Benfica Campus
18.ª Jornada II Liga
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal)
Benfica B 4-0 Leixões
Ao intervalo: 2-0
Marcador: Prestianni (9); Gerson (35 e 76) e José Melro (81)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André André (16), Evrard Zag (59), Chicão (63) e Rafael Luís (67)
Benfica B: André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix (Paul Okon, 85), Rafael Luís (Luan Farias, 72), Gianluca Prestianni (João Veloso, 72), Hugo Félix, Gerson Sousa (Beni Souza, 85) e Gustavo Varela (José Melro, 77).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Leixões: Stefanovic, Jean Felipe, Rafael Vieira, Chicão, Simãozinho, Ibrahim Alhassan (Kibe, 55), Fabinho, André André (Evrard Zag, 55), Régis Ndo (Paulité, 61), Ricardo Valente e Werton (Henrique Gelain, 61).
Treinador: José Mota.
O Leixões perdeu com o Benfica B por 4-0 em jogo da 18.ª jornada da II Liga.
O jogo iniciou com posse de bola dividida nos primeiros 5 minutos de jogo, sendo que a formação encarnada ia condicionado a saída com bola do Leixões.
Logo aos nove minutos o Benfica B ia inaugurar o marcador pelo extremo argentino Prestianni, após canto batido pela direita, onde Rafael Luís serviu a bola para Prestianni que do meio da rua a rematar para o fundo das redes.
Aos 14 Hugo Félix de primeira a rematar ao lado após boa jogada de Nuno Félix.
No primeiro quarto de hora teve melhor a formação encarnada, com Gerson Sousa a ter mais uma oportunidade desta vez aos 19 minutos quando pela esquerda do ataque, a rematar ao lado, mas a bola a não passar muito longe da baliza de Stefanovic.
Ricardo Valente criou um lance perigoso aos 21 minutos quando isolado no cara a cara com André Gomes, não conseguiu marcar, com o guardião jovem dos encarnados a fazer uma mancha.
Aos 29 Nuno Félix a cabecear ao primeiro poste, com um ligeiro corte a impedir o golo encarnado.
Gerson aos 35 apontaria o segundo, quando Hugo Félix conduziu a bola pelo corredor central, serviu Gerson pela esquerda que rubricou o golo.
Até final da primeira parte, Werton rematou para a baliza aos 40 minutos, mas sem dificuldades para André Gomes.
Ricardo Valente introduziu a bola dentro da baliza de André Gomes, mas o VAR analisou o lance, referindo que houve fora de jogo do avançado leixonense no momento em que Régis cruza para a área.
José Mota aos 55 minutos colocaria mais uma unidade ofensiva em campo, com a saída de Ibrahim e a entrada de Kibe e uma troca no meio-campo com a saída de André André para a entrada de Zag, mudando assim o sistema tático leixonense com um 4x2x3x1.
Os instantes iniciais da segunda parte equilibrados por força da reação do Leixões aos golos sofridos na primeira parte e na busca dos pontos na partida.
Aos 62 mais duas alterações no Leixões, com a saída de Regis para dar lugar a Paulité e a saída de Werton para entrar Henrique.
Com poucas oportunidades de golo durante largos minutos de jogo, aos 76 Gerson chegaria ao terceiro golo. Gerson de calcanhar a elevar a contagem.
Cinco minutos depois, o Benfica B chegaria ao 4-0 por José Melro. Stefanovic não conseguiu segurar um atraso de um colega na linha defensiva e oportuno o jovem avançado limitou-se a encostar.
O Leixões joga na próxima semana em casa frente ao Chaves, no sábado, às 14h em mais um jogo de campeonato.
Foto: Leixões SC SAD