RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 31 de janeiro de 2016

EMPATE COM SABOR AMARGO PARA OS LECEIROS

 
22ª Jornada da Divisão D´Elite AF Porto 
Estádio do Padroense - Padrão da Légua 
Árbitro, João Martins 
PADROENSE 0 LEÇA FC 0

PADROENSE: Matos, Renato, Pedro, Pereira, Cristiano (Simão 74), Paulinho, Miranda, Toninho (Chico 79), Pedro Freitas (China 79), André (Jonas 46) e Hélder (Rui Carvalho 46). Treinador Augusto Mata
   

LEÇA: Diogo, Micael, João Paulo Noura, Bruno Freitas e Alex, Hugo, Jair e Pedras, Cheta, Álvaro (Mesquita 70) e Paulo Lopes. Treinador Nuno Costa 
 

 A equipa do Leça, posicionada atrás do Padroense na tabela classificativa, tinha mais a perder neste confronto, e não se fez rogada e entrou mais pressionante com mais insistência no ataque sendo aquela que mais fez para merecer outro resultado que não o empate verificado ao fim dos 90 minutos. Os primeiros 10 minutos do encontro o equilíbrio foi dominante sem grande lances de perigo, até que ao minuto 13` começou o festival de golos perdidos pelo avançado Pedras (numa tarde particularmente infeliz), ou aparece Matos, jovem guardião formado no Padroense, e que vem substituindo o experiente Humberto na baliza do Padrão. Aos 17`minutos é a vez de Álvaro que fica muito perto do golo. Melhor sobre o terreno a equipa do Leça vai pautando o jogo na procura do golo. 24 minutos outra vez o capitão Pedras em boa posição atira por cima. Só á passagem da meia hora de jogo é que o Padroense responde com bastante perigo, por Pedro Freitas (ainda júnior) que faz um chapéu a Diogo que sai a centímetros do poste direito do guarda redes leceiro. Bem perto do final do primeiro tempo, Cristiano atrasa mal o esférico, e isola Pedras que volta a não ser feliz indo o placard sem funcionar para o intervalo.

   

Segundo tempo mais do mesmo, Leça com sinal mais, aos 50 minutos, Álvaro dispara por cima em boa posição para marcar. Padroense que apresentou no onze 6 jogadores da sua formação, não conseguia responder, não conseguia ligar uma jogada ofensiva. Leça instala-se definitivamente no meio campo da turma da casa, cruzamentos perigosos vão surgindo na área dos da casa, Padroense bem organizado defensivamente lá vai sacudindo a pressão. Minuto 75, o canto do cisne para os leceiros, desta vez Pedras isolado permite a Matos grande defesa, defesa que vale pontos. Estava destinado hoje não era o dia de Pedras, muito por culpa do guardião Matos, para nós o melhor em campo. Quase em cima do apito final, Renato outro produto da formação da casa, pelo lado direito consegue isolar-se e na cara de Diogo não consegue o golo que diga-se seria injusto para o que as equipas produziram em termos ofensivos. Arbitragem bem conduzida, num jogo em que o Leça merecia ficar com os três pontos.

VITÓRIA DA HUMILDADE E DA ENTREAJUDA

 
27ª Jornada da Segunda Liga 
 Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia 
Árbitro: Pedro Campos (Porto) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chidozie (9'), Abalo (34'), Alemão (52'), Rateira (64'), João Pedro (79'), Pedras (84'), Malafaia (86') e Gonçalo Graça (90'+1)
FC PORTO B 0 LEIXÕES 2 
Ao intervalo: 0-1- Marcadores (Bruno Lamas 40) Rateira (84') 

FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Pité (Rui Moreira, 22'), Omar (Sérgio Ribeiro, 72'), Gleison, Fede Varela (Ruben Macedo, 46'), Francisco Ramos, Ismael e André Silva Treinador: Luís Castro. 

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Bruno China, Rateira, Abalo (Malafaia, 64'), Bruno Lamas (Cadinha, 89'), Alemão (Pedras, 75') e Ricardo Barros. Treinador Pedro Miguel 

 Vindo de uma serie de resultados que ponham a nu algumas deficiências por parte da turma do Leixões, os Matosinhenses deram uma resposta frente ao líder, simplesmente espectacular, conseguindo com toda a justiça os três pontos que muita falta fazem na luta pela manutenção. Foi a vitoria de uma equipa que se revelou eficaz e muito solidária na hora de defender. 
Os golos foram marcados por Bruno Lamas (40') de livre direto superiormente marcado e Rateira (84') numa transição que se impunha, que, por sinal, foram igualmente os autores dos golos com que o Leixões bateu os portistas em Matosinhos. 
 O Leixões bateu-se sempre com grande determinação e mostrou-se seguro na defesa, com Diogo Nunes em bom plano, e soube resistir à pressão que os portistas fizeram na reta final, ainda que sem grande esclarecimento. 
 
Conferência de imprensa 

Pedro Miguel "O segredo da vitória esteve na organização, na união e na humildade da minha equipa. Estivemos muito bem como equipa e fizemos um jogo muito inteligente, frente a um Porto B que sido a melhor equipa do campeonato. Mas soubemos sofrer, quando foi necessário, e aproveitar as ocasiões de que dispusemos. Demos uma bela resposta ao último resultado e recuperámos o que perdemos. Conseguimos uma vitória importante, mas ainda faltam muitos pontos até atingirmos o nosso objetivo. Mas conseguimos mais três pontos e estamos satisfeitos por isso. Todos juntos vamos conseguir sair desta situação aflitiva em que ainda nos encontramos. Parabéns aos meus jogadores e parabéns à nossa massa associativa, que tem sido extremamente importante em todos os jogos e nos resultados que temos obtido. Mercado? Até amanhã espero por mais jogadores. Vamos ver se conseguimos o que pretendemos. O Leixões é um clube que não paga muito, mas tem sido extremamente cumpridor esta época e tem tudo em dia." 

Luís Castro "Falhámos golos na primeira parte, que, a terem entrado, fariam com que tudo tivesse sido diferente. O Leixões marcou numa bola parada e depois voltou a ser muito eficaz. A minha equipa esteve sempre muito desligada, fruto da semana de trabalho que tivemos."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC