RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REMONTADA BALIENSE COM CLASSE E MUITO CORAÇÃO

Complexo Desportivo de Leça do Balio 
Jornada 7, 1º Divisão Associação de Futebol Do Porto. 
Arbitro: Armando Mendes. 

LEÇA DO BALIO 3 CANELAS 2
Ao intervalo: 0-2. Golos: Macaco (25), Fábio (30), Hugo (55 e 75), Diogo (60). Vermelhos: Isac (20) e Carlitos (88).

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Miguel Cunha e Hugo Soares; Soberano, Diogo e Álvaro (João Machado, 80); Grade (Cardoso, 75), Hugo e Rafa (Ivo, 20). Treinador: Mário Heitor. 

CANELAS 2010: Paulo; Fábio, Isac, Fernando e Ferreira; Pereira, Aranha (Marcio, 65) e Cristiano; João, Macaco e Barbosa (Rola, 70). Treinador: Nuno Sousa. 

A formação Baliense recebeu e venceu o Canelas 2010 por três dois, na sétima jornada, numa reviravolta fantástica no marcador depois de estar a perder por dois zero ao intervalo. O Desportivo de Leça do Balio entrou determinado na partida, jogando um bom futebol numa partida que já se sabia que ia ser bastante difícil para o conjunto de Matosinhos devido à agressividade da equipa adversária dentro das quatro linhas, quando as equipas estavam separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos. Nos primeiros vinte minutos a equipa de Mário Heitor criou oportunidades para marcar mas não conseguiu descobrir o caminho para o golo. Aos vinte minutos o defesa esquerdo do Canelas 2010 é bem expulso pelo arbitro da partida depois de ter pontapeado o jovem Rafa que teve mesmo que sair do jogo mal tratado. Neste lance gerou-se uma confusão dentro do campo, com jogadores do Canelas 2010 a causaram o pânico com agressões a jogadores da equipa da casa e ameaças ao arbitro com total passividade do juiz da partida. Após esta confusão a equipa de Matosinhos desconcentrou-se e o os visitantes fizeram dois golos de bola parada num espaço de cinco minutos, chegando ao intervalo em vantagem. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mudou a estratégia da equipa e os jogadores Balienses foram uns autênticos heróis, com uma garra e uma determinação notável e mesmo em sofrimento perante a atitude do adversário e a passividade do arbitro conseguiram tomar conta do jogo. Colocando em prática o seu futebol de bola no pé, ataque planeado e pressão a toda a largura do terreno, aproveitando a velocidade de Grade, Hugo e Ivo no ataque foram instalando a "tremideira" na defensiva do Canelas. Aos 55 minutos na sequência de um pontapé de canto Hugo com a pontaria certeira marcou o primeiro golo da equipa Baliense. Passados cinco minutos, após mais um pontapé de canto o guarda redes visitante afasta da bola da sua área, que sobrou para Carlos Diogo que com classe bateu forte e colocado para o fundo da baliza dos visitantes fazendo o empate na partida. Depois de empatar a partida os aurinegros não tiraram o pé do acelerador em busca dos três pontos e numa jogada bonita de ataque, Álvaro com muita classe faz um passe fantástico para o avançado Hugo que isolado fez o golo da vitória. Muito mérito para este jovem avançado contratado ao Pedrouços, que tem estado em destaque na equipa liderada por Mário Heitor, que fez neste jogo o seu oitavo golo da temporada. Quando o Leça do Balio já estava em vantagem no marcador o arbitro da partida marcou um penalti escandaloso causando a revolta da equipa da casa e dos adeptos. Mas Miguel Mota fez justiça, o experiente guardião Baliense, que tem sido um pilar na equipa de Mário Heitor tal como na temporada passada, defendeu o penalti convertido pelo avançado do Canelas 2010 e tornou-se decisivo na partida, segurando os merecidos três pontos para delírio dos adeptos da casa. Até ao final da partida o Canelas ia lançado desesperadamente bolas para a área da equipa da casa, onde os centrais Hugo Soares e Miguel Cunha iam impondo a sua qualidade para resolver os lances mais complicados. 

 Chegou o final do encontro com uma vitória fantástica e merecida do Desportivo de Leça do Balio que após esta jornada está no quarto lugar da tabela classificativa com 14 pontos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC