RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de março de 2015

LEVERENSE vs CANELAS NÃO CHEGOU AO FIM (leia a versão de quem assistiu a tudo)

Segundo a edição de 30 de abril do JN, na página que noticia o futebol distrital, “ A árbitro interrompeu o jogo aos 85 minutos, alegando falta de condições de segurança.”. 

Não sendo o Canelas 2010 um clube de Matosinhos, mas, e porque me causa alguma estranheza, ser sempre o mesmo clube envolvido em jogos que em nada dignificam o futebol, 
Mitchfoot, foi ao encontro de alguns adeptos do Canelas 2010, para constatar através dos seus depoimentos o que se passou no domingo passado em Lever , no jogo da 25 jornada da 1ª divisão serie 1 AF Porto. 
 Diz o JN que “ Após o golo do Leverense (84), com os jogadores do Canelas 2010 a saírem do terreno de jogo em direcção à bancada onde estavam instalados os adeptos locais, para se travarem de razões”. 

 Mas o que aconteceu? O que provocou toda esta situação?
Segundo as declarações unanimes dos adeptos do Canelas 2010: “ o Sr. Árbitro Pedro Barbosa, decidiu armar-se em chico esperto ( começa a dar festival) prejudicando nitidamente o Canelas, depois de reduzir o Canelas a dez elementos, à entrada para o ultimo quarto de hora, praticamente a seguir perdoa nitidamente a expulsão a um jogador do Leverense. Não assinala falta clara sobre um jogador do Canelas no lance que antecede o golo do Leverense, com descaramento anula um golo limpo ao Canelas. Segundo a versão dos adeptos do Canelas: “ apesar de tudo isto o jogo prossegue normalmente, até que aos 89` o verniz estalou…Osmar lateral esquerdo do Canelas prepara-se para executar um lançamento da linha lateral do lado da bancada dos adeptos locais, estes empolgados pelo golo da equipa da casa entram em euforia desmedida, e partem para os insultos, até que um deles resolve agredir o jogador Osmar, desplantando o que veio a seguir, ou seja a revolta dos seus companheiros de equipa que nada mais fizeram do que correr em socorro do seu companheiro. Posto isto 4 adeptos do Canelas entram no terreno de jogo, mas a força policial de pronto evitou o pior sanando por completo o caso, colocando os adeptos na bancada de novo” Quando tudo parecia sanado, o Sr Pedro Barbosa, árbitro do encontro, dá por terminado o jogo alegando falta de segurança. Esta é a verdade de quem presenciou o jogo e confidenciou ao Mitchfoot que “ parece que estão a fazer uma campanha contra o meu clube (…) nunca agredimos um árbitro em Canelas e em parte nenhuma (…) Uma palavra de apreço aos adeptos do Canelas que jogo após jogo, procuram honrar o clube e o seu plantel sénior. Estamos fartos da cobardia dos outros clubes e da Polícia. Chega ! (…) até um miúdo de 4 anos, foi impedido de apoiar o seu clube só porque tinha uma corneta (…)Os adeptos do Lever fizeram o que quiseram…e ninguém vem a terreiro desmascarar o sucedido.”

Esta é uma versão contraditória ao que vem o JN, 
Qual das duas fala verdade? Fica a questão no ar....

Em defesa da verdade, em defesa do bom futebol que se pratica no clubes da A F Porto, em defesa daqueles que em vários momentos são apelidados de desordeiros muitas delas injustamente e que para alem de jogadores são homens tem filhos, tem família e gostam tal como nós do desporto  e muito particularmente do futebol amador.  

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC