RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANTEVISÃO DE UM JOGO EM QUE OS DOIS EXTREMOS SE TOCAM

 
5ª JORNADA (C N S) 2013/2014 
Estádio do Futebol Clube de Perafita – Perafita- Matosinhos 

 No próximo domingo dia 6 de Outubro, vai disputar-se um encontro inédito, nunca em momento algum as equipas se defrontaram em termos oficiais ao nível sénior. 

 A equipa do FC Perafita, esta época orientada por Óscar Nogueira (ex Oliveira do Douro), que salvo as devidas diferenças, herdou uma herança bastante pesada (2 anos de sucesso sob o comando de António Gaiteiro). A equipa perafitense, até tem praticado um futebol bastante equilibrado, mas os resultados ainda não apareceram, inclusive vêem de uma derrota bastante penalizadora para as suas hostes (3-0 em Vila Flor). Em casa, o FC Perafita, já deu mostras que pode ser um adversário complicado, como prova o resultado (1-1) conseguido frente ao Gondomar, estando os azuis e brancos muito perto da vitória. 
 Paulinho (sobrinho de Domingos Paciência), o capitão é o jogador mais desta equipa, pela experiencia e, pela qualidade técnica que possui, sendo muito forte nas bolas paradas, pois Paulinho é eximiu na marcação de livres directos, é um jogar que tem estado arredado por lesão e, a equipa tem-se ressentido disso mesmo. 

 A equipa do Boavista F C, não precisa de muitas apresentações, treinado pelo ex internacional Petit (fez carreira no Boavista, onde foi campeão nacional e SL Benfica, no estrangeiro representou o Colónia- Alemanha). A equipa axadrezada, com três jogos disputados, é o 1º classificado com 9 pontos, fruto de três vitórias (100% vitorioso). Fary Eave, senegalês, é afigura de destaque no conjunto boavisteiro. 

 Em suma, será um jogo apetecido, onde os extremos se tocam (Perafita 10º e último posicionado e Boavista 1º classificado), a não perder no próximo domingo.

FILIPE ANUNCIAÇÃO TEM 50 VITÓRIAS PELO PAÇOS

Filipe Anunciação atinge meia centena de vitórias pelo Paços 

 A sexta jornada da Liga Zon Sagres foi bastante positiva para o Paços de Ferreira, que conseguiu frente ao Marítimo conquistar a primeira vitória na temporada. 
O final foi dramático e Filipe Anunciação foi um dos jogadores que dentro do relvado assistiram ao primeiro triunfo de Costinha enquanto técnico dos pacenses. A vitória por 3x4 foi suada e Filipe Anunciação esteve em campo nos últimos seis minutos do encontro, tempo suficiente para somar o triunfo 50 ao serviço dos castores no principal escalão do futebol português. 

 Filipe Anunciação é uma voz respeitada no balneário e no regresso à equipa em jogos para o campeonato, competição na qual apenas tinha somado minutos na primeira jornada frente ao SC Braga, o Paços de Ferreira regressou às vitórias. O capitão do Paços de Ferreira chegou às 50 vitórias pelo clube na Liga ©Catarina Morais Um triunfo importante para a equipa por ter sido o primeiro esta época, mas duplamente especial para o futebolista de 34 anos que assim atingiu uma marca notável ao serviço do clube que representa consecutivamente desde 2007/2008. 

Para chegar às 50 vitórias na Liga, Filipe Anunciação precisou de 145 partidas e por ser um jogador de características mais defensivas apenas marcou um golo, tendo-o conseguido em 2011, num triunfo por 2x0 sobre o Vitória de Setúbal. De referir ainda que a primeira das 50 vitórias agora realçadas foi conseguida há 13 anos, aquando da primeira passagem de Filipe Anunciação pela capital do móvel. A 27 de agosto de 2000 o médio foi lançado por José Mota no decorrer do encontro frente ao Desportivo das Aves, jogo que os pacenses ganharam por 2x0, com golos de Rafael e Alfredo Bóia. 

 AUTOR Álvaro Gonçalves 
 FONTE zerozero.pt

AS CARICATURAS DO MITCH 2013/2014

 A febre das caricaturas do Mitch, não pára!
veja alguns exemplares desta época desportiva do futebol de Matosinhos

D LEÇA DO BALIO REGRESSA ESTE DOMINGO

 
Este fim-de-semana, mais propriamente no domingo dia 6 de Outubro, o Desportivo Leça do Balio, regressa à competição oficial. 
 Esta época orientada pelo mister Mário Heitor, os balienses conseguiram criar uma equipa à imagem do mister, solidária e muito coesa, apresentado já um excelente equilíbrio em termos tácticos, como prova a muito bem conseguida pré época, em que venceram o torneio do Custóias FC. 
 O primeiro adversário é o Estrelas de Fanzeres, equipa de Gondomar, que a época passada já militava na 2ª divisão, tendo inclusive terminadona última posição 
Mitchfoot deseja ao Desportivo Leça do Balio, uma época em cheio, e que todos os seus objectivos se cumpram. 
Ao meu amigo Mário Heitor, dizer-lhe que vou estar atento e desejar-lhe o maior sucesso desportivo

Resenha desportiva (futebol de Matosinhos)

 

BEIRA–MAR 0 LEIXÕES 0 
 Em Aveiro, o jogo da 8ª jornada da Liga 2 Cabovisão, treminou tal como começou (0-0). A equipa de Matosinhos, faltou-lhe um pouco de ambição, apesar de ser a equipa que mais perto esteve de marcar (enviou um bola aos ferros), podemos considerar um resultado positivo, pois empatar em casa alheia, não é de todo de menosprezar. Quarta feira dia 2 Outubro, no estádio do Mar em Matosinhos, a turma leixonense recebe o FC Porto B. 

 VILA FLOR 3 PERAFITA 0 
 A equipa perafitense, não acerta em termos de resultados e, com quatro jornadas disputadas, ainda não conhece o sabor da vitória. A equipa de Óscar Nogueira, bem que até prometeu neste jogo, mas jogando perante um adversário que também ainda não tinha vencido neste campeonato, revelando-se algo desconcentrada na parte final do desfio, saiu vergada ao peso da derrota, que roça a goleada. Próximo jogo os homens de Perafita, vão receber no seu reduto, a formação axadrezada do Bessa. 

 PADROENSE 3 S. RIO TINTO 3 
 Grande partida de futebol, protagonizada por ambos os conjuntos, com sinal mais da equipa do Padroense que, enviou três bolas aos ferros da baliza forasteira. A turma orientada por Ferreirinha, esteve a vencer por duas vezes (1-0 e 3-2) mas consentiu o empate ao cair do pano. Valonguense é o adversário que se segue fora de portas 

 BARROSAS 0 LEÇA 0 
 Jogado em Felgueiras por motivo de obras na casa do Barrosas, o Leça arrancou um ponto que pode considerar-se positivo…embora a equipa leceira encontra-se grandes dificuldades imposta por uma equipa de arbitragem, que teve uma actuação gritante na dualidade de critérios. Próxima jornada, é a vez do CD Candal visitar Leça da Palmeira 

 INFESTA 0 VALONGUENSE 1 
 A jovem equipa do FC Infesta, somou mais uma derrota, ainda não venceu este campeonato, mas desta feita muito por culpa de uma arbitragem muito infeliz, desastrosa mesmo, ao não marcar duas grandes penalidades evidentes contra o Valonguense, que levou três pontos de são Mamede Infesta, ao concretizar uma das poucas oportunidades que teve. A equipa infestista vai de visita ao Vila Meã, na próxima jornada 

 VILA FC 3 UD LAVRENSE 1
 A equipa de Lavra não começou da melhor forma, pois entrou a perder no inicio da competição, vitória convincente, para os homens de Gaia, que se apresentaram muito eficazes na finalização, ao contrário dos matosinhenses que desperdiçaram algumas boas oportunidades Próxima jornada em Lavra vai apresentar-se a equipa dos Dragões Sandinenses. 

 CUSTÓIAS FC 4 FC PEDROSO 0 
 A equipa do Custóias começou o campeonato com uma goleada frente ao clube de Gaia, que se revelou, pêra doce, que os custóienses saborearam com relativa facilidade, a próxima jornada, vai por certo criar mais dificuldades ao conjunto orientado por Mário Rui, o Alfenense, é o adversário que se segue, que está moralizado com a vitória conseguida no terreno do Senhora da Hora 

SENHORA DA HORA 3 ALFENSES 4 
 O conjunto senhorense, não conseguiu segurar os três pontos correspondentes à vitória, depois de estar a vencer por 2-0 e 3-1, a juventude de alguns jogadores do SCS Hora revelou-se fatal e, o adversário aproveitou isso mesmo ao cair do pano, levando os três pontos para Valongo Os senhorense vão ao Balasar na próxima jornada 

 AT. RIO TINTO 0 OS LUSITANOS 1
 Passados 21 anos, a equipa do Os Lusitanos F.C.S.C. competiu novamente na 1ª Divisão Distrital. A equipa comandada por Albino Guerra fez a sua estreia nesta divisão no terreno difícil do Atlético de Rio Tinto (campo pelado) e venceu pela margem mínima o encontro. Um golo do médio e capitão Meneses bastou para os Lusitanos entra na competição a vencer Próximo domingo em Santa Crua do Bispo, os aurinegros vão receber o Arcozelo

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC