RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 23 de abril de 2019

VÍTOR OLIVEIRA - Efectivamente não há outro igual, no que respeita a treinador(es) de futebol.


Ele é português, nascido em Matosinhos a 17 de Novembro de 1953, seu nome é Victor Manuel Oliveira, antigo futebolista, que no inicio da sua carreira, começou por representar o clube da terra onde o viu nascer, que foi o Leixões Sport Clube, corria o ano de 1970,e onde esteve até ao ano de 1975; seguiu-se na época seguinte o União Sport Clube Paredes, continuando a sua carreira, defendendo na época d 1976/79 o Futebol Clube Famalicão, de 1979/81, representou o Sporting de Espinho, tendo acabado a sua carreira como futebolista ao serviço do Portimonense Sporting Clube.

Entretanto na época de 1978/79, inicia a sua longa carreira como treinador de futebol, ao ter sido jogador/ treinador do Futebol Clube de Famalicão, seguindo-se por esta ordem, em 1985 a 1987, o Portimonense; Maia; Paços de Ferreira; Gil Vicente; Vitória Guimarães; Académica de Coimbra; União Leiria; Sporting Braga; Os Belenenses; Rio Ave; Gil Vicente; Académica de Coimbra; Moreirense; Leixões, União Leiria; Leixões, Trofense; Desp. Aves; Arouca; Moreirense; União da Madeira, Desportivo de Chaves; Portimonense e Paços de Ferreira.

Do seu longo percurso como treinador, (não deverá haver por este planeta do futebol, nenhum treinador que tenha alcançado, tantas subidas, como Victor Oliveira, no total são onze subidas de divisão, no seu currículo, e somando quatro títulos de campeão Nacional da II Divisão ou II Liga. Em 1990/91, com o Paço de Ferreira; em 1997/98 com União Leiria; em 2006/07, com o Leixões e em 2013/14, com o Moreirense.

MSJ – dnoticias.pt

PADBOL (a nova modalidade que apaixona quem a pratica) ESTÁ EM VOGA NO NOSSO CONCELHO


Mitchfoot depois de tanto ouvir falar em PADBOL e para satisfazer a curiosidade própria e dos nosso leitores foi ao encontro dos responsáveis da secção da nova modalidade que se pratica no Pavilhão do Leça.
Descobrimos também que o Leça FC já faz parte da história (ainda curta) do padbol em Portugal , pois o clube já se sagrou campeão e vice campeão  nacional em apenas 3 anos decorridos após a sua inauguração

Mitchfoot - O que é o Padbol?
Tiago RF - O Padbol é um desporto fusão entre o desporto mais popular do mundo, o futebol, com o padel e ténis, envolvendo na sua dinâmica movimentos típicos do squash e do vólei. Nasceu na Argentina em 2008, quando Gustavo Miguens procurou dar mais dinamismo ao já famoso futvólei, e chegou a Portugal pelas mãos de Jorge Amaral, antigo guarda-redes da seleção nacional, e de Gregoor Van Dijk, ex-jogador holandês de vários clubes na Europa.

M  - E como apareceu e pela mão de quem, esta modalidade em Leça da Palmeira?
TRF - A modalidade começou a estabelecer-se em Portugal, sendo em 2016 que o ex-jogador do Leça Futebol Clube e Leixões SC, Álvaro da Silva Lopes, decide trazer a modalidade para o Norte do País, abrindo dois campos em Leça da Palmeira.

M -Aos poucos a evolução e o crescimento da modalidade tem vindo a subir?
TRF - Desde então, a evolução dos jogadores locais é notória e marcante, com o clube de Leça da Palmeira a ter o seu nome marcado na história do Padbol. Em 2017 (1 ano após a sua inauguração) deslocaram-se a Odivelas onde se sagraram campeões nacionais, e em 2018 vice-campeões nacionais da modalidade.

M - Padbol apesar de actividade desportiva recente, já tem adeptos incondicionais da modalidade e ex profissionais de futebol já praticam com regularidade.
TRF - Este desporto está em constante evolução no nosso País, fazendo com que alguns ex-jogadores do futebol profissional voltem a "calçar as botas" e a fazer do Padbol o seu novo "vício", sendo o exemplo de Raúl Meireles, José Bosingwa e Domingos Paciência, que já são jogadores assíduos e de extrema qualidade dentro da quadra.

M - Aqui em Matosinhos onde podemos praticar esta modalidade, visto ainda não ser muito conhecida pelos matosinhenses ?
TRF - No pavilhão Custódio Antunes (Pavilhão do Leça Futebol Clube) existem 2 campos de Padbol, com balneário e estacionamento privado, onde se pode praticar esta recente modalidade a um preço bastante acessível.



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC