RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

CORDEIRO DE REPENTE VESTE A PELE DE LOBO, NUM JOGO AOS QUADRADINHOS


4 euros para se ver futebol com esta excelente visão

DEVERIA TER SIDO APENAS UM JOGO DE FUTEBOL...
 Estádio do Custóias FC, em Custóias 
Árbitro – Vítor Ribeiro
CUSTÓIAS 3 SENHORA DA HORA 1
Ao intervalo, 0-0, golos Cesário (70), Medeiros (73 gp ) Oliveira (83) e Estrela (95)

CUSTÓIAS: Figueiras, Rochinha, Flávio, Zé Augusto e Batista (Estrela 73), Renato (Ricardo 73), Mazola e Medeiros, Oliveira, Ferrer (Alan 57) e Santa Cruz (Cerejo 57). T Mário Rui 

SENHORA DA HORA: Moreira, Fabinho (Gandarela 46), Virgilio, Bruno Carvalho, André, Isaias, Dias (Lucas 46/ kayen 83)), Walmor H., Serrão e Cesário (Candido 72), T Nuno Gonçalves.

Cartão Vermelho por acumulação a Walmor H., Moreia (direto) e Bruno Carvalho. Jogo terminou por insuficiência de número de jogadores da equipa do Senhora da Hora.

Quando se previa que existissem condições para se assistir a um bom jogo de futebol, entre duas equipas do mesmo concelho. O mesmo não aconteceu, culpa por parte dos responsáveis custoienses, que não tiveram a dignidade de saber receber bem quem os visita (Caso raro para não dizer, inédito nas hostes custóienses que sempre receberam os seus adversários com bastante cordialidade). Com uma bancada que noutros jogos se destina aos adeptos visitantes, completamente vazia, e com mais de 200 adeptos senhorenses postados atrás de uma baliza, vendo o jogo aos quadradinhos , se deu inicio ao jogo. 

Na primeira parte foi um jogo bem disputado, com muito equilíbrio a espaços, mas com sinal mais da equipa do SC Senhora da Hora, tirando partido de um futebol muito desgarrado praticado polos comandados de Mário Rui (falta nervo e confiança a esta equipa que é de facto um dos melhores, se não mesmo o melhor plantel desta serie) No segundo tempo, Medeiros de livre direto poe a prova Moreira que faz uma espantosa defesa, negando o golo ao Custóias. Não demorou muito a resposta dos visitantes, Bruno Perira, isolado pela esquerda, fica a centímetros do golo que já se gritava no estádio. Golo que apareceu e com toda a naturalidade para o lado senhorenses pelo suspeito do costume (Cesário), fruto de maior consistência no futebol apresentado. 

 

A partir deste momento, cordeiro veste a pele de lobo e vai daí devorou a equipa senhorense…Walmor Henrique é a primeira vítima deste lobo, expulso por acumulação nos festejos do golo visitante (como é que conseguiu descortinar Walmor Henrique numa molhada de jogadores senhorenses que junto à rede festejavam com o seus adeptos). Aos 70 minutos, penalti (indiscutível) para os custóienses, Moreira derruba Oliveira quando este ainda tinha pela frente um defensor senhorense, o Lobo bem tecnicamente, mal, muito mal disciplinarmente expulsando o jovem guardião. Reduzida a nove elementos a equipa do Senhora da Hora, nunca baixou os braços lutando sempre por um resultado positivo, do outro lado, o Custóias não sabia tirar partido da vantagem numérica, praticando um futebol, lento e deserto de ideias…e foi já bem perto do minuto 90, que Oliveira dá vantagem aos custóienses, do lance e mais uma vez, um jogador expulso, Bruno Carvalho, protestando uma pertença bola fora antes do cruzamento de Mazola que resulta no golo custóiense. O terceiro golo surgiu aos 95 minutos num livre superiormente marcado por Estrela, que pôs a bola no “sete” sobrevoando o guarda-redes Cândido, o jogo terminou, 5 minutos depois com a equipa senhorenses sentada no relvado…à espera que o mesmo terminasse. 

Obs: Para que fique bem claro, e para que não haja interpretações desvirtuadas…As fotos apresentadas aos quadradinhos, prende-se com facto demonstrado e por solidariedade com os adeptos senhorenses, termo-nos posicionado atrás da baliza.

LEIXÕES CEDE NO MAR FRENTE AO PENAFIEL

 
31ª jornada da Liga Cabovisão 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco). 
Leixões-Penafiel, 0-2 
Ao intervalo: 0-0 Marcadores: 0-1, por Guedes, 52' (g.p.). 0-2, Gabi, 80'. Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zé Pedro (51'). 

Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, Moedas (Nelson Agra, 83'), Moreira, Ruben Saldanha (Materazzi'), Xavier e Pedras (Mailo, 46'). Treinador: Pedro Correia. 

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno, Ferreira, Aldair, André Fontes (Caballero, 70'), Gabi, Mbala (José Coelho, 73') e Guedes (Elísio, 83'). Treinador: Miguel Leal. 

 

Está fechada mais uma jornada da Liga2 Cabovisão o Leixões recebeu este domingo o FC Penafiel no Estádio do Mar.A equipa de Pedro Correia começou com sinal mais com Xavier a enviar a bola ao poste (6') e Moreira a colocar a bola dentro da baliza (7') mas a não contar pelo fora-de-jogo apontado ao avançado leixonense. O Penafiel só de bola parada chegava com perigo à área leixonense e prova disso foi o livre de Vítor Bruno a levar Chastre a voar para evitar o pior.Zé Pedro, aos 33, respondeu da mesma forma a levar Coelho a enviar a bola para canto. O intervalo chegava e nenhuma das equipas justificava um resultado diferente daquele que se estava a verificar.

   

No inicio da segunda metade Pedro Correia fez entrar Mailo para o lugar de Pedras mas foi o Penafiel que se adiantou no marcador através da marcação de uma grande penalidade que levaria à expulsão de Zé Pedro. Guedes não falhou e colocou a equipa penafidelense na frente do marcador.A perder e a jogar com menos um, o Leixões dispôs de duas oportunidades: aos 61' Xavier cruza e Moreira cabeceia por cima e aos 64' Moreira obriga Coelho a ir ao chão.Aos 80' o Penafiel ampliou a vantagem no marcador para 0-2 através de uma jogada de contra ataque que Gabi finalizou da melhor forma para os adversários.Aos 83' regista-se a estreia de Nelson Agra com a camisola leixonense, ele que substituiu Hugo Guedes em campo. 

Na próxima jornada marcada para domingo o Leixões defronta no Algarve o Portimonense num jogo com início às 16h.

BLOG LEIXÕES

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC