RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BEBÉS ESTÃO DE REGRESSO, A MÍSTICA EXISTE


Este parece ser o ano do regresso ao passado, no Leixões. Contrariando a política das últimas temporadas, com clara aposta em jogadores de fora, a equipa surge agora recheada de jovens da formação e antigos produtos da escola leixonense, alguns dos quais regressam após vários anos longe do Mar. De entre os actuais 26 elementos do plantel, 16 têm ligação ao clube.

Joel e Luís Silva são dois "bebés" de gerações diferentes, mas que vivem uma mesma paixão, por um clube que dizem ser diferente. "Aqui, a mística existe. Um sentimento que nasce quando somos miúdos. Tal como no meu caso, a maioria dos jovens oriundos da formação, antes de entrarem para o clube, já eram adeptos", explica Joel, que partilha com o seu jovem colega, Luís Silva, o orgulho de vestir a camisola do Leixões. "Estou ansioso pela minha primeira vez num jogo oficial. É um sonho que trago comigo há vários anos e que espero se concretize o quanto antes", afirmou Luís Silva que corrobora a teoria de Joel, que vê no regresso de jogadores "da casa", uma forma para alterar a trajectória descendente do clube nas últimas épocas. "Não se pode pedir a um atleta de fora que sinta o sofrimento dos adeptos na bancada, da mesma forma que nós, que nascemos aqui", referiu o central.

A nova época aproxima-se e as opiniões dividem-se quanto ao valor do plantel, no entanto, os dois jogadores discordam da teoria de uma equipa mais fraca. "Os adeptos do Leixões são conhecidos pela forma fervorosa como vivem o clube. Mas estes são tempos de mudança, e se tiverem alguma paciência, como aliás o treinador já pediu, certamente que os resultados surgirão", comentou Joel com a concordância de Luís Silva que falou em nome dos vários jovens. "É fundamental sentirmos apoio nas bancadas. É meio caminho para uma melhor adaptação e maior confiança para que possamos ajudar o Leixões", concluiu o médio.

O JOGO

FLORENT É O 8º REFORÇO DA TURMA DO MAR

A Leixões Sport Club – Futebol, SAD garantiu a contratação do defesa francês Florent (ex-Le Havre) para a próxima temporada.
Florent Hanin (21 anos, 1,79 metros, 65 kg), é um lateral esquerdo formado nas camadas do Le Havre, equipa que actualmente disputa a segunda divisão francesa.
Florent já está a treinar com o plantel às ordens de Litos desde meio do estágio de pré-temporada (alinhou nos três jogos amigáveis entretanto realizados), tendo convencido o técnico leixonense das suas capacidades e assinado um vínculo válido por uma temporada.

LSC site oficial

ADÉRITO ex GONDIM-MAIA É REFORÇO DO CUSTÓIAS FC

Depois de no inicio da semana a equipa do custóis ter garantido o contributo do médio ex UD Lavrense, Eduardo, segue-se a vez de garantir o defesa/médio esquerdo, Adérito ex Gondim-Maia

Adérito Silva, 32 anos, defesa/médio esquerdo, jogador experiente, que tem como seu cartão de visita, passagens por Labruge, 4 épocas na UD Lavrense e por último, desde Dezembro de 2010, Gondim-Maia. Adérito é um jogador, bom tecnicamente, faz toda a ala esquerda e é muito disciplinado tacticamente. Estará às ordens da equipa técnica, Paulo Silva/Luizão, Custóias FC que vai competir na Divisão de Honra da AF Porto.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC