RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DOIS GOLOS DO GOLEADOR PENANTES DERAM O TRIUNFO AO CUSTÓIAS


Local: Estádio do Pedrouços – Maia
Árbitro: Mário Valente.

EQUIPA DO CUSTÓIAS, ALHEIA A TODOS OS PROBLEMAS FEZ UMA 1ª PARTE FANTÁSTICA.

Entrar com tudo, foi o que a equipa do Custóias fez neste encontro, não dando hipóteses à equipa anfitriã, os primeiros 15 minutos foram de um futebol de ataque avassalador, três oportunidade claras de golo para a equipa de Matosinhos antes mesmo de abrir a contagem por intermédio do Goleador, Penantes através de uma grande penalidade aos 15 minutos. A equipa do Pedrouços, não consegue responder ao maior pendor ofensivo dos custóienses, e viram-se em papos de aranha para manter a vantagem mínima da equipa de Custóias. Ao intervalo, 1-0, demasiado pequeno para tantas oportunidades de golo criadas e consequentemente desperdiçadas.

NOTÓRIO O CANSAÇO FISICO DOS “COIVEIROS” NA 2ª PARTE.

Na etapa complementar a equipa do Pedrouços, tirando partido do cansaço dos jogadores do Custóias, recorde-se que a equipa custóiense, praticamente não treina! Equilibraram mais o jogo, sem com tudo pertencer as melhores jogadas ofensivas à equipa visitante, que viria a dilatar o marcador, outra vez pelo o avançado, Penantes, que ao que tudo indica, será reforço da equipa do Padroense F.C. na próxima época, os últimos dez minutos, assistiu-se a uma reacção da equipa da casa, que se revelou insuficiente para pelo menos igualar a contenda, marcando o seu único golo aos 87 minutos. Resultado final 1-2 favorável a melhor equipa sobre o terreno.

PEDROUÇOS: Redondo, Sampaio ( Bruno Ribeiro), Folha, Rui, Orlando, Pedro, Paparradas (Huguinho) César, Pedrosa (Daniel), Ricardo e Fabú. Treinador: Edgar.

CUSTÓIAS: Rui, Bruno Cruz, Jorginho, Luisão (Serginho), Magalhães, Tino, Pacheco (Bruno Pacheco), Bruno Mendes, Penantes, Cerejo (Félix) e Márcio. Treinador: Mário Rui Ferreira.

Ao intervalo: 0-1, Golos, Penantes (15`e 75`) e Daniel (87`)

Próxima jornada, a 34ª e última do campeonato, a equipa do Custóias vais receber a equipa do S.P. da Cova.

PERAFITA LEVA AMELHOR SOBRE O MARCO 09


PERAFITA CUMPRIU A SUA PARTE, AGORA…

2ª Mão do apuramento do 5º classificado da 1ª AF Porto
Local: Estádio Municipal do Marco De Canaveses

A equipa do Perafita foi até ao Marco de canaveses conseguir o resultado que lhe era necessário para levar a melhor sobre a turma do Marco, neste confronto de Apur. 5º/6º da 1ª Divisão da AF Porto

Foi um jogo disputado com alguma intensidade do princípio até ao fim.

A EQUIPA DO PERAFITA FOI SEMPRE SUPERIOR.

DUPLA DE CENTRAIS PERAFITENSES FORAM DECISIVOS!

A equipa do Perafita, apresentou-se para este desafio com muita determinação em atingir o desafio. Jogando com a 1ª e 2ª linha muito baixas e a fechar os corredores, os perafitenses apostaram em transições rápidas para criar os desequilíbrios necessários para atacar os marcuenses. Com uma pressão forte sobre o portador da bola da bola da equipa do Marco, obrigou que estes jogassem mais no futebol directo, no entanto pertenceram as melhores oportunidades de Golo à equipa que viajou de Matosinhos, com Nandinho e Lutchindo em particular destaque. Ao intervalo a equipa do Perafita, vencia por 0-1, fruto de um pontapé de canto apontado por Paulinho e Hélder Maia cabeceia com categoria, fazendo o guarda-redes brilhar, na recarga, bem posicionado, Trajano atira a contar.

ARBITRAGEM CASEIRA!


Na segunda parte o marco bem tentou chegar a baliza perafitense, apostando novamente no futebol direto, mas o Perafita que nunca abdicou dos seus princípios de jogo, e com Fábio mais em destaque, conseguiu as melhores oportunidades para marcar, 1º Paulinho, 2º Tinaia atira ao poste e muito particularmente, Nandinho que fez com que o guarda redes do Marco 09 fosse a figura do jogo, e como quem não marca sofre, os homens da casa chegaram à igualdade já muito perto do fim do jogo. Resultado final, 1-1
A equipa da arbitragem, muito caseira, perdoou 2 expulsões, por agressão sobre Lutchindo na primeira parte do desafio, e uma expulsão também por agressão a Fábio, esta na segunda parte.

PERAFITA: Mata, Nuno Miguel, Trajano, Hélder Maia e Serrão, Carinhas. Tinaia e Paulinho, Fábio, Nandinho e Lutchindo. Treinador, Paulo Gentil.

LEIXÕES REGRESSA ÀS VITÓRIAS E SOBE AO 5º LUGAR


Com a subida já afastada da visão dos leixonenses, o objectivo é acumular o maior número de pontos possíveis e hoje o Estádio do Mar recebeu mais um encontro da Liga Orangina em que frente-a-frente Leixões e Freamunde disputaram um bom jogo de futebol.
Com Litos a apostar em Paulo Ribeiro para a baliza e Paulinho para a lateral esquerda foi o Leixões quem esteve por cima do jogo sendo que a primeira oportunidade de golo foi para o Leixões por Zarabi que se estreou a marcar ao serviço do Leixões aos 4 minutos de jogo.
Zarabi que viria a ter outro momento no jogo ao marcar na própria baliza quando tentava afastar a bola da zona de perigo aos 12 minutos de jogo.
Tiago Borges, aos 14, voltou a meter o Leixões em vantagem para 2-1 quando após recepção de uma bola de Rui Pedro encostou para o fundo das redes da equipa azul. Tiago Borges que viria a sair lesionado ainda a meio da primeira parte obrigado Litos a mexer no jogo.
O Leixões não foi para intervalo sem aumentar a vantagem para 3-1 com Rui Pedro a aumentar em 1 golo a sua conta pessoal.

Destaques ainda para os remates de Pedro Santos e de Paulinho na primeira parte que não fosse a defesa apertada do guardião do Freamunde a vantagem teria sido maior.
A segunda metade trouxe no Leixões a entrada pela primeira vez de Patrão num jogo da época. O 27 do Leixões entrou para o lugar de Fábio Espinho e deu que fazer ao meio campo da equipa de Nicolau Vaqueiro.
A vantagem poderia ter sido aumentada para 4-1 por intermédio de Feliciano não fosse a bola sair a poucos centímetros ao lado da baliza do topo norte do Estádio. Uma jogada em que se gritou golo no Estádio do Mar.

Ficha Técnica
Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Danilo, Tininho, Oliveira, Fábio Espinho (Patrão aos 75’), Pedro Santos, Paulo Tavares, Tiago Borges (Feliciano aos 34’), Zarabi e Rui Pedro (Tiago Cintra aos 67’)

Freamunde: Douglas, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Bock, João Rodrigues (Luciano aos 70), Maciel, L. Pedro, P. Monteiro, Raviola, Marcelo Resende (Lucas aos 45’), Vítor Bastos (Alonso aos 26).

Amarelo: Feliciano e Oliveira; Alonso e Luciano

Blogue do Leixões SC

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC