RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 29 de março de 2020

PRÉMIOS: MAESTRO NELSINHO NOMEADO PARA MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio centro do Leça Nelsinho, maestro do meio-campo da formação leceira está entre os 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes de uma das lendas do futebol português são os cantos, cruzamentos, finalização, finta, livres, penáltis, passes, técnica, bravura, compostura, decisões, determinação, imprevisibilidade, jogo sem bola, visão de jogo e agilidade.

Atualmente ao serviço do Leça em 28 jogos apontou quarto golos.

Mesmo com 40 anos toda a qualidade que Nelsinho coloca em campo é evidente, desde o passe curto, à desmarcação para os avançados, entre outros pontos.

Nelsinho fez toda a sua formação no Vizela, onde se estreou como profissional em 98/99 tendo realizado quarto temporadas seguidas onde em 83 jogos apontou nove golos.

Em 2002/03 reforçou o Fafe e em 2004/05 chega ao Braga onde só faz um jogo e na segunda metade da temporada é reforço do Estrela da Amadora. Depois de um regresso ao Fafe, em 2006/07 representa o Trofense que em 29 jogos aponta dois golos.

Em 2007/08 o Gondomar e em 2008/09 começa a sua ligação de amor umbilical com o Varzim que foi apenas interrompida durante duas temporadas, a primeira em 2010/11 quando ingressou o Estoril Praia e de janeiro de 2012 a janeiro de 2014 no Ribeirão.

A sua melhor época com a camisola do Varzim foi na temporada 2014/15 onde em 38 jogos apontou 11 golos. Pelo Varzim fez 313 jogos e apontou 38 golos.

Como sénior fez 634 jogos e apontou 76 golos até ao momento.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: IMPREVISÍVEL JOÃO PAULO NOMEADO PARA MELHOR REVELAÇÃO EM MATOSINHOS

O médio caboverdiano de 21 anos João Paulo do Leça é um jogador imprevisível em campo devido aos seus atributos e isso lhe dá um lugar entre os cinco nomeados para melhor revelação em Matosinhos.

As virtudes de João Paulo passam pela finta, passe, primeiro toque, técnica, agressividade, bravura, determinação, imprevisibilidade, equilíbrio e resistência.

Atualmente ao serviço do Leça realizou 20 jogos e apontou três golos.

A formação de João Paulo irmão de João Paulino no Leça passou pelo Tchadense, depois pelo Sporting da Praia, na época 2018/19 passou pelo Maria da Fonte onde em 33 jogos apontou quarto golos.

A história do jogador de 21 anos ainda vai no início, mas o que mostra em campo dá nos conta de um atleta com enorme margem de progressão.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: ALCANCE AÉREO DE RUI SACRAMENTO NOMEADO A MELHOR JOGADOR FORA DO CONCELHO

O alcance aéreo do guarda-redes do Pedras Rubras Rui Sacramento realiza uma boa temporada na equipa maiata está entre os 10 nomeados a melhor jogador fora do concelho.

As virtudes de Rui Sacramento são a força física, a agressividade, a compostura, a determinação, o alcance aéreo, a comunicação com os seus colegas, o pontapé, o jogo de mãos.

Atualmente ao serviço do Pedras Rubras realizou 16 jogos, ajudando o clube a conquistar 19 pontos.

Rui Sacramento esteve na seleção nacional no Europeu de sub-17 em 2002. Este começou a sua formação no Leixões, passou depois pelo FC Porto, depois pelo Valdevez em 2005/06 emprestado pelos dragões.

Em 2008/09 reforçou o Gil Vicente onde realizou oito jogos. Durante época e meia esteve no Esmoriz, depois no Feirense na segunda metade da época 2010/11. Em 2011/12 representou o Camacha e depois o Cinfães.

Em 2012/13 ao serviço do Leixões realiza a sua melhor temporada como sénior onde realizou 47 jogos todos eles como titular.

A sua enorme qualidade levou o à Primeira Liga onde reforçou o Arouca tendo realizado o seu primeiro jogo em 2013/14 a 25 de agosto com o Estoril Praia. Durante quatro temporadas esteve na Primeira Liga.

Em 2017/18 regressa ao Gil Vicente onde realiza 27 jogos. Em 2018/19 está no Campeonato de Portugal onde realizou 14 encontros nas duas metades da temporada, primeiro no Cinfães e depois na AD Oliveirense.

Atualmente no Pedras Rubras tem sido parte preponderante na equipa maiata.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: VEIA GOLEADORA DE TIAGO CARVALHO NOMEADO A MELHOR JOGADOR FORA DO CONCELHO

A veia goleadora do avançado de 28 anos Tiago Carvalho do Perosinho, considerado um jogador incansável na luta pelos objetivos propostos está entre os 10 nomeados para melhor matosinhense fora do concelho.

As virtudes do avançado passam pela raça, vontade, querer, finalização e qualidade na visão de jogo para os seus companheiros.

Atualmente ao serviço do Perosinho realizou 21 encontros e apontou nove golos, o que equivale a uma média de 0,24 golos por jogo, sendo que os seus golos ajudaram o clube a conquistar 16 pontos.

Da época 2012/13 a 2013/14 este foi eleito pelos seguidores do blog Mitchfoot como o avançado/ponta de lança para o melhor onze do Futebol de Matosinhos. Na mesma época atingiu o seu maior galardão a nível individual pois foi eleito o melhor Jogador sénior do plantel da UD Lavrense, na I Gala UD Lavrense/EF Paulo Faria.

Tiago Carvalho realizou a sua formação no Leixões, Senhora da Hora e Infesta aonde começou a carreira como sénior aonde só realizou 10 jogos em época e meia.

Na época 2011/12 foi para o Custóias onde foi uma peça preponderante. 

"A minha curta carreira (sénior) começou há dois anos no FC Infesta onde encontrei algumas dificuldades pois o plantel infetista, tinha grandes jogadores tecnicamente e com larguíssima experiência, mas aprendi muito a saber estar num balneário, volvido um ano e meio depois e por não ser opção regular e por não me ter sido dada a oportunidade de jogar na minha posição, pois o mister José Ribeiro, insistia colocar-me como defesa lateral, decidi sair para o Custóias em Dezembro de 2011. Verdadeiramente, para mim, a minha carreira (sénior) está a começar só agora", descreveu ao Mitchfoot.

Tiago Carvalho chegou ao Lavrense em 2012/13 e pelo meio em 2014/15 representou o Padroense. A melhor época ao serviço da equipa de Lavra foi na temporada 2015/16 com 30 jogos e 17 golos apontados com uma média de 0,42 golos por jogo.

Em 2018/19 reforçou o Avintes aonde realizou nove jogos e apontou dois golos.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: ÁGIL BRUNO BELEZA NOMEADO A MELHOR GUARDA REDES EM MATOSINHOS

O ágil guarda-redes de 36 anos do Custóias Bruno Beleza que realiza uma excelente temporada no clube matosinhense está entre os cinco nomeados para melhor guarda-redes em Matosinhos.

As virtudes do guardião passa pela impulsão, a força do pontapé, o contacto físico, a captação de bolas, o alcance aéreo. 

Atualmente ao serviço do Custóias, realizou 14 jogos.

Bruno Beleza começou a sua formação no FC Porto, passou depois pelo Progresso, Leixões, Salgueiros e foi na época 2002/03 que começou a sua carreira como sénior no Amarante.

Depois passou pelo Valadares, Pedroso e a primeira passagem pelo Custóias, em 2005/06. Em 2007/08 reforça o Lavrense e em 2008/09 o Pedras Rubras, em 2010/11 regressa ao Lavrense, em 2011/12 chega ao Rio Tinto.

Em 2012/13 chega ao Grijó, em 2013/14 representa o quarto clube matosinhense o Perafita e na mesma época vai para o Valonguense, depois passagens pelo Gondim Maia e Candal. Em 2016/17 chega ao Padroense onde realizou 17 jogos.

Em 2017/18 reforça o Gulpilhares e na época passada representou o Pedrouços aonde realizou 28 encontros.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SUB-15 DO MATOSINHOS FUTSAL MANTÉM-SE NA PROVA NACIONAL

Os sub-15 do Matosinhos Futsal Clube mantém-se na prova nacional depois da decisão da Federação Portuguesa de Futebol dar como concluído as provas.

O Matosinhos Futsal vai ter na Zona Norte o Caxinas, CP Miranda Corvo, CS São João, ABC Nelas, ACR Vale de Cambra, Nogueiró e Tendões e Pindelo.

O Matosinhos Futsal terminou a primeira fase com 24 pontos em quarto lugar com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas e a segunda em sexto com seis pontos, resultante de duas vitórias e cinco derrotas com 19 golos marcados e 24 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-19 E SUB-17 DO PADROENSE MANTÉM-SE NAS PROVAS NACIONAIS

Os sub-19 e os sub-17 do Padroense mantém-se nas provas nacionais, com os sub-19 a continuar na segunda divisão nacional e os sub-17 na primeira divisão nacional, depois da decisão da Federação.

Os sub-19 ficam na Série B da segunda divisão nacional com o Boavista, Académico de Viseu, Sousense, Gondomar, Lusitânia de Lourosa, Penafiel, Oliveirense, Oliveira de Frades e SC Régua.

Na primeira fase ficaram em quinto lugar com 29 pontos, resultado de oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na segunda em terceiro com 36 pontos resultado de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Miguel Silva foi o mais utilizado com 21 jogos. Henrique Borges foi o melhor marcador com 12 golos.

Os sub-17 do Padroense mantém-se na Série B da primeira divisão nacional com o FC Porto, Boavista, Tondela, SC Espinho, Feirense, Anadia, Lusitânia Lourosa, Académico de Viseu, SC Régua, Seia e Marialvas.

Na primeira fase ficaram em segundo lugar com 24 pontos, resultante de oito vitórias e três derrotas e na segunda fase em sétimo lugar com 15 pontos, resultado de quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

O avançado angolano Eurichano foi o mais utilizado pelo Padroense com 25 jogos realizados e 15 golos marcados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEIXÕES MANTÉM-SE NA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL

Os sub-19 do Leixões depois da decisão da Federação Portuguesa de Futebol mantém-se na primeira divisão nacional, considerando que a época atual não tem efeitos para classificação final.

O Leixões vai defrontar na Zona Norte na primeira divisão nacional do campeonato nacional, o FC Porto, SC Braga, Famalicão, Rio Ave, Vitória Guimarães, CD Aves, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Nacional, Vizela e Feirense.

Na primeira fase o Leixões ficou em 10.º lugar com 20 pontos, em suma com três vitórias, 11 empates e oito derrotas, com 17 golos marcados e 29 sofridos.

Em relação à fase da manutenção ficou em quinto lugar com quatro jogos realizados, duas vitórias e duas derrotas, com três golos marcados e quarto sofridos.

Ricardo Ferreira foi o jogador mais utilizado dos sub-19 e com mais golos apontados, 26 jogos e sete golos.

Foram utilizados 38 jogadores, 17 deles estrangeiros e no top-10 dos mais utilizados só está um estrangeiro, o defesa central nigeriano Evans Aneni.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PLANTEL DO LEIXÕES NA MÁXIMA FORÇA

O plantel do Leixões está na máxima força para o regresso às competições, depois dos quatro jogadores que estavam lesionados antes do início da suspensão recuperarem das suas respetivas lesões.

Os defesas Edu Machado e João Pedro e os avançados André Claro e André Clóvis já não fazem parte dos quadros clinícos.

Assim Manuel Cajuda tem todos os jogadores à sua disposição para os treinos e jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SAD DO LEIXÕES ENTREGOU À LIGA DOCUMENTOS DE CUMPRIMENTO SALARIAL

A SAD do Leixões já entregou à Liga "toda a documentação" que comprova o cumprimento salarial de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, referiu uma fonte da administração do clube ao Jornal de Notícias.

"Ao que foi possível apurar junto de fonte de administração da SAD do Leixões, os matosinhenses entregaram anteontem [sexta-feira] toda a documentação que comprova o pagamento do mês de salários que se encontrava atrasado", referiu o JN.

A Liga ainda não tornou oficial esse facto, mas até quarta-feira vai ser confirmado que o Leixões regularizou a situação salarial.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC