RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de maio de 2020

EXCLUSIVO: "FICO COM SENSAÇÃO QUE ESTÁVAMOS NA NOSSA MELHOR FASE NA INTERRUPÇÃO DA PROVA"

O médio angolano do Custóias Zé Daniel revelou que "fico com a sensação que estávamos na nossa melhor fase na interrupção da prova", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
ZD - Foi a melhor decisão, o mais importante é a saúde de todos.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
ZD - A nível coletivo fico com a sensação que estávamos na nossa melhor fase na interrupção do campeonato, mas penso que fizemos uma época positiva. A nível pessoal acho que estava a fazer uma boa época também.
       

MF - Como é que tens lidado com a situação?
ZD - Nada bem... o futebol faz-me falta. Mas agora posso compensar a minha família pelo tempo em que não estou durante a época.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
ZD - Eu estou a trabalhar normalmente em regime presencial.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
ZD - Sigo um plano de treinos diário, recorrendo à minha garagem para não colocar a minha saúde em risco. 


MF - Já deves ter saudades do relvado?
ZD - Sim muito, não vejo a hora de começar.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
ZD - Sim claro que gostava, no Custóias somos tratados muito bem, lá temos todas a condições desportivas.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
ZD - Gostava de deixar uma mensagem de força porque sei que não é fácil estarmos em casa fechados, mas neste momento é o melhor para todos. Contudo, considero que ainda assim podemos encontrar uma parte positiva em toda esta situação, pois fomos obrigados a dar mais valor à nossa saúde, que é um bem ao qual nem sempre damos o devido valor.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESTA ÉPOCA FOI AQUELA QUE ME DEIXOU COM UM GOSTO DE SATISFAÇÃO E DE DEVER CUMPRIDO"

O treinador do Leça Domingos Barros salientou que a época 2019/2020 foi "aquela que me deixou com um gosto de satisfação e de dever cumprido", em declarações nas suas redes sociais. 

"O balanço, do meu ponto de vista pessoal só pode ser positivo, e recheado de êxitos e conquistas. Nestas ultimas épocas o Leça ressurgiu pleno de vitalidade e de energias renovadas. Por isso atrevo-me a dizer que esta não foi a época mais difícil desde que estou neste clube, mas foi aquela que me deixou com um gosto de satisfação e de sentido do dever cumprido, e com a incompreensão por um bicho maldoso, não nos ter permitido continuar a sonhar", descreveu.

Domingos Barros revelou que "ainda existe muitas dúvidas, quanto aos quadros competitivos na próxima época", dando a conhecer que o sucesso da época alcançou passou por todos os intervenientes em campo.

"Provavelmente pelo fato de todos nós termos aumentado a exigência, obrigou-nos a unir esforços e a funcionar como equipa para levar de vencida os inúmeros obstáculos que nos foram surgindo ao longo do trajeto. O sucesso que este grupo alcançou e a projeção que tem, são fruto de um trabalho árduo e continuado de inúmeras pessoas às quais presto desde já os meus sinceros agradecimentos, em meu nome pessoal e em nome da equipa técnica que tenho o prazer de liderar", mencionou.

Aos atletas que fizeram parte da época 2019/2020 no Leça frisou o "entusiasmo", "dedicação" e "entrega" que colocaram em campo.

"O entusiasmo com que vêm para os treinos, a dedicação que colocam ao serviço do clube em inúmeras iniciativas, a entrega que colocam nos jogos e desafios, a alegria e boa disposição que transportam continuamente, fazem com que valha a pena continuar a batalhar e a lutar para que a chama se mantenha acesa, estão sempre dispostos a satisfazer as necessidades do clube, muitas vezes sacrificando a sua vida pessoal", afirmou.

O Leça teve a sua melhor época desde 1997, fruto de um quatro lugar na Série B e um lugar entre as 16 melhores equipas do Campeonato de Portugal, se o Campeonato fosse uma só série entre todas as equipas, o Leça ficaria em 13.º lugar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



"O LEIXÕES DEU ME A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O MEU VALOR"

O médio camaronês Jean Onana ex-Leixões que agora representa os franceses do Lille sente-se agradecido pela oportunidade que o clube deu "de mostrar o meu valor", em declarações ao Record.

"Percebi que o negócio com o Lille se ia fechar-se quando o diretor desportivo André Castro e o presidente Paulo Lopo me ligaram a dizer que não ia jogar pelos sub-23 porque havia o interesse do Lille. Fiquei em casa a rezar para que acontecesse e quando tudo avançou foi muito emotivo para mim. Estou muito grato ao Leixões, mas até chorei, quase como se não acreditasse", mencionou.

"O Leixões deu me a oportunidade de mostrar o meu valor, fosse nos sub-23 ou pela equipa principal. E estou também grato ao André Castro que mesmo quando as coisas não estavam fáceis, esteve sempre próximo de mim e sempre me apoiou e sempre puxou por mim", explicou.

Onana que tinha entrado no mercado de inverno da época 2018/19 ao Leixões proveniente da Nkufo Academy dos Camarões em apenas uma temporada não completa já dava cartas para ser opção na principal liga francesa.

“Quando o treinador me disse que ia jogar frente ao Marselha, encarei com naturalidade. Mas quando ele me disse que ia ser a titular, fiquei sem palavras. Foi um dia inesquecível”, assumiu. 

Onana rumou ao Lille na última janela de transferências de inverno, tornando-se a venda mais rentável de sempre dos leixonenses.


Fonte da Foto: Record


Diogo Bernardino

JEAN É REFORÇO DO CUSTÓIAS POR UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Jean ex-Pedroso é reforço do Custóias por uma temporada, regressando ao clube uma época depois, revelou o clube no seu Facebook.

Jean na época passada participou em 21 jogos ao serviço da equipa de Gaia.

Jean representou o Custóias na época 2018/2019 onde apontou cinco golos.

Jean representou o Infesta, AD Castro Daire e Pasteleira antes de chegar ao Custóias.

Jean é o primeiro reforço do Custóias para a temporada 2020/2021 ao leme de Mário Rui Ferreira, depois do clube ter acertado as renovações de contrato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO BAPTISTA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa João Baptista renova por mais uma temporada pelo Lavrense, sendo assim a terceira temporada consecutiva na equipa de Lavra, revelou o clube no Facebook.

"Agradeço desde já a época que passou, apesar de nao ter acabado como gostaríamos, agradeço também a todos os intervenientes pela oportunidade de poder continuar neste clube e por fim agradeço aos meus companheiros de equipa por todos os jogos até hoje! Estou muito contente por continuar mais um ano nesta casa", revelou o jogador.

João Baptista chegou ao Lavrense em 2018 proveniente dos juniores da Sanjoanense.

João Baptista junta-se a Pedro Mesquita, Diogo Barreira e Trivelas como as renovações do plantel do Lavrense para a época 2020/2021 ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino  

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC