RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LUSITANOS - GUERRA SUCEDE A MARCO ALEIXO

BINO GUERRA É O TREINADOR DE OS LUSITANOS DE SANTA CRUZ DO BISPO

Na sequência da forçada saída do comando técnico de Marco Aleixo, por motivos profissionais, a direcção do clube teve de arranjar solução para orientar a equipe sénior, e a escolha recaiu em Guerra, ex treinador dos guarda-redes do Custóias FC.
Bino Guerra (ex guarda-redes do futebol de Matosinhos), como carinhosamente é tratado no mundo do futebol, foi adjunto do treinador, Joca, em clubes como: Senhora da Hora, Lavrense e FC Perafita. Na época anterior, teve uma passagem como técnico principal no Nespereira (AF Viseu), para depois ingressar na equipa técnica liderada por Mário Rui Ferreira a quando da passagem deste pelo clube custóiense. A época presente teve, inicio ao serviço da equipa custóiense, como treinador de guarda-redes.

BINO GUERRA, vai ter como adjuntos, a continuidade de Filipe Rodrigues treinador de guarda-redes e de Cadinha, jogador boavisteiro, que tem ajudado na preparação da equipa.

MOISÉS PREVÊ JOGO ABERTO FRENTE À NAVAL

Moisés antevê "jogo aberto" contra a Naval

Moisés, avançado brasileiro do Leixões, projectou ontem a recepção à Naval, no domingo. "Será um jogo de grau de dificuldade elevado, mas no nosso balneário não se pensa noutra coisa que não na vitória. Acima de tudo, espero que seja um jogo aberto", afirmou o jogador, cujo balanço colectivo é positivo. "Podíamos ter mais alguns pontos, mas continuamos na nossa luta e a fazer um campeonato tranquilo, que é o nosso grande objectivo", disse, revelando que tem "sentido prazer" por representar o Leixões, um clube com uma "massa adepta excelente".

O JOGO

LITOS ESPERA UM JOGO DIFICIL FRENTE À NAVAL


Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com a Naval 1.º de Maio.


LSC – O que se pode esperar do jogo com a Naval?
Litos – Vai ser mais um jogo difícil, frente a uma grande equipa, mas jogamos em casa e queremos ganhar, como é nosso apanágio. Como sempre, conto também com os nossos adeptos, que têm sido, tal como os meus jogadores, brilhantes em todos os sentidos. Para além de estarem sempre com a Equipa, tanto em casa como fora, ao longo dos tempos têm dado uma grande ajuda à equipa, revelando uma tolerância e uma compreensão notáveis, em especial nos momentos difíceis dos jogos, que não posso deixar de realçar. Voltando ao jogo, espero que seja mais aberto do que alguns que temos disputado. A Naval tem responsabilidades, porque é candidata à subida, e não deve ter uma atitude tão passiva em relação ao jogo como algumas equipas que têm visitado o Estádio do Mar. Isso é bom para o espectáculo e demonstra a ambição que as equipas colocam em campo.


LSC – Que balanço faz da primeira volta da Liga Orangina?
L – Estou muito satisfeito com aquilo que a minha Equipa tem conseguido. No início da época, poucos apostavam que, no final da primeira volta, o Leixões estivesse nos lugares cimeiros da tabela, a três pontos do segundo lugar e a cinco pontos do líder. É por isso que há que destacar tudo aquilo que os meus jogadores fizeram nesta primeira metade da época. Têm, tido grande profissionalismo e um carácter exemplar, dia a dia, semana a semana, dando a volta a todos os problemas com que se vão deparando. Repito: têm sido brilhantes, tal como os nossos adeptos. Aconteça o que acontecer neste campeonato, são dignos de receberem os maiores elogios. Já defrontaram todas as equipas desta Liga e bateram-se sempre de igual para igual. Mesmo frente a equipas que investiram muito dinheiro, nunca permitiram que, dentro do campo se notassem as diferenças. É a velha questão da superioridade teórica – tem de ser provada dentro das quatro linhas; e, até ao momento, isso nunca se traduziu em factos, pois nunca ninguém conseguiu ser claramente superior ao Leixões.


LSC – Como podemos perspectivar a segunda metade do campeonato?
L – Não escondo que gostava de assumir outros objectivos, mais de acordo com as expectativas e ambições dos nossos adeptos, que são perfeitamente naturais e compreensíveis, e mais de acordo com a longa História do Leixões. Mas, perante o cenário actual, há que ter noção da realidade. Basta olhar para o que foi o defeso e para o que está a acontecer nesta janela de mercado. Há clubes que se assumiram claramente como candidatos à subida de divisão, que investiram muito neste campeonato e que continuam a reforçar os seus plantéis. O Leixões, como toda a gente sabe, não tem essa possibilidade e vai continuar a trabalhar com o grupo que formou no início da época. Isso não quer dizer que não tenhamos uma palavra a dizer, porque vamos continuar a trabalhar para dignificar o nome do Clube e da cidade de Matosinhos onde quer que joguemos. De resto, o nosso objectivo passa por dar continuidade às actuações que temos tido nos últimos tempos.

Leixões SC site oficial

JOGOS PARA DIA 22 DE JANEIRO

JOGOS DE 22 DE JANEIRO
Clubes Matosinhenses

Liga Orangina 2011/2012 | Jornada 16
LEIXÕES vs NAVAL - Domingo 22 Janeiro 2012 - 16h00

II Divisão Zona Centro 2011/12 | Jornada 16
ANADIA vs PADROENSE

III Divisão Série B 2011/2012 | Jornada 15
LEÇA vs VILA MEÃ
INFESTA vs REBORDOSA

AF Porto Divisão Honra 2011/12 | Jornada 18
BARROSAS vs CUSTÓIAS

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 19
PERAFITA vs VILA CAIZ
ALFENENSE vs LAVRENSE

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 | Jornada 19
SENHORA DA HORA vs FC FOZ
DL BALIO vs SOBRADO

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 18
LUSITANOS vs ÁGUAS SANTAS
CRISTELO vs ALDEIA NOVA

Jogos a realizar, à excepção do Leixões vs Naval, às 15:00 Domingo 22 de Janeiro

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC