrado, muito disputado e com ritmo de parada e resposta, no entanto a turma da casa esteve mais perto de conseguir os três pontos.   

No final do jogo

Fernando Ferreira técnico da casa «Pedras Rubras fez um grande jogo, com varias oportunidades de golo mas não foi eficaz na finalização.»

Domingos Barros técnico leceiro «Jogo fantástico de uma equipa composta por 24 homens de H enorme! São uns verdadeiros heróis!» 

Foto FC Pedras Rubras 

LEIXÕES PERDE PELA PRIMEIRA VEZ NO MAR


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
12ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (49), Pedrinho (53), Pica (67), Zimbabwe (72), Amine (78) e Jorge Miguel (87). Cartão vermelho direto para Luís Silva (66), André Castro, diretor desportivo do Leixões (69) e Paulo Lopo, delegado ao jogo da SAD do Leixões (70).
Leixões - Académico de Viseu, 0-1.
Ao intervalo: 0-0. Golo Jorge Miguel, 63 minutos.

LEIXÕES: Ivo, Pedrinho (Paná, 72), Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Júnior Sena (Enoh, 59), João Graça (Derick, 46), André Claro e Harramiz. Treinador: Carlos Pinto.

ACADÉMICO VISEU: Ricardo Fernandes, Yang (Tiago Amaral, 84), Steven, Mathaus, Jorge Miguel, Jorge Oliveira, Zimbabwe, Luisinho, Jean Patric, João Mário (Carter, 90) e Latyr (Diogo Santos, 73). Treinador: Paulo Monteiro.

O Leixões desperdiçou este domingo a oportunidade de se isolar no terceiro lugar da Segunda Liga de futebol, ao sofrer a primeira derrota em casa, por 1-0, frente ao Académico de Viseu, em jogo da 12.ª jornada da prova.
Numa primeira parte em que o Leixões mostrou lentidão nas transições ( A família leixonense que foi ao circo no dia anterior, parece que os atletas também foram e se esqueceram de jogar a primeira parte) e o Académico de Viseu tentou, sem sucesso, chegar ao golo, Jean Patric acabou por ser o mais inconformado entre os visitantes, obrigando por duas vezes (22 e 37 minutos) Ivo a defender para canto.

Quase inofensivo até ao intervalo, o Leixões mostrou vontade de vencer no recomeço, com André Claro, aos 58 e 61 minutos, a ficar perto do golo, respondendo a equipa beirã, precisamente, com o tento de Jorge Miguel, aos 63, após cruzamento da direita de Luisinho.
O capitão do Leixões, Luís Silva, foi expulso logo depois, mas a reação da equipa da casa continuou, com Ricardo Fernandes, aos 68 minutos, num lance polémico, a evitar o golo de André Claro, com um desvio sobre a linha de baliza (FICA A DUVIDA).
O guarda-redes viseense voltou a estar em foco ao minuto 86, detendo, no solo, a derradeira oportunidade do avançado da equipa de Matosinhos, desta vez solicitado da direita por Enoh.

Fotos Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC