RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 19 de maio de 2020

RUI DIOGO DEIXA O PADROENSE E REFORÇA O CANIDELO

O guarda-redes Rui Diogo deixa o Padroense após duas épocas e reforça o Canidelo por uma temporada.

Rui Diogo realizou três encontros com a camisola do Padroense na época passada.

Rui Diogo é o quinto jogador a sair oficialmente do Padroense depois de Balito, Moreira, Jinho e Carlos Pinto.


Fonte da Foto: SC Canidelo


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FERNANDO SANTOS DEIXA LUSITANOS

O defesa central Fernando deixa o Lusitanos após meia época ao serviço do clube matosinhense, soube hoje o Mitchfoot através de fonte exclusiva.

Fernando na época passada representou o Lavrense na primeira metade da temporada e na segunda voltou a representar o Lusitanos onde esteve na temporada 2017/18 e metade da época 18/19.

Fernando Santos está a analisar propostas para escolher o novo clube para 2020/2021.

Fernando Santos é o quarto jogador de forma oficial que não vai representar o Lusitanos na época 2020/2021 ao leme de Albino Guerra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA MANTÉM ESPINHA DORSAL E CONTRATA JOGADORES COM CURRÍCULO

O Aldeia Nova já apresentou todos os jogadores que vão fazer parte do plantel para a temporada 2020/2021 ao leme de Leão, mantendo a espinha dorsal e contratando jogadores com currículo.

Dois terços do plantel fizeram parte da espinha dorsal que fez uma excelente temporada na época passada, que passam pelo guardião Pedro, os defesas Ezequias, Sérgio, André Batista, Gonçalo Vieira, Gonçalo Freitas, os médios Iuri, Simão, Diogo Rosas, Pedro Rosas, Mazola, Pedro Vieira e os avançados Rui Peneda, Gabriel, Zé Paulo, Nélson.

O Aldeia Nova reforçou se com jogadores de qualidade que tem várias passagens pelas maiores divisões dos distritais. 

Na baliza Nandinho (ex-Desportivo Portugal) que na época passada foi o guarda-redes mais utilizado na equipa da Divisão de Honra, um guarda-redes experiente com passagens pelo Medense, Melres, Gens, Sporting São Vítor, Águas Santas, São Félix Marinha que apresenta uma boa abilidade e ainda pode retirar potencial aos 32 anos. É o primeiro ano num clube matosinhense.

Na linha defensiva Ricardo Dias (ex-Desportivo de Portugal) com duas subidas de divisão em 2013/14 pelo Mocidade Sangemil e em 2015/16 pelo GD Águas Santas. É um central bastante forte nos lances aéreos e forte no 1x1.

A meio-campo um 'globetrotter' de Matosinhos, Renato Teixeira (ex-Leverense) é um reforço de peso devido ao seu historial no concelho. Um médio defensivo com polivalência, atento e lutador por qualquer bola.

No eixo ofensivo, cinco novidades. Jota (ex-Lusitanos) um driblista com técnica e velocidade vai representar o quarto clube matosinhense na sua carreira. Um jogador que aumenta sempre a sua abilidade e tem muito potencial em campo.

Tiago Silva (ex-Lusitanos), um jogador que faz com facilidade todo o lado esquerdo, e dotado de uma técnica muito apurada.

Chico (ex-Castelo da Maia), um jogador rápido, inteligente, com muita abilidade e técnica em campo e facilmente cria lances para golo. Com 22 anos é um jogador que pode atingir um potencial gigante em campo.

Fábio Loureiro (ex-Leça do Balio), foi um dos melhores jogadores da equipa baliense na época passada, como um extremo desequilibrador e muito forte no 1x1 e Tiago Carvalho (ex-Perosinho) um dos jogadores mais completos do futebol Matosinhense, sendo uma peça fundamental em todas as equipas que representou, depois de ter sido o expoente máximo da equipa do Lavrense durante muitas temporadas.

No plantel composto por 24 jogadores haverá um ou dois atletas ex juniores da formação que vão ser inseridos no plantel sénior desta época.



Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SINTO QUE TENHO UMA FAMÍLIA NESTE CLUBE"

O avançado Pedro Oliveira que representa o Padroense revelou que "sinto que tenho uma família neste clube" e que caso o mister e o presidente queiram este vai continuar a jogar, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
PO - Tenho a certeza que a AFP tomou esta decisão de forma ponderada. Claro que nós jogadores, gostamos de jogar e de resolver a classificação dentro das 4 linhas, mas ninguém estava preparado para este vírus. Independentemente da decisão que tomassem, nunca iria ser consensual, por isso só nos compete aceitar e esperar que esta situação passe o mais depressa possível.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
PO - Acho sempre que posso fazer melhor. Participei em muitos jogos e ajudei a equipa no que pude, dentro como fora do campo. Este ano até tive a experiência de jogar a defesa e correu muito bem. A nível coletivo, podiamos fazer mais qualquer coisa. O Padroense é uma equipa referência nesta divisão, por isso , não obstante termos uma das médias de idade mais baixas, temos sempre de ter ambição de andar nos lugares cimeiros.


MF - Como é que tens lidado com a situação?
PO - Lidar com esta situação tem sido complicado. Passo 7 dias por semana no Padroense e sou uma pessoa ativa pelo que ter de estar em casa, não foi fácil de aceitar. Mas cumpri e cumpro com o que foi/é pedido à sociedade.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
PO - Para mim, estar em casa, tem sido útil para atualizar os documentos que preciso para finalizar o curso de treinador em que estou envolvido. Ao mesmo tempo, tenho a minha filha que está com aulas pela internet pelo que tenho de estar muito mais ativo nas atividades propostas pelos professores.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
PO - Continuo a treinar todos os dias. Não há dias off. Vou sempre ao final do dia quando não há ninguém na rua e faço muito trabalho de subidas. Também estou habituado a dar treinos pelo que preparo uns circuitos de força, sprints e coordenação na garagem e em casa finalizo com abdominais e reforço muscular.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
PO - Tenho muitas saudades do relvado, claro. As pessoas costumam-me perguntar porque razão, aos 38 anos, continuo a jogar. E tem mesmo a ver com isso: "cheiro" do relvado, do balneário. Ainda tenho muita vontade de treinar e jogar, mesmo que agora tenha mais idade, nunca me falta vontade e espírito de sacrifício!


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
PO - Nos outros anos, tive sempre propostas para sair do Padroense. Mas escolhi esta casa porque me sinto bem e porque sinto que tenho uma família neste clube! Claro que o futebol é como um casamento, é preciso as 2 partes quererem e isso tem sido sempre fácil de resolver. Desde que o Mister precise de mim e o presidente me queira no relvado, vou jogando e tentando evoluir!


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
PO -  Aos adeptos de de futebol de Matosinhos e aos do Padroense em particular, só tenho de pedir que continuem a respeitar o que é pedido pela DGS. Temos sido exemplares. Vamos continuar até erradicar de vez este vírus. Temos de ser uns para os outros para voltarmos a jogar/ver futebol no nosso concelho quanto antes! Agradeço ao Mitchfoot a nomeação para melhor jogador, dar os parabéns ao Dr. Vasco Pinho, Jardel, Moreira e Jinho pelas vitórias nas categorias e agradecer também pelo esforço que vocês têm feito para nos "alimentar" de futebol com entrevistas e conversas.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

JOSÉ VENTURA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO INFESTA

O defesa direito José Ventura renovou por mais uma temporada pelo Infesta, revelou o clube nas redes sociais.

José Ventura vai realizar a sua terceira temporada consecutiva ao serviço do clube. Este chegou em 2018 proveniente dos juniores do Paços de Ferreira.

José Ventura faz parte até ao momento de um plantel de 17 jogadores oficializados pelo clube, com dois reforços apresentados.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

BALITO DEIXA O PADROENSE E REFORÇA O NOGUEIRENSE

O defesa esquerdo Balito deixa o Padroense três temporadas depois e reforça o Nogueirense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Balito junta-se a Moreira ex-Padroense como reforços para a equipa do Nogueirense.

Balito é a quarta saída oficializada do Padroense para a próxima temporada.

Balito foi chamado por 7 vezes à Seleção da A.F. Porto, e com experiência na Divisão de Elite.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC