RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de outubro de 2018

TRANQUILAMENTE O LEIXÕES APURA-SE PARA A 4ª ELIMINATORIA DA TAÇA



Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquet (56) e Derick (90+3).
Leixões - Amarante, 3-1.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Bura, (37 gp) Evandro Brandão,( 64). Pedro Monteiro,( 81)., Muacir, (84).

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stephane, Ceitil, Lawrence (Breitner, 67), Luís Silva, Erivaldo (Zeka, 61), Evandro Brandão e Kukula (Derick, 72). Treinador: Filipe Gouveia

Amarante: Nené, Lamelas, César, Diogo Vila, Armando, Piquet (Alex Silva, 68), Romeu, Maia (Muacir, 58), Andrezinho, Miguelito e Marquinhos (Tiago Silva, 85). Treinador: Pedro Pinto.

O Leixões, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Amarante, do Campeonato de Portugal, por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.
A equipa de Matosinhos atingiu o intervalo a vencer já por 1-0, golo de Bura, aos 37, na conversão de uma grande penalidade, e chegou aos 3-0, com tentos de Evandro Brandão (64) e de Pedro Monteiro (81), tendo a equipa de Amarante reduzido aos 84, por intermédio de Muacir.
Apesar de ter começado melhor e de ter criado perigo aos 21, após cabeceamento de Piquet, o Amarante viu o Leixões chegar à vantagem aos 37, quando Bura converteu uma grande penalidade, a castigar uma mão dentro da grande área.

Embora a equipa visitante tenha reagido e tentado a igualdade, foi o Leixões a voltar a marcar, por Evandro Brandão, aos 64, e depois por Pedro Monteiro (81).
O momento da tarde estava, contudo, guardado para Muacir, que, aos 84 minutos, recebeu à entrada da área, levantou a bola e atirou forte à meia volta para o golo do Amarante, fixando o resultado final.

Fotos Leixões SAD
Lusa.


DIVISÃO DE PONTOS JUSTA ENTRE PADROENSE E SALGUEIROS


9ª J da Divisão d´elite AF Porto Série 1
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua
Árbitro João Pereira
PADROENSE FC 1 SC SALGUEIROS 1
Ao intervalo 1-1, golos Jardel (31`) Josemar (35`)

PADROENSE: Moreira, Estebaínha, Fábio, Lindolfo e Taipa; Ivan, Guilherme (Juca), Leitão, Mesquita (André), Jardel (João Pinto) e Ricardo (Gorito). Treinador João Costa

SLAGUEIROS: Rui Neves, Steven, Bouças, Monteiro, Raul; Pedro Nova (Jorginho), Rui Lima, Neves (Issouf), Ruben, Josemar e Dinis (Ibeh). Treinador Daniel Portel.  

Jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado em que o equilíbrio foi a nota dominante ao longo dos 90 minutos, com poucas oportunidades nos primeiros 45 minutos, uma para cala lado, primeiro para o Salgueiros em que Moreira guarda-redes dos Bravos de Matosinhos se opôs com classe ao dianteiro salgueirista Dinis. Depois para o Padroense em jogada coletiva que terminou no funda da baliza com um remate de Jardel. Não durou muito a vantagem dos matosinhenses, pois 4 minutos depois aos 35`Josemar de cabeça bateu moreira e restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo o cariz do jogo não se alterou, muito disputado a meio campo, coube a vez a Ibeh ficar na cara de Moreira, mas o guarda redes do Padrão com uma tapinha na bola tirou o pão da boca ao avançado Salgueirista, na reposta os homens da casa levam muito perigo ao ultimo reduto de Paranhos defendido por Rui Neves. De destacar também um forte remate e bem colocado desferido por Gorito que levava o selo de golo mas Rui Neves fez a defesa da tarde, em voo e com aponta dos dedos envia a bola para canto evitando o golo do Padroense

O final chegou com a repartição de pontos resultado que se ajusta ao que se passou durante os 90 minutos de um jogo bem arbitrado por João Pereira . 

Fotos de Anabela Delgado 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC