RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 26 de março de 2017

GDAN COM GRANDE CORAÇÃO NÃO PERMITE FUGA DO SÃO FÉLIX


GDAN trava festa do S. Félix da Marinha 
Jornada nº 23, do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto. 
Complexo desportivo S. Félix da Marinha-Gaia

S. Félix da Marinha, 2º classificado, GD Aldeia Nova, 3º classificado, separados por 2 pontos, ingredientes mais que justiçáveis para um bom jogo de futebol que até começou bem com o Presidente do S. Félix a ceder parte da bancada coberta aos apoiantes da GDAN, pelo facto de estar a chover e haver crianças no meio da referida “Claque” que geralmente é constituída pelos familiares dos atletas, um ato de desportivismo e louvável. 

 Bastou 5 minutos para o caldo se entornar, Ema inaugura o marcador para o GDAN e naturalmente houve uma explosão de alegria e manifestação de contentamento por parte da claque do GDAN, para espanto geral e por ordem de 2 diretores do S. Félix foi pedida a presença da GNR para que fossem retiradas da bancada o pessoal do GDAN, motivo é que tinham cedido os lugares mas que não poderia haver manifestação nem alaridos na bancada, por momentos julguei que estava num recinto errado, num cinema, Igreja ou coisa parecida e não num campo de futebol. 
O bom senso das forças de segurança prevaleceu e o pessoal afeto ao GDAN manteve-se no lugar abrigado na bancada. 
É de lamentar a continuidade provocadora por parte dos 2 diretores e de sua insistência para a retirada do pessoal da Aldeia Nova da bancada, quando a sua conduta deveria ser o contrário, é que a grande maioria do pessoal do S. Félix não se sentia incomodado e estavam borrifando para o assunto. 

Quanto ao jogo, pode se dizer que o GDAN entrou em campo não com o equipamento desportivo mas sim com fato de trabalho, sabendo que não poderia perder e jogando em casa de um adversário fortíssimo, a única arma possível de sucesso seria UNIÃO e SACRIFICIO COLECTIVO e isso sim foi demonstrado e conseguido. 
Ema aos 5 minutos inaugura o marcador, contudo mal os festejos tinha terminado o S. Félix na marcação de uma grande penalidade empata o jogo. 
Caso do jogo aconteceu ao minuto 20 com uma entrada há Kung Fu por parte do guarda-redes do S. Félix (desnecessária) sobre o avançado GDAN Zé Paulo, resulta na expulsão do mesmo. 
A jogar com 10 elementos e em contra ataque, na marcação de um livre o S. Félix faz o 2 a 1 e sai para o intervalo como vencedor. 
Ao minuto 25, o momento infeliz do jogo com Pedro Rosas a sair lesionado e ter que ser transportado para o hospital. (Aguarda-se boas noticias). 

2ª parte começou com um GDAN a jogar dentro do meio campo adversário e a mostrar que o resultado não interessava para os seus objetivos e nem era o pretendido, apoiado por uma claque entusiasmada que sempre acreditou e puxou pela equipa, viu o seu momento de Explosão de alegria quando Simão empata o jogo. 
Até a final da partida viu-se um GDAN a procura do golo da vitória e um S. Félix a defender e a utilizar excessivamente o anti jogo, justificação para os 10 minutos de compensação dada pelo árbitro. 
Um empate que soube a muito pouco ao GD Aldeia Nova, uma equipa e uma claque que DIGNIFICARAM o emblema que representam, TODOS FORAM ENORMES E UNIDOS. 

Arbitragem; Arbitro principal a fazer uma arbitragem aceitável mas mal auxiliado pelos fiscais de linha. 
Golos do GDAN; Ema e Simão T
reinador GDAN: João Rosas 
GDAN; Guilherme – Alex – Sérgio - Braga – Gonçalo – Quintas - Alessandro – P. Rosas – D. Rosas – Ema - Zé Paulo Supl; Vitor – Yan – Simão – Simeão – Chico - Xincas – J. Paulo

Manuel Sá 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC