RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de outubro de 2011

CUSTÓIAS SEM CHAMA PARA UM SERZEDO ENDIABRADO

Divisão de Honra da AF Porto
Estádio do Custóias FC
Árbitro: Cândido Bessa
Custóias 0 Serzedo 6
Ao intervalo, 0-2, Golos Ricardinho (17) Hélder (26) Félix (53, 60, 75 gp) André (83)



CUSTÓIAS: Meneses, Danny, Noura, Nuno Ribeiro e Adérito; Edu, Magalhães e Joel; Gandarela, Latas (Mário Rui)e Caramalho (Nuno Santos). Treinador: Paulo Silva.

SERZEDO: César, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Hélder e Joanzinho; Óscar, Viana (Leo)e Bruninho; Ricardinho (Dominguez), Vitinha (André)e Félix. Treinador Pedro Dominguez

A equipa do Custóias foi autenticamente atropelada pela equipa do Serzedo.
FÉLIX ex Custóias esteve imparável, três assistências e um hattrick no regresso a Custóias.



SERZEDO FOI MANIFESTAMENTE SUPERIOR

A resistência custóiense, durou apenas 17 minutos, altura em que a equipa visitante, abre o marcador por, Ricardinho, que se antecipa ao seu marcador e encosta para a baliza, na sequencia de uma de um cruzamento da direita, por Félix, rasteiro e tenso, entre o guarda-redes e linha defensiva. A equipa da casa, ainda tentou reagir a tão duro golpe, através de um pontapé livre de Edu, em que o guarda-redes César, não fica bem na fotografia, socando a bola para a frente e Caramalho e Latas, a não saberem aproveitar. Motivada pelo golo conseguido a equipa do Serzedo, aumenta de velocidade de processos, com a bola a ser jogada entre os sectores e com lançamentos rápidos sobre as alas, vai criando muitos desequilíbrios no sector defensivo custóiense. Ao minuto 26´ o central Hélder, livre de marcação, salta mais alto que toda a defensiva do Custóias e de cabeça faz o segundo, respondendo a um pontapé de canto, marcado por Félix. A equipa da casa, deserta de ideias, não conseguia responder com preceito à qualidade superior (individual/colectiva) da equipa forasteira.

CUSTÓIAS SEM CHAMA, NÃO CONSEGUE RESPONDER


Na segunda etapa, quando se previa uma reacção da equipa do Custóias, essa não veio a acontecer. A equipa da casa, lenta nas movimentações de transição e com uma posse de bola muito intermitente, deixa-se surpreender em contra-ataque, Félix (ex Custóias), em velocidade pelo lado direito, remata e bate Meneses sem apelo nem agravo, fazendo o terceiro aos 53`. Com o jogo resolvido, quanto ao vencedor, permitiu que a equipa forasteira circulasse a bola com mestria e de quando em vez ataca-se com perigo. A equipa custóiense, abatida pelo resultado e pela categoria do adversário, ia respondendo como podia, aspirando pelo final do encontro. Com o adversário no chão, completamente entregue, a equipa do Serzedo faz o quarto golo à passagem dos 60`, outra vez Félix, em contra-ataque. Aos 75`Adérito desconcentrado, comete falta para grande penalidade, Féliz, chamado a converter não perdoa, fazendo o hattrick. O Joga não terminaria sem que as redes de Meneses, voltassem a baloiçar, Félix, aparece mais uma vez em velocidade pela direita e oferece de bandeja o golo a André selando o resultado final de 0-6 para os visitantes.


INFESTA VENCE E É LIDER ISOLADO


O Infesta foi o grande vencedor da jornada ao bater o Vila Meã por 1-0 e ainda saiu beneficiado do empate a zero, registado em Grijó, entre a equipa local e o Sousense. Com esta conjugação de resultados, o Infesta é lider isolado do campeonato com 13 pontos.
Em relação ao encontro, o jogo foi bastante emotivo nos primeiros 15 minutos, Paulinho foi o primeiro a criar perigo logo nos primeiros minutos, ao atirar do meio campo, tentando fazer um chapéu a Torcato que estava adiantado, mas a bola acabou por sair por cima. Logo a seguir, o Vila Meã responde por Hélder Calviño que cruza da esquerda para a área onde aparece Lemos que de cabeça, atira por cima da baliza de Duarte. Um minuto depois, passe de Vitinha I para Paulinho que recepciona a bola, finta Pinheiro e remata para defesa de Torcato para canto. No lance, Pinheiro sai lesionado e foi obrigado a ser substituído por Magalhães, jogador que representou o Infesta em 2001/02 e 2004/05. Sidon, outro ex-Infesta, não saiu do banco de suplentes. Aos 10 minutos, grande jogada de entendimento entre Paulinho e Vitinha II, com este ultimo a rematar com perigo, junto ao poste mas o guardião Torcato defende bem. Três minutos depois, Calviño marca um livre da esquerda para o segundo poste, onde aparece Daniel que atira de cabeça à figura de Duarte. Depois, o jogo entrou numa toada morna e só aos 28 minutos voltou a haver perigo quando Hélder Calviño, atira de fora da área com força para grande defesa de Duarte. Aos 36 minutos, Paulinho cruza da direita para a área onde aparece Pedro Nuno que de cabeça atira ao lado. Mas no minuto seguinte, jogada tirada a papel químico com Paulinho a cruzar novamente da direita e desta feita, Pedro Nuno atira de cabeça para o fundo da baliza. O Infesta seguia em vantagem para o intervalo.


Pedro Nuno volta aser decisivo

A segunda parte entrou sem grandes oportunidades de parte a parte, pois o jogo estava a ser bastante disputado a meio-campo. O Vila Meã, a precisar de atacar para tentar chegar ao empate, só aos 77 minutos é que voltou a criar perigo quando Calviño cruza para Mesquita que atira de cabeça ao lado da baliza. No minuto seguinte, bola ganha por Almeida que cruza para Vitinha I e este de primeira, atira contra Magalhães, ficando a pedir grande-penalidade por a bola ter tocado na mão do defensor do Vila Meã, mas que o arbitro não acedeu. Poucos minutos depois, boa jogada do Infesta que culmina com um espectacular remate de Vitinha I que sai ligeiramente ao lado. Aos 88 minutos, contra-ataque do Infesta onde Almeida, desenvencilha-se do defensor do Vila Meã, ficando perante o guardião Torcato, mas atira ao lado da baliza dos visitantes. Por fim, em cima do minuto 90, Bruno Anciães responde a um cruzamento da esquerda, com um cabeceamento rente ao poste de Duarte.
Final do encontro com vitória justa do Infesta que conseguiu ser melhor que a equipa do Vila Meã quando estes procuravam atacar para tentar chegar ao empate. Para a história, fica o registo da primeira vitória do Infesta em casa, frente a este adversário em jogos a contar para os nacionais. No próximo domingo, há derbi em Matosinhos com a visita do Infesta ao Leça FC.

Fonte: FC Infesta

SENHORA DA HORA NA ROTA DO EXITO


"Adormecer para mais tarde Acordar"

Entrada muito forte do Senhora da Hora, que no 2º minuto, através de várias tabelas entra na área do Vila com Álvaro a demonstrar o espírito de equipa que existe, tendo boa posição para finalizar, encosta para Ricardo, este por sua vez finaliza, estava feito o 1º golo. Após este golo assistiu-se a festival de golos falhados, durante 20 minutos a equipa do Vila nem conseguia respirar, pois a pressão alta do Senhora da hora provocava calafrios na linha defensiva do Vila. Entrada para a 2 ª parte, com muita sonolência dos homens da casa, em que permitiram alguns ataques bem organizados pelo Vila, mas a concentração da defensiva Matosinhense, não permitia mais do que isso. Momento do Jogo, Dourado a seis minutos do final, isola Ferrer, que á saída do guarda-redes, encosta para o fundo da baliza, estava feito o resultado final. Mais uma vez é de enaltecer o espírito de grupo desta equipa, pois é muito difícil individualizar um ou outro jogador, seria uma injustiça pela forma como se debateram no jogo.

SCS HORA: Dourado, Bruno Alves (75 Sérgio), Ramalho, Leandro, Diogo (79 Dani), Vilas, Portilho, Álvaro, Ricardo, Ferrer e Serrão (60 Borges). Treinador, Joca.

Pedro Silva

RESULTADOS DOS JOGOS DESPORTIVOS

RESULTADOS COMPLETOS DOS MATOSINHENSES

FREAMUNDE 2 LEIXÕES 1

PADROENSE 4 COIMBÕES 2

INFESTA 1 VILA MEÃ 0
SERZEDELO 1 LEÇA 1

CUSTÓIAS 0 SERZEDO 6

FOLGOSA 2 PERAFITA 1
LAVRENSE 3 ÁGUIAS EIRIZ 2
AVINTES 2 LBALIO 1
SENHORA DA HORA 2 VILA FC 0

ALDEIA NOVA 1 RAIMONDA 2
AT VILAR 1 OS LUSITANOS 1

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Telmo Queirós)

TELMO QUEIRÓS - FUTURO PROMISSOR!
Defesa Lateral Direito do LEÇA FC

Telmo Queirós, natural de Matosinhos, 18 anos e um futuro muito promissor.
Jogador formado no FC Pedras Rubras (de escolas a juvenis de 1 ano) e Leça FC (juvenis de 2ºano e Juniores de 1º e 2º ano) concluindo assim a sua formação.
TELMO QUEIRÓS é um jogador com boa técnica e muito inteligente na ocupação de espaços e compensações, óptimo posicionamento e rápido na recuperação de bola, concentrado no jogo e possuidor de bom passe. Pertence presentemente ao plantel sénior do Leça FC (1º ano sénior). Armindo Machado, técnico leceiro, deu luz verde à sua integração no plantel sénior 2011/2012, pelas suas qualidades técnicas e humanas. TELMO é um jovem de 18 anos, com muita margem de progressão, oportunidades não lhe vão faltar!

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC