RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 10 de abril de 2020

"VAMOS CUMPRIR COM AS NOSSAS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAMENTE"

O presidente do Padroense Germano Pinho frisou que até junho o clube "vai cumprir com as nossas obrigações religiosamente", revelando que as receitas reduziram em cerca de 90%, em entrevista á XRádio. 

"Nós projectamos um orçamento na esteira dos anos anteriores, com valores equilibrados, suportáveis para a nossa realidade desportiva. Os clubes neste momento ficaram sem receitas. A redução de receitas no nosso caso é na casa dos 90%. A redução da despesa situa-se na casa dos 40 a 50% porque temos muitas despesas com a manutenção dos terrenos, da luz, do gás, com impostos e com o nosso pessoal fixo, cinco funcionários a quem vamos cumprir as nossas obrigações religiosamente. Estamos a dar azo à imaginação para conseguirmos algum apoio extraordinário", referiu.

A temporada 2019/2020 terminou para a equipa sénior do Padroense com o sétimo lugar, algo que Germano Pinho salienta que o clube tem capacidade para "estar uns furos mais acima". 

"Gastamos cerca de 15 mil euros em inscrições durante a época. Temos plantel para uma melhor classificação. Poderíamos disputar o terceiro e quarto lugar. A época não deixa de ser equilibrada, nunca estivemos em zona aflita. Os atletas e treinadores sabem que temos plantel suficiente para discutir os primeiros lugares. Não tenho nada a apontar aos atletas, mas temos equipa para estar uns furos mais acima", afirmou.

"Vamos tentar ser mais criteriosos nas escolhas do plantel para que no próximo ano, mesmo com encurtamento financeiro, disputar os primeiros lugares. Acredito que no futuro a divisão de elite passa apenas a ser de uma série", descreveu.

O presidente da equipa de Padrão da Légua salienta que sente uma enorme satisfação com o trabalho do treinador João Costa, mencionando que "gostaríamos de continuar com ele para as próximas épocas", reforçando que a oferta é superior à procura para ficar no plantel do Padroense.

"Somos um clube amador, temos estrutura, ambição, sonhos de um clube profissional. Cada jogador da equipa sénior recebe pequenos subsídios nas suas despesas, acaba por ter um valor muito elevado. A parte desportiva vamos resolvendo conforme as circunstâncias assim o permitem", disse.

"Temos um departamento de formação muito bom, do qual os jogadores estão bem integrados no plantel sénior. Temos 14 jogadores oriundos das camadas jovens, isso dá-nos uma garantia suficiente para por as nossas equipas a trabalhar. A oferta para os jogadores virem ao Padroense é muito superior às nossas necessidades", mencionou.

O orçamento para a próxima temporada vai ser diferente, mas isso não impede Germano Pinho de melhorar as condições do parque desportivo em conjunto com a Câmara Municipal.

"Esta pandemia e os custos financeiros vão implicar que os clubes tenham de reequilibrar os orçamentos, a próxima época tem de ser diferente desta, em gastos financeiros, em que reporta a equipa de futebol sénior. A formação é a principal fonte de rendimento de equipas como o Padroense", assegurou.

"Não era possível ser uma câmara solidária, disponível não era possível ter um parque desportivo a este nível. Este parque desportivo era de topo há dois anos, temos este desafio pela frente, com a colaboração da Câmara ainda vamos melhorar o parque desportivo", esclareceu.

Germano Pinho ressalvou que o protocolo que é renovado anualmente tem dado muitos frutos.

"Todos os anos o protocolo com o FC Porto é renovado anualmente desde 2001. O FC Porto tem nos permitido ter uma equipa de juvenis no campeonato nacional e o Padroense forneceu seis jogadores à seleção nacional sub-16, onde tem despontado jogadores de enorme qualidade", admitiu.

A ligação com o melhor agente do mundo Jorge Mendes é uma realidade e o presidente já revelou que há três jogadores dos sub-19 que vão sendo acompanhados pela agência do agente.

"O Jorge Mendes já prometeu-me que vamos encontrar formas de nos ajudarmos mutuamente. Espero que se consiga estas ligações. Na relação que tenho com ele, estamos em presença de um homem com sensibilidade, que sabe olhar para outros num plano de igualdade e respeito. Já me perguntou como estávamos na sua formação, já lhe forneci três jogadores de sub-19 que gostaria que ele acompanhasse à distância", revelou.

O Padroense vai realizar este ano o seu 99.º aniversário, a um do centenário.


Fonte da Foto: Padroense FC

Diogo Bernardino

"TEMOS DE AJUSTAR OS ORÇAMENTOS PARA FAZER FACE ÀS DIFICULDADES"

O presidente do Leça, José António Pinho revelou que a partir da época 2020/21, os orçamentos vão ser ajustados "para fazer face às dificuldades" que são "tremendas", em declarações ao site ProScout.

"Temos de ajustar os orçamentos para fazer face às dificuldades. Pedimos aos sócios ajuda, houve sócios que ajudaram o seu clube pagando as quotas até junho. Ajudou quem pode e quem quis. Temos as contas até ao meio mês de março, faltaria o meio mês de março e o de abril", mencionou. 

"A ajuda da Federação de 28 mil euros satisfazia as nossas necessidades, mas depois temos de devolver em prestações esse dinheiro. Vamos ter que resolver as nossas responsabilidades e o Leça tem que resolver com a Federação os empréstimos futuramente", apontou.

O presidente do Leça frisou que as empresas que apoiam o clube "não estão com capacidade financeira para ajudar quando recomeçar o campeonato".

"No Leça, as dificuldades são tremendas, nós passamos a ter um orçamento que é alavancado por empresas de publicidade e o orçamento foi feito com base nas entradas desse dinheiro mensalmente. Fomos confrontados com essa situação, as empresas tiveram problemas e estas me comunicaram que as ajudas eram impossíveis de se manter devido ao momento atual. As empresas ainda não estão com capacidade financeira para ajudar clubes quando recomeçar o campeonato", apontou.

José Pinho salientou que o cancelamento do Campeonato de Portugal "foi a atitude mais correta por parte da Federação". 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC