RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de março de 2013

LEÇA JÁ SÓ PENSA NA SEGUNDA FASE


III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 21
Estádio do Leça FC- Leça da Palmeira
Árbitro, Renato Mendes
LEÇA FC 0 AC FELGUEIRAS 3
Ao intervalo, 0-2, golos Quinzinho (25), Fábio (43), David Bessa (85)
 
LEÇA FC: Marco, Ruça, Sérginho, João Miguel, Cláudio, Mário, Ruben Pedrosa, César, Cerqueira (Rafael), Domingos (Wendell), Bruno João (Pisco). Treinador Vítor Leal.
 
FELGUEIRAS: Cajo, Zamorano, Domingos, Samuel, João Pedro, Filipe Carvalho, Quinzinho, Raul (Vieira), Ruben, David Bessa (Hélder), Fábio (Alex). Treinador Ricardo Soares.
 
A equipa do Leça, bem que tentou obter um resultado bem mais positivo, frente a um forte candidato à subida de divisão. Mas os forasteiros não permitiram qualquer veleidade à turma leçeira, que teve nos pés o golo do empate, quando perdia por uma bola a zero, Domingos não conseguiu bater o guardião forasteiro na transformação de uma grande penalidade. No segundo tempo, para além do terceiro golo visitante, há registar duas expulsões em cima do apito final, uma para cada lado, Domingos (Felgueiras) aos 90+1 e Rafael (Leça) aos 90+2.
 
Com este resultado a turma leceira continua na cauda da tabela de parceria com a equipa do Rebordosa, com 13 pontos, sendo que e por força dos regulamentos, para a segunda fase, os pontos serão reduzidos a metade, a aí talvez o Leça, tenha uma palavra a dizer no que consiste a classificação final (Divisão de Elite é o objectivo) Na próxima jornada a turma leceira vai viajar até Paredes para defrontar o clube local.

HÁ DIAS ASSIM! PADROENSE JOGA MUITO MAS NÃO MARCA


II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 22
Estádio Cruz da Reguenga- Vila Verde – Braga
Árbitro André Gralha
VILAVERDENSE 1 PADROENSE 0
Ao intervalo, 0-0 golos, Paulo Ricardo (80)
 
VILAVERDENSE: Miguel, Paulo Ricardo, Sérgio, Madior, Emerson, Pinto, Ribeirinho (diaby), dino, Diogo Leite (Bruno Filipe), João Oliveira e Tiago. Treinador Rogério Amorim.
 
PADROENSE: Marco, Armando, Vítor Lobo, Mário costa, Chico, Areias, João Amaral (Gonçalo), Vinicius, Marco Costa (Gazela), Davi (Tiago) e Manuel Cordeiro. Treinador José Ferreirinha.
 
 
 
Há dias assim, a bola na entra, a equipa do Padroense, foi manifestamente superior aos vilaverdenses, que se viram em papos de aranha para suster o caudal ofensivo dos Bravos de Matosinhos. A equipa de José Ferreirinha dominou praticamente todo o encontro, criou as melhores oportunidades de golo, mas esta tarde a bola não queria entrar e , para que nas bastasse, os matosinhenses sofrem um golo de bola parada, por intermédio do central, Paulo Ricardo, que tinha subido à área forasteira, para voar mais alto que a concorrência e bateu Marco que mais não fez do ver a bola anichar-se nas suas redes. Com este resultado obtido, complicam-se mais as contas da manutenção para os matosinhenses, que viram o Joane, fugir na tabela e, o vizinho Infesta pontuar fora de portas. O Padroense, queda-se no último lugar da tabela com apenas 14 pontos, na véspera de receber em sua casa a equipa do Vizela.

FOTOS Domingos Lobo

BENJAMINS (A) LAVRENSES EM RECUPERAÇÃO NA TABELA


AF Porto- Benjamins A
Complexo Desportivo de Lavra
Lavrense 2 Macieira 0
 
LAVRENSE: David, Kiko, Luís, Martins, Fábio, Tiago, Valentim, Miguel, Pedro, Cunha, Rocha, Simão. Treinador Manuel Paulo (Paulão)
 
A equipa de benjamins da UD Lavrense, tem vindo em franco crescimento na competição, nos últimos 5 jogos realizados, venceram 4 deles e perderam apenas 1, desta vez a vitima do futebol bem jogado por parte dos lavrenses, foi o Macieira que não teve argumentos para contrariar o melhor futebol lavrense.
Com esta prestação os benjamins lavrenses tem tido uma recuperação notável na tabela classificativa.

DUELO DE CANDIDATOS TERMINA COM VITÓRIA CASEIRA


AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 24
Estádio Municipal de Nogueira da Maia
Árbitro, Nélson Pascoal
NOGUEIRENSE 2 PERAFITA 1
Ao intervalo, 1-0, golos, Ratinho (10 e 85 pb), Fábio Loureiro (51)
 
NOGUEIRENSE: Fábio, Veiga, Jorge Tavares, Coutinho, Ratinho, Fábio Loureiro (Filipe) Alcino (Galeão), Braga (César), Bruno (Ramalhão) Pedrinho (João Pedro). Treinador Noverça.
 
FCPERAFITA: Artur, Nuno Ribeiro (Soberano), Raimundo, Magalhães (João Rodrigues), Madalena, Tinaia, Viana (Rafa), Hélder (Alex), Lutchindo, Paulinho (Carinhas)e Cheta. Treinador António
Gaiteiro
 
Foi um belo espectáculo protagonizado pelas duas equipas, em que diferença esteve na eficácia na hora de atirar à baliza.
 
O jogo começou praticamente com o golo do Nogueirense. Logo aos dez minutos, o médio Ratinho finalizou na pequena área um canto rasteiro marcado na direita. Após o golo sofrido os perafitenses assumem as despesas do jogo e conseguem ascendente sobre o adversário, dominando até ao intervalo, e só por manifesta infelicidade e que não deram a volta ao resultado, quando aos 34` e 40 minutos, primeiro por Cheta e depois Lutchindo, ambos com remates que levavam o selo de golo.
 
A segunda parte começou da mesma forma do que a primeira. Logo aos seis minutos, e na sequência de outra bola parada, o Nogueirense chegou ao 2-0 por Fábio Loureiro, que desviou um livre apontado por Braga na esquerda. O golo ficou envolto em polémica, com os perafitenses a reclamarem a falta que originou o livre. Depois do golo, e perder por duas bolas de diferença, os Perafitenses voltam ao comando, insistentes no ataque, encostaram mesmo os anfitriães às cordas, mas o que apenas conseguiram foi reduzir a diferença ao minuto 85 através de um autogolo de Ratinho, depois de uma bola bombeada para a área. O final do jogo ficou marcado pela intranquilidade nos jogadores e pela expulsão de Carinhas, depois de uma entrada muito dura.
 
Em suma, os Perafitenses foram mais equipa, tiveram mais posse, mas não foram tão eficazes como o seu adversário que marcou, talvez nas únicas situações de golo que criaram.

MAZOLA BISA NA VITÓRIA DO ALDEIA NOVA


AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
Complexo Municipal de Leça da Palmeira 
Árbitro: Pedro Paula
ALDEIA NOVA 3 ESTRELAS DE FANZERES 1
Ao Intervalo: 3 – 0, Golos: 1 – o por Mazola g.p. aos 8’; 2 – 0 por Mazola aos 35’; 3 – 0 por Ruizinho aos 45’ e 3 – 1 por Alves aos 80’
 
ALDEIA NOVA: Tiago, Ivo, (Pedro, 38’), Diogo, (Pinto, 38’) Gouveia (cap), Filipe (Ricardo, 70’), Mazola, Ricardo Rocha, Manu, Carlos, (Paulo, 70’) Ruizinho e Rochinha, (Daniel, 70’) Treinador: Flávio Silva (Suspenso)
 
EST. FANZERES: Neves, Vieira, Monteiro, Sousa (cap), Oliveira, Dias, Mesquita, (Moreira, int.), Silva, Pereira, Baia e Freitas (Alves, int.) Treinador: Paulo Pêgas >
 
FILME DA I PARTE
8’ [1-0] Aldeia Nova entra muito bem no jogo e Carlos, com a bola controlada, entra dentro da área e é derrubado por Oliveira. Na marcação da grande-penalidade, Mazola não desperdiça. 12’ Ruizinho, a passe de Mazola, remata para boa defesa de Neves para canto. No seguimento da marcação do canto, Carlos remata para nova defesa do redes do Fânzeres. 35’ [2-0] Bela jogada de envolvimento do Aldeia Nova, com a bola a circular entre vários jogadores até à conclusão de Mazola, que, através de um remate colocado junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Neves, bisa na partida. 45’ [3-0] Em cima do intervalo, Ruizinho, à entrada da área pelo lado esquerdo com um remate excelente de recorte técnico, leva a bola a sobrevoar a defesa do fazeres para a mesma entrar junto ao ângulo esquerdo da baliza do Fânzeres. Logo de seguida, chega o intervalo com Aldeia Nova a vencer por três bolas a zero, um resultado mais que justo pois o Estrelas de Fânzeres não criou qualquer lance de perigo para a baliza de Tiago.
 
FILME DA II PARTE
58’ Pinto à entrada da área, remata forte com a bola a roçar no ferro da trave. 63’ Pedro, na disputa da bola com o seu opositor, comete falta para grande-penalidade. Na marcação da falta, Alves remata ao lado, perdendo-se assim a primeira oportunidade de golo até ao momento por parte do Fânzeres. 70’ Descida pelo lado direito de Carlos que, após ganhar a linha de fundo, cruza ao segundo poste, onde Ruizinho, liberto de marcação, remata fraco e à figura de Neves. 80’ [3-1] Lance individual de Moreira que, tirando a defesa do Aldeia Nova do seu caminho, serve de feição Alves que não desperdiça a oportunidade para bater Tiago. Até ao final partida, pouco mais a registar. Partida essa onde o Aldeia Nova foi rei e senhor da mesma.
 
In GD Aldeia Nova

LAVRENSE BATE-SE BEM MAS NÃO EVITA DERROTA (na estreia de Postiga e do regresso do capitão)


CAPITÃO REGRESSOU E MARCOU

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 24
Estádio de Gulpilhares – Gaia
LAVRENSE: Telmo, Silva, João Jesus, Filipe Sousa, Tiago Pinto (Kaká), Grilo, Ricardo (Diego), Joel (Postiga), Couto, Cardoso, Tiago Carvalho. Treinador José Pacheco
Ao intervalo, 1-0, golo Lavrense Filipe Sousa de penalti.

Numa tarde soalheira mas com algum frio à mistura, ambiente favorável para a pratica do futebol, a equipa Lavrense apresentou no solo do líder da competição com vontade de trazer pontos na bagagem de regresso a Matosinhos. No entanto jogar bem às vezes não chega! Com mais posse de bola a equipa de Matosinhos não conseguiu criar lances de perigo junto à área forasteira, por outro lado os visitados com um futebol mais objectivo chegaram à vantagem à passagem da meia hora de jogo, no único remate que leva perigo foi concretizado! O intervalo chegou com as cores Lavrenses a perderem por uma bola a zero.

No segundo tempo, o Lavrense corre atrás do prejuízo, mas falha na construção de ataques, errando muitos passes e, num lance de ping-pong, típico de ténis de mesa, a bola bate em tudo que é lado e, resulta no segundo golo visitante. Com mais este golo sofrido os Lavrenses baixam de produção e são batidos pela terceira vez esta tarde,agora de livre direto. O tento de honra foi marcado em cima do final do jogo, pelo capitão Filipe Sousa (de regresso aos 2 meses de paragem por lesão) que marca de grande penalidade. Vitória justa dos líderes da prova, embora fosse mais consentânea com o que se passou a diferença mínima.
De referir que nesta partida a equipa lavrense estreou o avançado ex Leça FC Diogo Postiga

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC