RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

HONRA À UD LAVRENSE (Retrospectiva de uma época de sucesso!)


CAPITÃO CONTA-NOS COM FOI!
 
Uma história contada pelo capitão da equipa da UD Lavrense, que teve um final feliz.
 
FILIPE SOUSA “ Decorria Agosto de 2012 e se iniciavam os treinos no estádio do Lavrense, nova direcão novo treinador e, o objectivo da direcão era a manutenção, mas o plantel equipa técnica incluída eram mais ambiciosos, e queriam mais. Plantel esse ao qual lhe colocaram no inicio da sua construção o rotulo de "Os Coitadinhos " pois era composto por muitos miúdos e plantel sem ordenado."
 
FS "E assim se iniciou a época, duas semanas volvidas, dezenas de jogadores à experiencia, alguns valores seguros apareceram, mas o reduzido orçamento não ajudava nas aquisições, mas mesmo assim o grupo ficou composto. Vários jogos de preparação e torneios se decorreram com apenas uma derrota e nos penaltis. Nessa altura o plantel ia cativando seguidores e adeptos que ate então duvidavam do seu valor. Iniciando o campeonato e com o objectivo de amealhar pontos e procurando vitorias para o desejado premio, fomos caminhando sempre com a ideia dos lugares cimeiros, pois dentro do balneár, se incutia essa mentalidade, miúdos, humildes mas muito ambiciosos. "
 
LAVRENSE ATRAVESSA PERÍODO DIFÍCIL
 
FS "Findando a Primeira volta com 25 pontos, eis que á passagem da 19' jornada a direcção toma a decisão de despedir o treinador Eduardo Paixão. Para o seu lugar é convidado, José Pacheco treinador da formação Lavrense.  O plantel, decide não treinar naquele dia, para em conjunto manifestarem a sua revolta, pois gostavam e tinham uma empatia com o treinador despedido, estranho, pois o objectivo da manutenção estava quase alcançado, sendo isso o que nos tinham pedido. Posteriormente a direcção reuniu com o plantel e explicou o motivo de tal decisão. Esclarecidos mas pouco convencidos os jogadores de uma forma natural foram assimilando as ideias do novo técnico, sendo que alguns não concordaram com tal decisão e abandonaram o clube."
 
 
  FS " Os jogos foram surgindo e o plantel unido em torno das ideias de mister José Pacheco, eis então que surge a no ar a hipótese de que o 5º/6º lugar poderia dar subida, Estando a equipa perto desses lugares o plantel, começa a acreditar que era possível, e conjuntamente com a direção e com o apoio dos associados, a equipa conseguiu estabilizar nos lugares cimeiros. Pelo meio ainda surgiriam lesões graves de atletas influentes e perdas imensuráveis (nosso massagista Carlos Coelho), mas o grupo estava blindado e resistiu a tantas contrariedades. "
 
O CULMINAR DE UM OBJETIVO!
 
FS "E no final da 34 jornada estava-mos confortavelmente instalados no 5º lugar e, ficamos a aguardar durante uns dias pela decisão oficial da Associação Futebol do Porto, E a decisão esperada, surgiu antes de realizar-mos o jogo que apuraria o melhor 5º e o culminar de uma época brilhante, onde com tão poucos recursos, se fez tanto e boas coisas . "
 
FS "Estão de parabéns todos os que compuseram este fantástico grupo de trabalho, em verdadeira equipa. A direcão teve um ótimo desempenho e honrou os compromissos com todos os atletas. Algo pouco usual nos tempos que correm, mas neste clube sempre se fez assim"
 
FILIPE SOUSA "Alcançando os 26 anos de carreira, Mais uma subida. Obrigado a todos intervenientes. Esta tem um sabor especial. Pois trata se do clube onde Nasci e onde vim para finalizar minha carreira, mas ainda não acabou, para o ano há mais!
 
Força Lavrenses A Honra nos espera! “

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC