RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 8 de janeiro de 2012

CUSTÓIAS (COM BIS DE CARAMALHO) VENCE DE VIRADA


Divisão de Honra 16ª jornada
Estádio do Custóias FC
Árbitro Valter Gouveia
CUSTÓIAS 3 BAIÃO 1

CUSTÓIAS: Meneses (Márcio), Pessoa, Nuno Ribeiro, Luizão e Magalhães; Dias (Tiago Carvalho), Eduardo e Renato (Mário Rui); Gandarela, Caramalho e David. Treinador, Paulo Silva

BAIÃO: Pirota, Ruben (Jota), Zé da Torre, Vitor, Batata; Miguel, rui Matos, Pedro; Márcio, Júlio e Pedro Carvalho (Manu), Treinador Armando

Ao intervalo 0-1,Marcadores, Vitor (34) Caramalho (49 e 70) David (75)

No primeiro tempo, assistiu-se a um futebol pobre e desinspirado por parte das duas equipas.
Pertenceu à equipa da casa a primeira situação de golo, através de Caramalho, que aos 16 minutos rematou de cabeça com a bola a passar ligeiramente por cima da barra. Dois minutos depois , Renato chegou a meter a bola na baliza, lance prontamente anulado pelo árbitro por pertenço fora de jogo. A qualidade de futebol apresentada era de desacerto total, com um futebol desgarrado a equipa forasteira, foi mais feliz quando aos 34 minutos, Vítor arrisca um remate a 30 mts da baliza e bate Meneses que saiu do lance lesionado, tendo que ser substituído por Márcio, estreia absoluta na equipa custóiense. Assim se chega ao intervalo com um resultado de 0-1 para a equipa baionense que no único remate feito à baliza dos custóiense, resultou em golo.

CARAMALHO A BISAR NA PARTIDA

A segunda parte foi completamente diferente. A equipa da casa cedo saiu em busca da igualdade, que obteve aos 49`por Caramalho na sequencia de um pontapé de canto. Com um futebol mais consistente os custóienses iam se acercando com algum perigo junto à área forasteira. Aos 70 minutos a equipa da casa chega pela primeira vez à vantagem com um Bis de Caramalho, que teve o mérito de acreditar numa bola bombeada para a área baionense e dividindo o lance com Pirota, foi mais lesto e de cabeça facturou. Caramalho, jovem da cantera leixonense, que parece afirmar-se no ataque do Custóias. O jogo não terminaria sem que David aumentasse a vantagem à passagem do minuto 75`em jogada de puro contra-ataque. Os últimos 15 minutos de jogo foram de controlo total da defensiva e meio campo do Custóias que muito bem comandado pelo experiente capitão, Luizão, conseguiram um justo e precioso triunfo.

INFESTA FIRME NA LIDERANÇA


A vitoria do Infesta frente ao Grijó, esta tarde por 2-0, permite aos comandados por José Manuel Ribeiro manter a liderança da serie, mantendo as distancias pontuais para o Cesarense e Sousense que também venceram esta tarde. Numa primeira parte fraca, onde escassearam as oportunidades de parte a parte, foi a equipa visitante que criou o primeiro lance de perigo quando aos 15 minutos, num pontapé de canto batido por João, aparece Diogo Leite ao segundo poste a cabecear por cima da baliza de Miguel. A equipa do Grijó mantinha mais posse de bola, enquanto o Infesta tentava sair a jogar, falhando muito no ultimo passe. Ainda assim, a partir da meia hora de jogo, o Infesta tomou conta do encontro e aos 38 minutos, Pedro Nuno ganha espaço à entrada da área rematando com perigo a rasar a barra da baliza de Isac. Três minutos depois, Vitinha I, depois de Isac ter aliviado a bola com um soco para a entrada da área, remata de primeira com perigo ao lado. O jogo ia para intervalo, com o resultado empatado a zero.

Na segunda metade, o Grijó arriscou um pouco mais, pressionando mais o sector defensivo do Infesta, mas as alterações de José Manuel Ribeiro deram outra qualidade atacante ao sector ofensivo do Infesta. Aos 64 minutos, o Infesta beneficia de um livre descaído para a esquerda do ataque. Paulinho faz um cruzamento rasteiro para a área e sem sofrer qualquer desvio, acaba no fundo da baliza de Isac, colocando o Infesta na frente do marcador. Três minutos depois, novo livre do Infesta, desta feita pela direita, cruzamento de Vitinha I para o segundo poste, onde aparece Pedro Nuno que de cabeça faz o segundo do Infesta. Explosão de alegria no Parque de Jogos Manuel Ramos. Até ao final, o Infesta controlou a seu belo prazer a vantagem e só três minutos depois dos noventa é que o Grijó conseguiu criar perigo quando num livre da direita de Vitinha, Dani de cabeça atira com a bola ao poste da baliza de Miguel.

Resultado justo do Infesta que foi a melhor equipa em campo. Sinal negativo para a equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Jorge Brito de Viana do Castelo que desde a primeira parte do encontro, prejudicou claramente o Infesta revelando uma gritante dualidade de critérios em favor do Grijó. O cartão amarelo mostrado a Braga aos 27 minutos por pretensa simulação, foi o inicio da péssima exibição do juiz da partida, acumulando aos fora-de-jogo mal assinalados por parte do fiscal de linha do lado da bancada que na segunda parte, não viu a agressão de Loureiro ao atleta do Infesta Coutinho, ficando este a sangrar do nariz.

No próximo domingo, o Infesta desloca-se a Vila Real, para medir forças com a equipa local que tem vindo a crescer de forma nos últimos jogos.

FC INFESTA

RESULTADOS DE 8 DE JANEIRO

EQUIPAS DE MATOSINHOS

ESTORIL 1 LEIXÕES 1
CINFÃES 1 PADROENSE 0
INFESTA 2 GRIJÓ 0
LEÇA 1 SOUSENSE 3
CUSTÓIAS 3 BAIÃO 1
LABRUGE 0 PERAFITA 1
CASTELO MAIA 4 LAVRENSE 2
CERCO PORTO 1 SCS HORA 1
VALONGUENSE 0 LEÇA DO BALIO 0
AMARANTE 3 LUSITANOS 2
ALDEIA NOVA 2 V BOA DE QUIRES 3

CADERNETA DE CROMOS PADROENSE FC

Prestes a assinalar mais uma data histórica, e de modo a celebrar com todos os seus associados e simpatizantes, o Padroense Futebol Clube irá dar início a uma serie de iniciativas que visam celebrar os 90 anos da Instituição.

O pontapé de partida irá ser dado com o lançamento de uma colecção de cromos com todos os elementos do clube da época em curso (2011-2012).

BREVEMENTE DISPONÍVEL...

Padroense Futebol Clube

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC