RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 13 de junho de 2020

OFICIAL: PADROENSE CRIA EQUIPA SUB-23

O Padroense vai integrar na próxima temporada o campeonato da esperança dos sub-23, que de acordo com o mesmo "jogarão, na sua quase totalidade, atletas da sua formação", revelou o clube.

O primeiro jogador a ser apresentado na equipa foi o médio André Teixeira.

O Padroense é a quinta equipa matosinhense que tem uma equipa de sub-23, juntando-se ao Ventura SC que vai criar uma equipa esta temporada também e ao Leixões, Perafita e Senhora da Hora que começaram na época passada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

ALDEIA NOVA APRESENTA NOVO DEPARTAMENTO DE SCOUTING

O Aldeia Nova apresentou um novo departamento no clube, o departamento de scouting com as contratações de Pedro Oliveira e Pedro Pinto, revelou o clube nas redes sociais.

"Pedro Oliveira e Pedro Pinto, são dois elementos experientes nesta área e terão agora um grande trabalho pela frente. Este departamento irá ser uma mais valia na procura de talentos de qualquer idade, mas será muito mais relevante no momento da passagem dos jogadores do futebol de formação para o futebol sénior", pode ler-se no comunicado.

O projeto tem várias vertentes "que a seu tempo irão ser desvendadas".


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

JORGE OLIVEIRA É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio Jorge Oliveira (ex-São Pedro da Cova) é reforço do Senhora da Hora por uma temporada, revelou o clube matosinhense no Facebook.

Trata-se do regresso a Matosinhos depois de ter representado os júniores do Leça do Balio em 2008/2009.

Este já venceu a Divisão de Elite, a Divisão de Honra e a Taça da AF Porto.

Este volta a ser orientado por Milton Ribeiro, desde os tempos do Canelas.

Jorge Oliveira é o primeiro reforço do Senhora da Hora para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE REALIZA ASSEMBLEIA GERAL A 27 DE JUNHO

Padroense vai realizar uma assembleia geral ordinária a 27 de junho às 17:00 na sala multiusos do estádio, revelou o clube nas redes sociais.

Na assembleia vai ser discutido e vai a votos o Relatório e Contas da Direção e o Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar do Ano de 2019 e trinta minutos para a discussão de assuntos de interesse do Clube.

Na assembleia geral como vai ser realizado num espaço fechado é obrigatório o uso da máscara, o distanciamento social de dois metros, o uso de gel desinfetante e a etiqueta respiratória.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino


JOÃO EUSÉBIO VAI SER O NOVO TREINADOR DOS SUB-23

O treinador João Eusébio (ex-Rio Ave e Varzim SC) vai ser o novo timoneiro dos sub-23 do Leixões, segundo apurou o jornal Mais Futebol.

João Eusébio recentemente foi o coordenador geral do GD Bragança do Campeonato de Portugal.

João Eusébio já treinou o Bragança, Esposende, Varzim, Rio Ave, Trofense, Gil Vicente, Covilhã, Chaves e Freamunde. No estrangeiro esteve no Moçambique no Clube do Chibuto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO INICIA CAPTAÇÕES PARA ESCALÕES DE FORMAÇÃO ESTA SEGUNDA

O Leça do Balio vai iniciar captações para os escalões de formação esta segunda-feira, 15 de junho, com todas as condições de segurança e recomendações para a DGS.

As regras passam pelo distanciamento social, uso obrigatório da máscara exceto no treino, utilização de gel desinfetante na entrada e saída do complexo desportivo, etiqueta respiratória, entre outras recomendações.

Os escalões que vão a captações são os Petizes, Traquinas, Benjamins (segunda e quinta às 18:30), infantis (terça e sexta  às 18:30), iniciados (segunda às 19:45 e quarta às 18:30), juvenis (quarta e sexta às 19:45) e os juniores (terça e quinta às 19:45).

Os séniores feminino procuram jogadores que nasceram a partir de 2003, realizando captações às terças e as quintas feiras às 21:00 e os iniciados feminino nos mesmos dias às 19:45.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "TIVEMOS DE NOS ADAPTAR EM FUNÇÃO DAQUILO QUE NÓS FOMOS VENDO"

O treinador do Gatões Edgar Ribeiro revelou em exclusivo que ao chegar ao clube "tivemos de nos adaptar em função daquilo que nós fomos vendo", apostando em jogadores "que tem compromisso", ao Mitchfoot.

"Tivemos de nos adaptar em função daquilo que nós fomos vendo, primeiro de tudo dadas as circunstâncias, pedi aos jogadores para primeiro sermos bons a defender", mencionou.

"Debruçamos um grupo no balneário, percebendo que estamos lá para ajudar-os a dominarem as situações. Privilegiar o aspeto defensivo, se nós não sofreremos, não perdemos. Foi um trabalho árduo mas gratificante, ter treinos às 10 horas da noite é desgastante", apontou.

O ainda atual treinador do Gatões revelou que apostou "mais em jogadores que tem compromisso" e que  havia sempre situações que mexiam na escolha do onze.

"No primeiro treino no Gatões apareceram 30 jogadores num campo pelado. Primeiro tivemos de fazer uma avaliação, ao fim de três semanas tivemos de decidir as situações. Neste contexto de distritais apostei mais em jogadores que tem compromisso, isso é o essencial. Conseguimos formar um conjunto de 22 a 23 jogadores, há sempre situações que nos mexem pois por exemplo ao sábado tínhamos de jogar com 14 a 15 jogadores nos convocados, pois alguns trabalhavam ao sábado", mencionou.

Edgar Ribeiro referiu que os jogadores evoluíram ao longo dos meses, algo que "obrigam-nos a pensar numa partilha de conhecimentos".

"No início da época fomos fazer um treino ao Aveleda e fomos goleados, fomos lá posteriormente uns meses depois para um torneio e já não foi nada disso. Os mesmos jogadores completamente diferentes, os jogadores obrigam-nos a pensar numa partilha de conhecimentos e isso é que é paixão no futebol", descreveu.

Edgar Ribeiro e Humberto Ribeiro só se vão manter na equipa técnica do Gatões caso as obras no campo do clube começam este mês.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC