segunda-feira, 7 de novembro de 2016

GDAN CEDE OS PRIMEIROS PONTOS


GDAN e S. Pedro Fins empatam a 0
Complexo desportivo do GD Aldeia Nova, uma tarde fria com um jogo longe de aquecer os apoiantes presentes. GDAN e S. Pedro Fins, proporcionaram um jogo em que a muita entrega e luta não justifica o pouco futebol praticado em campo, um jogo pouco esclarecido, com abundância de maus passes, enrodilhado e tacticamente nulo.
Aos 30 minutos da 1ª parte o acontecimento que poderia alterar o rumo do jogo, penalti contra o GDAN, por mão dentro da área. O marcador de serviço do S. Pedro Fins ao denunciar muito o remate permitiu a Gui uma boa defesa.
Até o apito final o jogo manteve o mesmo ritmo, “muita parra e pouca uva”, pelo que se passou em campo durante os 94 minutos, aceita-se o empate a castigar ambas as equipas pelo que fizeram e pelo que poderiam e deveriam fazer. Fica para registo que o S. P. Fins jogou com 10 jogadores a ultima meia hora do jogo.

Árbitro; Valter Gouveia 
Árbitros Auxiliares; Pedro Loureiro e Bruno Cunha
GD Aldeia Nova
Treinador: João Rosas
Guilherme – Berna -  Sérgio – Braga (Cap) – Xincas – P. Rosas – Ema – D. Rosas – Joca -   Zé Paulo – Simão;
 Supl; Vitor - Simeão  – Quintas –  P. Vieira – Alex – Gonçalo – Dani.

By Manuel Sá 




RESULTADOS E PRÓXIMA JORNADA (FUTEBOL SÉNIOR)


RESULTADOS

Ledman Liga Pró Jornada 14
Freamunde 0 Leixões SC 1

Divisão D´Elite Pro-Nacional AF Porto Jornada 10
Varzim B 1 Padroense FC 0
UD Lavrense 4 CD Candal 0
Leça FC 0 AD Grijó 1

Divisão De Honra AF Porto Jornada 6
Vila Caiz 1 Perafita 1
Leverense 2 D Laça do Balio 3
FC Infesta 0 Ermesinde 1936 1

1ªÇ Divisão Serie 1 AF Porto Jornada 5
Custóias 1 Gulpilhares 1
Os Lusitanos 1 Castel da Maia 2

2ª Divisão Serie 1 AF Porto Jornada 5
Senhora da Hora 1 Desp Portugal 0
GD Aldeia Nova 0 S P Fins 0

PRÓXIMA JORNADA

Ledman Liga Pró Jornada 15
Académica vs Leixões Dia 13 de Out. às 15:00 SPORTTV

Divisão D´Elite Pró – Nacional AF Porto Jornada 11
Dia 13 de Out. 15:00
Padroense vs Leça FC
AD Grijó vs UD Lavrense

Divisão de Honra AF Porto Jornada 7
Dia 13 de Out. 15:00
Avintes vs FC Perafita
D Leça do Balio vs Canidelo
Nogueirense vs FC Infesta

1ª Divisão AF Porto Jornada 6
S. Vítor vs Os Lusitanos
Castelo da Maia vs Custóias FC

2ª Divisão AF Porto Jornada 6
Sp Cruz vs GD Aldeia Nova
Inter de Milheirós vs Senhora da Hora

NUM JOGO COM 4 EXPUSÕES GIL IMPEDIU VITÓRIA CUSTOIENSE


1ªDivisão serie 1 AF Porto jornada 5
Estádio do Custóias FC em Custóias – Matosinhos
Árbitro Norberto Santos.
Expulsões (Gerson (38), Fábio 89) Flávio (89) e Tiago (89)
CUSTÓIAS 1 GULPILHARES 1
Ao intervalo, 0-1 golos, Nuno (17) e Batista (57)

CUSTÓIAS: Tiago, Santa Cruz, Flávio, Bruno Cruz e Batista; Couto, Diogo (Gouveia 46), Tata, David, Costa (Figueiras 89) Rebelo (Rui 46). Treinador Mário Rui Ferreira.

GULPILHARES: Gil, Reis, Leo, Fábio, Gerson; Joel Sousa, Amaral (Alvarenga 89), Nuno, Joel Silva (Correia 68) e Crespo. Treinador Jorge Morais.

A equipa do Gulpilhares que estreou o novo técnico (Jorge Morais) recordo que Eduardo Paixão foi substituído esta semana. Surpreendeu a turma custóiense logo aos 17 minutos com um golo apontado por Nuno. A jogar contra dez por expulsão do central Gerson, a turma de Mário Rui Ferreira, não se fez rogada e dominou por completo o jogo, criando oportunidade atras de oportunidades mas esbarrou sempre ao quase sempre no (dia são Gil) guarda redes gaiense que protagonizou uma grande exibição sendo só desfeiteado pelo lateral Batista. Joel silva ( O mágico ) jogador matosinhense ao serviço do Gulpilhares ele que também já vestiu as cores do Custóias, saiu aos 68 minutos lesionado com alguma gravidade no joelho direito que o levou a ser observado no hospital Pedro Hispano. O jogo não acabou sem que existissem mais três expulsões, duas para os da casa e uma para os forasteiros.

GAITEIRO ESTREIA-SE COM GOLEADA À FRENTE DA UD LAVRENSE


Divisão D` Elite A F Porto Jornada 10
Complexo Desportivo de Lavra – Matosinhos
Árbitro Domingos Alves
UD LAVRENSE 4 CD CANDAL 0
Ao intervalo, 2-o, golos Pedro Gomes (7) Hugo (33),  Tiago Carvalho (51) Zé Campos 52)

LAVRENSE: Tiago Oliveira, João Magalhães. Palheira, Pedro Gomes e Abílio, Amílcar (Wendel 70), Hugo e Zé Campos, Tiago Carvalho Paulinho (Mesquita 80) e Kaká (Letra 70). Treinador António Gaiteiro.

CANDAL: Colaço, China, Álvaro, Hélder e Dani; Candé (Pedrinho 60), Rafa (Vinicius 46), Serafim, Garba (Luisinho 60), Faneca (Bem 46) e Flávio. Treinador Rui Conceição.

A equipa da Lavra que viveu esta semana a mudança de comando técnico de uma forma muito conturbada, melhor resposta não podia ter dado a todos aqueles que viveram intensamente este assunto e despachou a equipa do Candal com uma goleada.
Melhor resposta não podiam ter, aliando-se ao muito que foi comentado e escrito nas redes sociais, os jogadores lavrenses deram uma resposta categórica, mostrando claramente que estão com o clube Lavrense e que podem contar com eles nesta caminhada.

Mister Gaiteiro o novo treinador, apesar de ter realizado apenas três treinos, mostrou ser um conhecedor da equipa que agora comanda, com duas alterações posicionais na equipa (Amílcar a pivô defensivo e Tiago Carvalho a ponta de lança) que resultaram em pleno. A equipa entrou a todo o gás, e rapidamente chegou ao golo através do central Pedro Gomes que finaliza na sequência de um ponta pé de canto. Estava dado o mote para a boa exibição da equipa de Lavra, que se mostrou solidária revelando possuir muito compromisso. Jogando sempre em pressão constante no portador da bola e bem escalonada no terreno, carregavam em cima da defensiva do Candal quase não a deixando sair com a bola controlada e recuperando a mesma na fase de construção. Hugo que neste período bem tentou alvejar com êxito a baliza à guarda de Colaço, por duas vezes esteve perto de marcar o que conseguiu ao minuto 33 com um remate rasteiro e colocado que não deu hipóteses ao guardião candalense. Ainda houve tempo  para Kaká desperdiçar aquela que foi a perdida da tarde, o avançado deslumbrou-se e atirou por cima com a baliza escancarada.
No segundo tempo assistimos a mais do mesmo, Lavrense entra forte com vontade de ampliar e apenas em dez minutos sentenciou o jogo, 51` Tiago Carvalho (capitão) faz o golo com disparo certeiro de fora da área, no minuto seguinte Zé Campos emita o capitão e numa bola que Colaço larga o médio encostou para o golo.
Vitória justa do melhor conjunto, com uma arbitragem sem reparos. Próxima jornada a UD Lavrense vai ao reduto da AD Grijó.

No final do encontro, mister Gaiteiro denotava alguma felicidade pela entrada de pé direito na equipa Lavrense. Sem entrar em grande euforias confidenciou-nos que “ pedi apenas aos jogadores que ganhassem este jogo para oferecer ao mister Leandro Cunha”. Acrescentado também que “apenas se ganhou um jogo”  e prometeu “ muito trabalho e compromisso” 

KENEDY ENTRA COM O PÉ DIREITO E QUEBRA O INGUIÇO


Ledman Liga Pró Jornada 14
Estádio do SC Freamunde
Árbitro Vaco Santos (Porto)
FREAMUNDE 0 LEIXÕES 1
Ao intervalo, 0-1, Golo João Freitas (29)

FREAMUNDE: Marco, Rui Ramalho, Luis Pedro, Stéphane Madeira (Hassan 41), Rodolfo, Paulo Grilo, Fábio Vieira (Maxi laso 74), Fausto, Ivan Perez, Miguel Pedro e Diogo Ramos. Treinador Ricardo Shéu.
LEIXÕES: Ricardo Moura, André Teixeira, Welington, João Freitas, Belly, Bruno China, André Salvador (Rui Cardoso 77), Bruno Lamas (Chiquinho 81), Ludovic, Bruno Henrique (Gonçalo Gregório 66) Fatal. Treinador Daniel Kenedy.

As semelhanças nas duas formações faziam prever um duelo muito equilibrado. Kenedy na bancada por problemas burocráticos via a sua equipa jogar perto da área dos capões.

 E num jogo muito calculista o Leixões, aproveitou o desacerto e o nervosismo dos capões e João Freitas marcou o golo que valeria três pontos para o conjunto matosinhense. A equipa do Freamunde só ameaçou marcar no segundo tempo mas o Leixões revelou-se seguro nas ações defensivas e conquistou três preciosos pontos quase como quebrando o enguiço.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC