RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ARMADA DO MAR TAMBÉM TÊM O "HULK"

O “Hulk do Mar” dá também pelo nome de Éder. O ponta-de-lança brasileiro de 28 anos está a “explodir” e, depois de ter marcado frente à Oliveirense, resolveu a eliminatória da Taça de Portugal ao marcar dois golos na vitória (3-2) sobre o Mafra.
O goleador de 1,87 m de altura e 85 quilos de peso está feliz em Matosinhos depois de dois anos com a camisola do União da Madeira, onde marcou 33 golos, sendo o artilheiro da equipa. “Já marquei mais de 100 golos na minha carreira”, refere quem nasceu na cidade brasileira de Alegrete, no Rio Grande do Sul, junto à fronteira com a Argentina, e passou depois por clubes como o Santa Cruz (do R. G. do Sul), o Caxias e o Ipiranga de Irexim, sendo que foi no famoso Grémio de Porto Alegre que fez a sua formação, ao lado do ex-central pacense Ozeia. “Fiquei feliz pelos golos que marquei e espero poder contribuir para que o Leixões regresse ao lugar onde pertence: a 1.ª Divisão”, referiu a Record, convicto de que no clube de Matosinhos está na vitrina. “Este clube projeta qualquer jogador”, acrescenta.
“Sou um jogador com muita força, que me posiciono bem na área, remato fácil com o pé esquerdo e com o direito e também me sinto bem no jogo aéreo”, eis como Éder se define, ele que nem hesita quando lhe é pedido para destacar um avançado dos campeonatos profissionais portugueses: “Hulk, claro.” Mas o ponta-de-lança leixonense também gosta bastante de Walter, que é igualmente gaúcho, e de... Cristiano Ronaldo.
O avançado leixonense está feliz. Os golos vão aparecendo e só faltam quatro meses para o Gabriel nascer e para se juntar a Cauê Henrique, o 1.º filho de Éder.

A HORA DO LEIXÕES

A partir de amanhã, e nas quartas-feiras seguintes, a Rádio Mar (89FM) vai emitir um programa inteiramente dedicado ao Leixões Sport Club denominado de "A Hora do Leixões".Acedendo a um pedido da estação radiofónica (que tem estúdios na Póvoa de Varzim e em Matosinhos), o Leixões aceitou avançar para esta colaboração que visa dar destaque a toda a actividade do clube, desde o futebol profissional passando pelas modalidades amadoras.No espaço, que irá para ar todas as quartas-feiras (entre as 21 e as 22h00), com autoria e coordenação do jornalista Pedro Correia, poderá ouvir entrevistas com dirigentes, técnicos e atletas sempre com o Leixões no epicentro das conversas. Quem quiser acompanhar "A Hora do Leixões" pode fazê-lo em 89 FM ou no site da Rádio Mar.

FC INFESTA vs PEDROUÇOS É EM LEÇA DA PALMEIRA

PRÓXIMA JORNADA A 7ª DIA 24/10/2010 INFESTA VS PEDROUÇOS É NO ESTÁDIO DO LEÇA FC
Em virtude de o novo Campo da Arroteia ainda não estar com as obras concluidas e de o Leça do Balio, receber o Labruge no proximo domingo, o Infesta vai mudar de casa nesta jornada e regressar aos relvados, pois o jogo será disputado no Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira. Não se sabe para já, onde o Infesta irá jogar quando no dia 7 de Novembro, receber o Lixa, pois nesse mesmo dia, tanto Leça do Balio como Leça, tambem jogam nos seus estádios.
O Infesta soma e segue na caminhada de regresso aos nacionais. No sexto triunfo da época, o goleador Pedro Nuno voltou a estar em plano de evidencia ao apontar os dois golos da vitória frente ao Vilarinho.FONTE: Jornal de Noticias

http://fc-infesta.blogspot.com/

ECOS DA IMPRENSA DESPORTIVA SOBRE A PRESTAÇÃO DO PADROENSE QUE ENCHE DE ORGULHO TODOS OS MATOSINHENSES

INJUSTIÇA NO MARCADOR DA CHOUPANA
O Nacional segue em frente na Taça de Portugal, após afastar ontem o Padroense, equipa que milita duas divisões mais abaixo, mas que deixou na Choupana uma excelente imagem. De resto, a formação visitante até merecia mesmo mais qualquer coisa que uma eliminação em benefício do mais forte, mas que dentro das quatro linhas jamais conseguiu fazer prevalecer esse estatuto.
Na verdade e pelo contrário, foi o Padroense quem mostrou mais e melhores automatismos, quem exibiu processos de jogo mais apurados e quem apresentou melhor futebol. Viu-se nos forasteiros muito trabalho de casa, com interessantes triangulações, exploração de espaços vazios e sempre com a permissa de uma boa cobertura sobre o elemento com a posse de bola. Seguramente que o Nacional não esperaria um adversário tão evoluído e essa terá sido a principal razão para um domínio da formação de Augusto Mata ao longo da primeira parte. Ao intervalo, os visitantes venciam por 1-0, resultado bastante lisonjeiro para os madeirenses. jornal OJogo

NACIONAL SOFRE PARA BATER PADROENSE
O Nacional garantiu este domingo com bastante sofrimento a passagem à 4.ª ronda da Taça de Portugal. Orlando Sá, com dois golos, acabou por ser a figura principal de uma partida em que os homens do Padroense sempre mostraram vontade e dignidade. Porém, foi a qualidade individual dos alvinegros que fez a diferença.
jornal Rcord

Nacional sofre para eliminar Padroense
O Nacional venceu o Padroense, da segunda divisão, por 4-2, mas sentiu grandes dificuldades para passar à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
jornal A Bola

NO FC PERAFITA, NUNO CARINHAS ESTÁ DE REGRESSO

Nuno Carinhas, jogador formado nos escalões de formação dos Boavista FC e Leça FC, está de regresso à titularidade da equipa do Perafita. O médio "pivot defensivo" de excelente qualidade, jogou os 90 minutos da equipa de Paulo Gentil este fim de semana frente á equipa do Maia-Lidador, revelando-se decisivo e eficáz nas suas prestações. Regresso que se saúda com agrado, pois este atleta atravessou um período menos bom na sua carreira( paragem forçada por grave lesão). Recorde-se que Carinhas apesar de muito jovem (24 anos) têm no seu curriculum já duas subidas de divisão no escalão sénior ao serviço do SCS Hora e Custóias FC.

OS LUSITANOS FCSC É NOTICIA EM MATOSINHOS

Os Lusitanos Futebol Clube de Santa cruz, é noticia em Matosinhos
1º- Porque estão a decorrer as obras( colocação de piso relvado sintético 3ª geração) no seu campo de jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do bispo e como se pode ver estão a decorrer a bom ritmo.










2º- A equipa de Santa Cruz do Bispo, no passado Domingo dia 17 de Outubro pelas 15:00 horas subiu ao relvado do estádio do Bessa XXI para defrontar a equipa do Boavista FC em competições oficiais, feito histórico na colectividade Matosinhense em mais de 30 anos de história.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC