RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 17 de março de 2015

DL BALIO REFORÇA CANDIDATURA COM UMA REMONTADA

1ª Divisão Associação de Futebol Do Porto, jornada 23. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Alberto Costa.
Cartão Vermelho: Guedes (82) e Estrela (88).
LEÇA DO BALIO 2 ARCOZELO 1
Ao intervalo: 0-1. Golos: Guedes (12 gp), Rafa (70 gp) e Miguel Cunha (90).

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Cardoso (João Pinto, 29), Miguel Cunha, Cardigos e Hélder (Ivo, 46); Carlitos, Diogo e Quaresma (Soberano, 65); Rafa, Edú (Nandinho, 29) e Pedro Gomes. Treinador: Mário Heitor. 

ARCOZELO: Miguel; Guedes, Marques (Fábio, 85), Vitó e Hedinhas; Hélder, Bruno e Nico (Rui, 65); Valter (Pedrinho, 85), Nelson (Nuno, 85) e Ruizinho (Estrela, 46). Treinador: Allen.

O Desportivo Leça do Balio venceu este domingo, o Arcozelo por 2-1, na partida referente à 23º jornada da 1º divisão da associação de futebol do Porto, no seu complexo desportivo, em Matosinhos, num jogo em que os Balienses estiveram longe de serem brilhantes, mas conseguiram o mais importante que foi os três pontos. O Arcozelo entrou na partida praticamente a ganhar através de uma marcação de uma grande penalidade aos doze minutos, após suposta mão de bola do lateral direito João Cardoso. Guedes enganou Miguel Mota e fez o 0-1, castigando a apatia da equipa da casa na fase inicial do jogo. Mas como já é habitual na equipa de Mário Heitor, mesmo quando as coisas não correm bem, trabalha sempre no limite, nunca baixando os braços, correndo atrás do prejuízo. Muito interventivo no jogo o técnico Baliense, fez a leitura correta e mexeu no seu onze, fazendo entrar João Pinto e o experiente Nandinho, melhorando nitidamente a qualidade de jogo Baliense, criando oportunidades de golo.

Chegou o intervalo com a equipa da casa em desvantagem no marcador apesar de ter sido mais dominadora, perante um Arcozelo muito lutador e bem posicionado no terreno de jogo. No segundo tempo, o meio campo Baliense finalmente apareceu no jogo, após um primeiro tempo com nota negativa, e foram lançando Gomes e o recém entrado Ivo nas alas, que puseram a defesa do Arcozelo em sentido. A equipa visitante ia contra atacando sempre com um futebol direto, mas a defesa Baliense foi sempre resolvendo os problemas com grande eficácia. Aos 70 minutos Rafa faz o empate na marcação de um penalti, após Nandinho sempre muito esforçado ter sido derrubado na área visitante. Após o empate, a equipa Baliense com o apoio fantástico dos seus adeptos, carregou ainda mais no acelerador e ao minuto 90, o central Miguel Cunha que tem estado em bom nível faz o golo da vitória após uma defesa incompleta do guarda redes do Arcozelo, a um livre apontado por Rafa, dando os três pontos aos da casa. Vitória muita suada e sofrida do Leça do Balio, que mesmo não fazendo uma exibição como tem sido habitual conseguiu conquistar o mais importante que foi a vitória. A equipa orientada por Mário Heitor, mantém-se assim a um ponto do segundo lugar, continuando na luta por um lugar na história do clube. Na próxima jornada o Leça do Balio desloca-se a Águas Santas, num jogo que se prevê bastante complicado para a equipa de Matosinhos, visto o bom desempenho da equipa Maiata dentro de portas.lançado no segundo tempo pelo estreante técnico Ernesto Faria. Uma transição ofensiva bem conseguida por parte da equipa visitante, que após um passe de Vitinha que isola Alvarenga, que à saída de Miguel Mota finalizou com êxito. Nova mudança de marcador no jogo e quando desta vez já parecia tudo decidido, os Balienses tornaram a não baixar os braços e aos 80 minutos numa confusão na área o defesa esquerdo Hélder faz novamente o empate e deixa tudo outra vez em aberto! Hélder que superou uma lesão no menisco do joelho esquerdo, regressou à equipa em Janeiro e marcou pelo segundo jogo consecutivo, pois na semana anterior tinha marcado no terreno do Senhora da Hora. Aos 86 minutos numa boa jogada colectiva Baliense é assinalado penalti a favor da equipa da casa e Rafa mostrou grande frieza e marcou o quarto tento que carimbou os três pontos e levou ao delírio os adeptos da equipa da casa. Destaque ainda para a entrada do central Berto no jogo, que após um ano de ausência por lesão, que o levou à sala das operações, voltou aos relvados. Uma vitória muita sofrida da equipa de Mário Heitor que ainda não perdeu no seu estádio esta temporada, tendo encontrado pela frente um Gulpilhares, líder do campeonato que mostrou argumentos que comprovam a liderança. 

O Desportivo de Leça do Balio colou-se novamente no segundo lugar da tabela classificativa com 39 pontos a seis pontos do líder Gulpilhares, o que é um feito notável para uma equipa que subiu da segunda distrital na temporada passada.

MISTER GAITEIRO ESTÁ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA

Sobre o caso que tem vindo a lume na comunicação social (através de diversos sites na rede social) Mitchfoot foi ao encontro do técnico visado, que nos recebeu com a amabilidade que o caracteriza, e apesar de preferir remeter-se ao silêncio sobre o assunto, deixou escapar que está totalmente tranquilo e consciente de que não cometeu nenhuma infracção. Mister António Gaiteiro, confia nos dirigentes do São Martinho, e em quem compete julgar este processo. 

Em relação às suas habilitações técnicas, apenas nos informou que está devidamente autorizado para exercer funções na Divisão d´Elite até ao final da época corrente, e que vai tirar o segundo nível através do RVCC (Agentes Desportivos), e até ter a conclusão do curso e o nível II em carteira, António Gaiteiro, far-se-á acompanhar por um técnico habilitado, com o propósito de poder ser inscrito por qualquer emblema e dar continuidade à sua carreira que como todos sabemos, tem um excelente curriculum desportivo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC