RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 1 de fevereiro de 2020

SUB-23 DO LEIXÕES TRAVADO EM SANTA MARIA DA FEIRA

Complexo Desportivo CD Feirense
Liga Revelação, 29.ª jornada
Árbitro: Rodrigo Pais
CD FEIRENSE 4-2 LEIXÕES SC 

4-2 ao intervalo
Marcadores: 0-1 Thiago (17'), 1-1 Dare (23'), 2-1 Edu (32'), 2-2 Thiago (39'), 3-2 Paulo (42'), 4-2 João Pinto (45'+1).
Disciplina: Cartão amarelo para Edu (35') e Paulo (37'), Rodrigo (41'), Dinho (45'), João Filipe (55').


CD FEIRENSE: Bozinovski, Azevedo, João Pinto, Bruno, Edu, Costa, Paulo (Rúben Teixeira, 74'), João Querido, Anthony, Marcus e Dare (Emmanuel, 62').

Treinador: Rui Ferreira


LEIXÕES SC: Ivo Valente, Dinho, João Filipe (Nico, 56'), Fontes, Folha (Casanova, 87'), Diogo Gomes, Leitão, Ousmane, Thiago, Rodrigo (Ricardinho, 65') e Ronald.

Treinador: José Manuel Ferreira


Os sub-23 do Leixões perderam em Santa Maria da Feira hoje por 4-2, algo que já não acontecia há cinco jornadas e assim soma o sexto jogo seguido sem vencer.

O Leixões começou melhor com Ronald e Folha a apontarem a mira à baliza de Bozinovski. Aos 17 minutos Thiago chegou ao primeiro golo do Leixões, o seu primeiro no campeonato, depois de Ousmane falhar o primeiro remate e depois Thiago atirar para o fundo das redes de Bozinovski sem hipótese.

Diogo Gomes teve aos 20 minutos uma grande oportunidade para fazer o segundo,  mas Dare aos 23 faz o empate apanhado a defesa leixonense em contrapé e batendo sem dó nem apelo Ivo Eichmann.

Aos 32 Edu de grande penalidade chegou à vantagem para o Feirense após uma falta no entender do árbitro de Ivo sobre Anthony. Aos 36 Thiago colocou a defesa de Santa Maria da Feira em sentido após um cabeceamento à trave após um cruzamento de Folha. Num lance idêntico aos 39 Thiago faz o empate após um livre de Folha para Rodrigo ao primeiro poste encostar para o avançado brasileiro apontar de baliza aberta o 2-2.

Mas aos 42 Paulo e aos 45 João Pinto fizeram os golos que dariam uma vantagem de dois tentos para o Feirense sobre o Leixões.

Na segunda parte, o Feirense limitou-se a gerir o encontro.

A partir de agora, o Leixões não tem hipóteses para ir à fase final da Liga Revelação, mas pode ir à Taça Revelação, para isto tem que vencer os próximos dois jogos e ficar em oitavo lugar no final da primeira fase da competição.

O Leixões, 11.º classificado com 33 pontos recebe na próxima jornada o Desportivo das Aves a 04 de fevereiro às 11:00 e depois a 08 de fevereiro o Benfica às 14:00.



Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB-18 DO LEIXÕES GOLEARAM O RIO AVE

Os sub-18 do Leixões golearam por 8-2 Rio Ave FC, em jogo da jornada 18 da 1.ª Divisão Série 1.

Fonseca (x2), Pinto (x2), Duarte Silva (x2), Hugo Ribeiro e Cunha apontaram os golos do Leixões.

O Leixões, terceiro classificado com 37 pontos e na próxima jornada recebe o AD Grijó.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino

SUB-18 DO LEÇA VENCE PELA MARGEM MÍNIMA EM JOGO DISPUTADO

AF Porto 2.ª Divisão Série 3 (Jornada 16)
Geração Benfica Matosinhos 0-1 Leça FC

Onze: GR: Bruno Guimarães, DC: Pedro Lima, DC: Rui Válega, DD: Miguel Pereira, DE: Carlos Monteiro, M: Nuno Vinha, M: José Falcão, MO: Luan Moreno, EX: Gonçalo Azevedo, EX: Leandro Slimani (Tomás Rocha, 80) e PL: André João (Guilherme Tavares, 70)

Golo: 33’ - Luan Moreno 
Cartões: 68’ - André João, 76’ - Pedro Lima e 84’ - José Falcão 


Os sub-18 do Leça voltaram as vitórias, desta vez na visita a Geração Benfica de Matosinhos por 1-0, num jogo equilibrado e muito durinho, devido a permissividade da equipa de arbitragem. 

Os Leceiros conseguiram chegar ao golo aos 33’ por intermédio de Luan Moreno, enquanto a equipa do Geração, não conseguiu encontrar o caminho do golo, através do seu ponto forte, bolas paradas. 

De salientar, que foi um jogo disputado de forma ambiciosa por ambas as partes, com um Geração Benfica cheio de intenção ofensiva e  um Leça perdulário nas suas ações, no entanto, o resultado que podia ter caído para qualquer um dos lados, permaneceu do lado Leceiro que soube segurar a vantagem ao longo do jogo.

O Leça, segundo classificado com 30 pontos na próxima semana folga, devido a desistência do Ventura SC no campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SUB 13.2 DO LEIXÕES RECORREU À ASSOCIAÇÃO DERROTA NA SECRETARIA

A equipa dos sub 13.2 do Leixões recorreu da decisão da associação ter dado derrota na secretaria devido à regra das cinco substituições que ainda não entrou em vigor, anunciou em exclusivo uma fonte segura hoje ao Mitchfoot.

Na 2.ª jornada da série 4 da 2.ª divisão os sub 13.2 do Leixões venceram por 3-1 o Folgosa mas a associação está a decidir se vai atribuir a vitória justa dentro do campo, algo que os leixonenses pretendem o mais rápido possível. 

"A questão é que fizemos seis substituições e o Folgosa sete, tivemos o cuidado de perguntar ao árbitro antes de efectuar a partida, se já tinha entrado em vigor as cinco substituições e foi nos dito pela equipa de arbitragem, que podíamos fazer as sete pois as cinco ainda não estavam em vigor. A associação atribuiu às duas equipas derrota na secretaria, recorremos e está em analise neste momento e se nos devolverem os 3 pontos ficamos em 1.º lugar junto com o rio ave", revelou a fonte ao Mitchfoot.

A fonte refere que vão conseguir ter a vitória justa devido a "igualdade de justiça".

Esta mesma situação aconteceu a muitas equipas em várias séries e divisões que recorreram e conseguiram, o que fez devolver os pontos a essas equipas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB 13.1 E 13.2 DO LEIXÕES COM FIM DE SEMANA MUITO POSITIVO

Os sub 13.1 e 13.2 do Leixões estiveram com um fim de semana muito positivo, com um resultado bom frente ao FC Porto e uma goleada frente ao Alfenense B.

O Leixões 13.2, terceiro classificado com 36 pontos recebeu o Alfenense B e goleou por 5-0.

O Leixões 13.1, quinto classificado com 30 pontos empatou em casa com os sub 12 do FC Porto num jogo sem golos.

Fonte da Foto: MM


Diogo Bernardino


"VAMOS APROVEITAR O QUE DE BOM FOI FEITO E ALTERAR ALGUMAS COISAS"

Declarações do novo treinador Manuel Cajuda aos meios de comunicação do clube em antevisão ao jogo com o Nacional, este domingo às 11:15.

“Só eu posso clarificar a alegria de estar no Leixões. Estou muito satisfeito por representar um clube que me habituei a respeitar desde novo. É um clube com uma grande história e estou verdadeiramente feliz de cá estar", descreveu Manuel Cajuda.

"Tive quatro dias de trabalho. Foi uma semana difícil, com saídas e entradas no plantel. Tenho confiança, mas sou realista. Tenho uma ideia diferente da forma de jogar. No entanto, vamos aproveitar o que de bom foi feito e alterar algumas coisas. Neste momento, não podemos prometer grandes modificações. Tem de se dar tempo ao tempo para fazer as coisas. Agradeço à administração o esforço feito para renovar o plantel e ideias. Só entendo jogar para ganhar", mencionou.

"Gosto muito da exigência dos adeptos do Leixões. Espero encontrar o melhor deles. Sei que vamos ter apoio onde quer que joguemos, como também sei que são inteligentes e percebem o contexto. Fui convidado a assinar por época e meia, mas só aceitei assinar por meia. Só ficarei na próxima época se fizer um bom trabalho. A minha prioridade será o Leixões”, salientou.

O encontro com os insulares tem o pontapé de saída marcado para as 11:15 de amanhã, domingo, no Estádio da Madeira.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

TAPSOBA RENDE 4.5 MILHÕES DE EUROS AO LEIXÕES

O defesa central que já representou o Leixões Edmond Tapsoba que foi vendido ao Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros, rendeu 4.5 milhões de euros ao emblema matosinhense, segundo apurou hoje o Mitchfoot de forma oficial.
Esta sexta-feira emitimos uma notícia sobre que a transferência de Tapsoba tinha rendido ao Leixões 1.9 milhões de euros, 900 mil da transferência e 1 milhão antes da venda, mas segundo conseguimos apurar junto de várias fontes, o Leixões tinha 25% do passe antes da venda.

O Vitória SC nunca acionou a claúsula sendo que os 5% noticiados pela comunicação social afinal não era oficial.

O negócio ficou assim estabelecido, o Guimarães recebe no imediato nove milhões de euros referente a 50% do passe, a agência de Deco, o representante do jogador, 4.5 milhões e o Leixões recebe 4.5 milhões por ter sido o clube a quem os 'conquistadores' compraram 

Acrescem ainda sete milhões de euros por objetivos, aos quais o Leixões terá também direito a 25% do valor correspondente, caso sejam cumpridos. 

Sendo que dois milhões são referentes à passagem à Liga dos Campeões, o que rende 500 mil euros, dois e meio à passagem à meia final da Liga dos Campeões, 625 mil euros e outros dois e meio se passar à final da competição, o que rende mais 625 mil euros. No total, em objetivos, caso todos se cumpram, serão 1.75 milhões de euros em caixa.

O Leixões recebe um valor histórico, depois de ter batido o seu recorde de transferências na quinta-feira, com a transferência de Onana dos sub-23 para o Lille a troco de uma verba a rondar os dois milhões de euros. Assim recebeu nos últimos dias 6.5 milhões de euros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MERCADO DE INVERNO DE MATOSINHOS 2019/2020 (ATÉ 01/02/2020

Sempre em atualização







Leixões: 

Entradas: Edu Machado (ex-Boavista - empréstimo), Bruno Monteiro (ex-Tondela), o treinador Manuel Cajuda (ex-Académico de Viseu), Avto (ex-Voluntari, Roménia), Perdigão (ex-Boavista), Joca (ex-Rio Ave - empréstimo), Zé Carlos (ex-Leça), Romário Baldé (ex-Gil Vicente - empréstimo), Rui Pedro (ex-Granada - empréstimo) e Miguel Oliveira (ex-Vitória SC - empréstimo)

Saídas: Ivo Gonçalves (Vizela), Rui Silva (Académico de Viseu), Matheus Leal (Portuguesa Santista), Zé Paulo (Vietname), Yoshiaki Kikuchi (Bragança - Empréstimo), Alan Junior (Trofense - empréstimo), Tarzan (Caldas), o treinador Carlos Pinto, Stefan Haas, Lewis Enoh (Casa Pia - empréstimo), Ítalo Cortés (Olhanense - empréstimo) e Junior Sena (Cova da Piedade)


Plantel: Igor Stefanovic, Fábio Matos, Miguel Oliveira, Pedrinho, Edu Machado, Zé Carlos, Vítor Bruno, Derick Poloni, Bura, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, João Pedro, Amine, Paná, Bruno Monteiro, João Graça, Gonçalo Franco, Luís Silva, Joca, Bruno Braga, Romário Baldé, Perdigão, Avto, Rui Pedro, André Clóvis, André Claro e Harramiz


Treinador: Manuel Cajuda


Leça:

Entradas: Joel Mateus (ex-Chaves Satélite), Isaac Cissé (ex-Beira Mar) e Guilherme Cruz (ex-Inter de Minas Gerais)

Saídas: Shayan Khademi, Nando, Leandro (Lavrense), Kevin Lopez (Valadares), Ivo Silva (empréstimo ao Gondim), Vieira, Zé Carlos (Leixões)


Plantel: Cristiano, Gustavo Galil, Paulo Lopes, João Pedro, Pecks, Né Lopes, Cláudio Borges, Max Lapushenko, Joel Mateus, Jair, João Paulo, Bruno Simões, Samuel Teles, Nelsinho, Pedro Prazeres, Isaac Boakye, Adilson, João Van Zeller, Guilherme Cruz, Rafa Cardoso, João Paulino e Isaac Cissé.

Treinador: Domingos Barros


Padroense:


Entradas: Sem mudanças

Saídas: Sem mudanças


Plantel: Rui Diogo, Moreira, Dani, Balito, Fábio Andrade, Taipa, Carlos Pinto, Lico, Khang, Jungfeng Li, Jinho, Estebaínha, Gorito, Nuno Carvalho, Nuno Nora, Juca, Xoura, David Yoo, Ricardo Diogo, Jardel, Mesquita, Nico, Luís Cacheira e Pedro Oliveira

Treinador: João Costa


Infesta:


Entradas: Miguel Ângelo e Ventura (de regresso)

Saídas: André Lima (Oliveira do Douro), Felipe Soares (Carção)


Plantel: Rui Pereira, Pedro Marques, Miguel Ângelo, João Ricardo, João Silva, Tomas Scheiber, Rafael Pinho, Malícia, André Ribeiro, Ventura, Morais, Chaves, Lúcio, Mário, Baptista, Bessa, João Morgado, Luís Carlos, João Rodrigues, Filipe Carvalho, Emanuel Maia, Dani e Miguel Rosa

Treinador: Bruno Costa


Lavrense:


Entradas: Berto Sá (ex-Mirandela), Leandro (ex-Leça), Diogo Teixeira (ex-Maia Lidador), Mika (ex-Varzim B)

Saídas: Gandarela, Fabinho (Lusitanos), André Peixe (Pedras Rubras B), Daniel Silva (Aveleda) e Fernando (Lusitanos)


Plantel: João Padrão, Guilherme, Tucha, Rodrigo Coelho, Miguel Fradinho, Walmor, Didi, Luís Pereira, Pedro Mesquita, João Baptista, João Martins, Diogo Teixeira, Leandro, Berto Sá, Miguel Magalhães, Diogo Barreira, Rui, Ruizinho, Tiago Neves, Noverça, Anunciação, Tanque, Leo, Hulk, João Rego, Mika e Trivelas

Treinador: Nuno Gonçalves


Custóias:


Entradas: Sem mudanças

Saídas: Tata (Leça do Balio) e Bruno Pereira (Lusitanos)


Plantel: Bruno Beleza, Cláudio, Marcos, Carlos, Gabriel, Bolota, Artur Leite, Diogo Teixeira, Pedro Teixeira, João Duarte, Melo, Rodrigues, Buda, Rui Meneses, Paulo Silva, Santa Cruz, Zé D´Angola, Igor, Madu, Hugo Ribeiro, Daniel Teixeira, Gonçalo e Alan

Treinador: Mário Rui


Leça do Balio:


Entradas: Félix (regresso), Fábio Loureiro (ex-Celoricense) e Tata (ex-Custóias)

Saídas: Maylon, Ferraz e Ivandro


Plantel: César Natário, Tiago Moniz, Diogo Luís, Paulo Marinho, Rui Saldanha, Fábio, Hugo Santos, Tiago Vieira, Daniel Pereira, Rafael Brandão, Chico, Carlos Diogo, Henrique Faria, André Ribeiro, Luís Barbosa, Queimado, Moreira, Fábio Loureiro, Nelson Batista, Martim, Félix e Dani

Treinador: Flávio Silva


Aldeia Nova: 


Entradas: Marcelo (ex-Gens) e Mazola (ex-Lusitanos)

Saídas: Guilherme e Filipe 


Plantel: João Pereira, Pedro, Sérgio, Braga, André Batista, Gonçalo, Tiago, Gonçalo, Cunha, Arthur, Danilo, Rosas, Martins, Pedro Vieira, Mazola, Pedro Rosas, Paulo, Simão, Marcelo, Filipe, Zé Paulo, Rui Peneda, Pedro Silva, Ribeiro, João Factore, Nelson e David Torres

Treinador: Leão


Perafita:


Entradas: André Mourão (ex-Lusitanos), Pedro Branco (ex-Tourizense), Sérgio Resende (ex-Celoricense), David Costa (ex-Gondomar)

Saídas: Simão, Tiago Martins, Hugo Martins, Tomás Madureira, Jorginho, Maia, Pedro Martins e Martinho Té


Plantel: André Mourão, João, Miguel Carvalho, Bernardo Pereira, Carlos Tuta, Lopes, Bruno Machado, David Costa, Pedro Branco, Rafa, Pedrilson, Hélder, Sérgio Resende, Zé Miguel, Chico, Simão, Bezerra, Jaime Pacheco.

Treinador: Paulo Gentil


Lusitanos:


Entradas: Bruno Pereira (ex-Custóias), Fabinho (ex-Lavrense), Saimon Medeiros (ex-Lixa) e Mané (ex-Senhora da Hora)

Saídas: Mazola (Aldeia Nova) e Cavadas


Plantel: Bruno Pereira, Gabriel, Max, Paulo Gonçalves, Fernando, Fabinho, Diogo, Mário, Mané, Saimon Medeiros, David, Pina, João, Bruno Pereira, Rúben, Ivo, Rafael Brandão, Kevin, Simeão, Tiago Silva, Paulo, Marcelo Mussumesci, Joy, Jota eHugo Leitão

Treinador: Albino Guerra


Senhora da Hora:


Entradas: Sem mudanças


Saídas: Sem mudanças


Plantel: Pedro Ribeiro, Pedro Teixeira, Fredrick Agyemang, Artur, João Moreira, Miguel Porto, Rui Sousa, Diego, Miguel Gonçalves, Estrela, Kiko, Ndoumbe, Edu, Victor Bonani, Jailton Campos, Jorge Lisboa, Jean Filho, Bruno Pereira, Gerson, Sá, Santos, Ricardo, Morais, Marcus Goncalves


Treinador: Ricardo


Gatões:


Entradas: Adu Mendes (ex-115)

Saídas: Sem mudanças


Plantel: Em atualização


Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura SC:


Entradas: Santiago (ex-GD Mós), Pedro Maia (ex-115), João (esteve nos Estados Unidos), Shane Williams (ex-Witton Albion), Michel, Bruno, Manuel, André e Thales


Saídas: Sem mudanças


Plantel: Fábio Gomes (ex-Senhora da Hora), Rúben Silva (Futsal), Tiago Americano (Futsal), Thales, Marcelo Gonçalves (ex-Perafita), Lucas Batalha, João, Teixeira (ex-Foz), Max (ex-Perafita), Manuel, Alexsandro Cerqueira (ex-Senhora da Hora), Francisco Ribeiro, José Briones (ex-CF Victoria, México), Danilo (ex-Custóias), Zito, Joel (Futsal), Edson (ex-Lousada B), Isaac, Santiago, Pedro Maia, André, Bruno, Shane Williams, Michel, João Vítor (Futsal), (Caio (ex-Perafita), Carlos, Vítor, Juliano (ex-Pasteleira)


Treinador: Adalto Silva



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: RICARDO TEIXEIRA E NADSON DOS SUB-23 INSCRITOS NA EQUIPA A

O defesa central Ricardo Teixeira e o médio brasileiro Nadson (ex-Académica) o último reforço dos sub-23 estão inscritos pelo Leixões para poder atuar na equipa principal, anunciou a Liga Portugal na última lista do mercado.

Ricardo Teixeira subiu esta temporada dos sub-19 para os sub-23 onde foi titular e até já atuou pela seleção. Já Nadson chega proveniente dos sub-23 da Académica onde fez 12 jogos esta primeira metade da temporada.

Em relação aos jogadores que pertencem aos sub-23 que podem ser chamados por Manuel Cajuda estão: Fábio Matos, Ricardo Teixeira, Edu, Nadson, Diogo Leitão, Rodrigo Ferreira, Edmilson Santos, Dinho e Thiago.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

ÚLTIMA HORA: NADSON É REFORÇO DOS SUB-23 DO LEIXÕES

O médio ofensivo brasileiro Nadson (ex-Académica) é reforço dos sub-23 do Leixões, anunciou a Liga Portugal através da lista das 00:00.

Nadson realizou 12 jogos pelos sub-23 da Académica na primeira metade da temporada e já não jogava desde 14 de dezembro.

Além da Académica, fez parte dos sub-23 do Feirense, do Metz, do Londrina e do Ferroviária.

Nadson é o quinto reforço dos sub-23 a fechar o mercado de inverno e também está inscrito na Liga Portugal para caso seja necessário ser opção para Manuel Cajuda.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: DIOGO LEITÃO E THIAGO DOS SUB-23 PODEM JOGAR PELA EQUIPA A

O médio Diogo Leitão e o avançado brasileiro Thiago dos sub-23 podem jogar pela equipa principal a partir de agora, pois foram inscritos pelo clube na Liga Portugal, anunciou hoje a lista das 23:00.

Diogo Leitão assinou recentemente contrato profissional por duas épocas e meia, até junho de 2022 e Thiago Almada veio do Maricás.

Ainda não existem números para ambos no Leixões segundo a Liga Portugal.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: RUI PEDRO E MIGUEL OLIVEIRA INSCRITOS NA LIGA PORTUGAL

O avançado Rui Pedro (ex-FC Porto) e Miguel Oliveira (ex-Vitória SC) que foram os últimos reforços do Leixões neste mercado de inverno já estão inscritos na Liga Portugal, anunciou hoje o organismo na lista das 23:00.

Ainda não chegaram os números nas camisolas dos dois reforços, mas já estão assegurados para o encontro com o Varzim.

Com estas inscrições, o Leixões assinou contrato neste mercado de inverno com nove reforços para o mercado de inverno.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC