RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 2 de abril de 2016

RESULTADO MUITO COMPROMETEDOR PARA O LEIXÕES

 
38.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)  
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jadson (02), Pedras (24), Lumor (32), Ewerton (39), Abalo (45+1), Rateira (54), Léo (86) e Ivo Nicolau (90+4). 
LEIXÕES 0 PORTIMONENSE 1 
Ao intervalo, 0-0, golo Pires (55) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro (Cássio, 81), Bruno China, Abalo (Rui Cardoso, 61), Bruno Lamas, Alemão, Pedras (Gonçalo Graça, 83) e Ricardo Barros.Treinador Pedro Miguel. 

 PORTIMONENSE: Léo, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Marcel, Ewerton (Mamadu, 73), Musa Yahaya (Zambujo, 55), Ryuki, Fabrício e Pires (Fidelis, 88). Treinador: Pedro Silva. 

O Leixões não soube aproveitar uma certa 'apatia' dos algarvios na primeira parte para colocar-se em vantagem, desperdiçando neste período três ocasiões soberanas. O guardião algarvio começou por evitar, aos 18 minutos, que um cabeceamento à 'queima-roupa' de Pedras abrisse o marcador e dois minutos volvidos foi a vez de Jadson, em cima do risco de baliza, afastar o perigo criado por Ricardo Barros. O avançado-centro voltou a perder o duelo com o guarda-redes do Portimonense aos 33 minutos, quando os reflexos 'felinos' do nº 22 desviaram para canto o forte pontapé de Ricardo Barros. 

O Portimonense voltou mais ofensivo do balneário e, depois de Léo (51) voltar a negar o golo a Ricardo Barros, Pires (55) surgiu na área a aproveitar um desvio no primeiro poste de um livre cobrado por Ryuki a inaugurar o marcador. Logo depois, Jadson (59), de cabeça, ficou perto do 2-0, acertando na trave, mas a reação do Leixões depressa fez o jogo passar para o canto oposto, onde Ivo Nicolau (61) cortou com um braço uma bola na área, sem que Hugo Miguel assinalasse a respetiva grande penalidade. Em suma, uma tarde de pontaria desafinada dos leixonenses que alcançaram um resultado que pode atirar a equipa para os lugares de despromoção. 

Conferência de Imprensa 
Pedro Miguel 
"O resultado é injusto face ao que se passou no jogo. Os jogadores do Leixões lutaram até à exaustão para conseguir outro resultado. O Portimonense é uma boa equipa, mas limitou-se a aproveitar uma desatenção nossa para marcar. Tivemos boas oportunidades para marcar e não conseguimos. Depois voltámos a ser prejudicados, como toda a gente viu. Temos vários penaltis contra e desde que estou aqui só temos um a favor. O lance da grande penalidade que não foi marcada era um lance determinante, pois poderíamos ter feito o empate e tudo seria diferente. Infelizmente não conseguimos fazer o golo Não queremos ser beneficiados, chega é de sermos prejudicados. Temos de continuar com esta atitude para conseguirmos vitórias e atingirmos o objetivo a que nos propomos." 

Pedro Silva (treinador-adjunto) "Fizemos um bom jogo, mas o mais importante foi a vitória e estamos felizes por isso. É muito complicado jogar aqui contra o Leixões."

SENHORA DA HORA DESPACHA O SC CRUZ COM DOIS SECOS

 
AF Porto 2ª divisão serie 1 - Jornada 23 
Complexo Desportivo do SC Senhora da Hora 
Árbitro: Jorge Silva 
SENHORA DA HORA 2 SC CRUZ 0 
Ao intervalo, 1-0, golos Artur (44) Cesário (49) 

SCS HORA: Correia, Alex, Rocha, Portilho e Patrick; Isaias, Estrela (Edmilson 65), Branco (Lucas 85) e Artur, Cesário e Pedro Carvalho (Joãozinho 85). Treinador João Rosas 

SC CRUZ: Marco, Chico (Cláudio 54), Bruno, Ricardo e Domingos; Pedro (Diogo 54), Zuca e Miguel, Varela (Junio 75), Valério e Bastos (Tó Pedro 759. Treinador Nuno Pinheiro. 

 

Num jogo de capital importância para as pretensões senhorenses, os comandados de João Rosas, fizeram o que lhes competia, se ainda quisessem sonhar com o regresso à 1ª Divisão AF Porto. O Jogo pauta-se pelo o equilíbrio, com jogadas bem gizadas por ambos os conjuntos durante o primeiro tempo, sendo que o perigo ronda as duas balizas, mas os senhorenses são mais felizes e chegam ao golo num momento crucial da partida, a um minuto do fecho do primeiro tempo os senhorenses elaboram um jogada de transição que termina com a bola no fundo das redes, atirada por Artur que contou com um desvio de um defensor. 

 

O Segundo tempo começa praticamente com a turma da casa a introduzir o esférico na baliza forasteiro, mas o lance foi anulado por pertença falta do avançado Cesário, que aos 49 minutos fez o segundo de livre direto. Conscientes e muito concentrados, os jogadores senhorenses levaram o jogo para o ritmo que melhor lhes convinha, e não permitindo veleidades ao adversário, conseguiram um precioso triunfo.

DIOGO NUNES, CARDIGOS E O MITCH FORAM ALVO DE MENTIRAS DO BLOG MITCHFOOT


Como é tradicional no dia 1 de Abril (Dia das mentiras) Mitchfoot não foge à tradição e “espeta” sempre cada barretada que às vezes até a mim me engana e me deixa muito confuso. 

Falo-vos como é óbvio do grande jogador em formação do Leixões, Diogo Nunes, mas atenção! Nem tudo o que escrevi é mentira, ok os detalhes não correspondem à verdade, mas que o interesse do FC Porto no jovem internacional sub 20, é bem real, disso não tenham dúvidas. 

Em relação ao Pedro Cardigos do D Leça do Balio e nomeado para Jogar do Ano do futebol de Matosinhos, a noticia muda de figura, ou seja: Apesar da categoria inquestionável do jovem jogador natural de Leiria, é mentira, embora para satisfação de todos,  bem que podia ser verdade. 

Em relação à minha presença num apontamento desportivo, hoje de manha, na estação de Carnaxide (SIC Matosinhos) e que ia para o ar nos serviços informativos, é mesmo mentira, de facto estive lá na SIC, mas no prédio que fica de fronte, para abrir a água que tinha sido fechada no dia anterior por falta de pagamento (risos…) 

Espero que tenham gostado, em termos cumprido mais uma tradição do dia das mentiras, e agradecer aos jogadores envolvidos por de alguma forma terem colaborado, não desmentindo em momento algum as referidas noticias, e dizer-vos muito claramente: vocês são muito grandes, primeiro pela grandeza que demonstram ter enquanto homens e segundo como jogadores que são do melhor que o futebol de Matosinhos tem.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC