RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ÁGUAS SANTAS VENCE TORNEIO AMÉRICO GONÇALVES



O Lusitanos Futebol Clube de Santa Cruz organizou durante o fim de semana passado o Torneio Américo Gonçalves.
A equipa da casa convidou para o torneio as equipas do Leça Futebol Clube, Grupo Desportivo Águas Santas e União Sport Club de Baltar.
Os jogos decorreram no Parque de Jogos Domingos Soares Lopes e teve como vencedor o Grupo Desportivo Águas Santas
Perante a presença da Administradora da Matosinhos Sport, Engª Helena Vaz, para alem da apresentação da equipa sénior 2018/2019 foi também homenageado o presidente Américo Gonçalves  como forma de reconhecimento da dedicação ao clube aurinegro
__________________

Resultados e classificação do torneio.
Leça 2 - 2 Baltar (Baltar venceu em penaltis)
Lusitanos 2 - 2 Aguas Santas (Aguas Santas venceu em penaltis)
Classificação:
1º G.D.Aguas Santas
2º Os Lusitanos F.C.S.C.
3º U.S.C.Batar
4º Leça F.C. U19

Fonte e fotos CMM 

À 3ª FOI DE VEZ…JÁ ESTÁ! OS PRIMEIROS PONTOS PARA TURMA DE MATOSINHOS


Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
3ª JORNADA DA Ledman Liga pro
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Góis (14), Kukula (35) e Furlan (45).
Estoril-Leixões, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Luís Silva, (17) Roberto,( 27) Pedro Henrique, (90+2)

ESTORIL: Thierry Graça, João Góis, Oumar Diakhité, João Gomes, Furlan (João Vigário, 64), Filipe Soares (Gustavo Costa, 76), João Patrão, Gonçalo Santos (Wallyson Mallmann, 64), Aylton, Sandro Lima e Roberto.  Treinador: Luís Freire.

LEIXÕES: Tony Batista, Jorge Silva, Bura, M. Costa, Bernardo, Luís Silva, (Stéphane Dasse, 77), Evandro Brandão (Pedro Henrique, 90), André Ceitil, Derick Poloni, Lawrence Ofori e Kukula (Erivaldo, 66). Treinador: Filipe Gouveia.

O Leixões conseguiu ao fim de 3 jornadas  somar os três primeiros pontos na 2.ª Liga, ao vencer o Estoril, por 2-1, em que o golo decisivo chegou já em tempo de compensação.
Os canarinhos partiam para a terceira ronda do campeonato sem qualquer golo consentido, tal como Mafra e Paços de Ferreira, mas o tento de Luís Silva, aos 17 minutos, mudou o paradigma. A resposta chegou volvidos 10 minutos, através do avançado Roberto. No entanto, foi do banco que saiu a chave do desafio, com o avançado Pedro Henrique a operar a reviravolta, aos 90+2.
A entrada apática e desatenta dos jogadores liderados por Luís Freire foi castigada pelo golo leixonense, por parte de Luís Silva, ao desenvencilhar-se dos centrais da casa e a cabecear com eficácia para o fundo da baliza de Thierry Graça.
Os leixonenses iam justificando a vantagem no desafio, ao imporem-se frequentemente no último terço do meio-campo adversário, mesmo sem criar muitas ocasiões, mas a saber explorar os espaços descompensados.  Contudo, o Estoril acabou por conseguir chegar à igualdade, aos 27 minutos, no único lance em que a defesa do Leixões fracassou, permitindo ao brasileiro Roberto apontar o seu terceiro golo no campeonato.
O segundo tempo trouxe maior equilíbrio e mais perigo para ambas as balizas, porém só em tempo de compensação chegou o tento que assegurou os três pontos para a equipa de Matosinhos, pelos pés de Pedro Henrique.

Lusa. 

RESPOSTA DADA COM CLASSE ( O LEÇA ESTÁ VIVO!)



3ª Jornada da serie B Campeonato de Portugal
Estádio Municipal de Pedras Rubras (Maia)
Árbitro João Pereira (AF Porto)
FC PEDRAS RUBRAS 0 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 0-1 Golo Diogo Pedras 15 minutos

FC PEDRAS RUBRAS: Isac, Pimenta, Pepe, Igor, Miguel Vaz, Nuno Costa (Paulinho Santos 46) Taborda, Cardoso, Neto (Pedrinho 62) Garba (Wendel 62) Cintra. Treinador António Pedro .

LEÇA FC: Gaby, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, João Pedro, Teles, Miguel Ângelo, Jair ( Pinto 81) André, Pedro (Zé Carlos 81) Diogo Pedras (Areias 87). Treinador Domingos Barros.

Vindo de duas derrotas nas duas primeiras jornadas o conjunto de Domingos Barros deu a resposta que se imponha num confronto difícil dada a proximidade (distancia) entre os dois clubes de conselhos diferentes mas quase vizinhos.
Diogo Pedras de batuta na mão foi o maestro e não demorou muito já o capitão fazia balançar as redes, depois de ter estado pero de o fazer por duas vezes sem que Isac o permite-se.  
O golo cedo, deu alento ao Leça que protagonizou uma excelente exibição, e o resultado poderia até ter atingido outro nível, não fosse a boa exibição do experiente Isac  e alguma desconcentração por parte dos leceiros na hora de atingir o alvo.
A turma da casa só em lances de contra ataque é por vezes criava algum frisson ao último reduto leceiro, mas Gabi e seu pares do sector defensivo sempre conseguiram sair sem mossa. A turma da casa foi crescendo no encontro mas as melhores oportunidades essa pertenceram à turma de Leça da Palmeira .
Está dado a resposta  ao mau arranque da temporada por parte da turma Leceira, agora há que manter o foco numa boa prestação no CP prova que os leceiros já há alguns anos não a disputavam.


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC