RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de abril de 2016

DUAS FINAIS PARA A MANUTENÇÃO

 
44.ª Jornada da LEDMAN LIGA PRO 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: João Capela (Lisboa) 
LEIXÕES SC 0 FC FAMALICÃO 0

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Abalo (Pedras 71), Caio (Malafaia 87), Bruno Lamas, Slim (Ricardo Barros 66) e Cássio. Treinador Pedro Miguel 

FAMALICÃO: Chastre, Silvério, Diogo Santos, Vilaça, Medeiros (Lenadro 62), Daniel, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mauro (Chico75), Lengoualama (Feliz 62), Amessan. Treinador Daniel Ramos. 

Foram muitos os que não quiseram perder o jogo entre Leixões SC e FC Famalicão. 
O Mar não encheu por completo, longe disso, mas teve a melhor assistência da época, 4538 espectadores, os adeptos leixonenses responderam ao apelo da direcção. 

 Num embate em que os dois conjuntos protagonizaram um jogo muito tático, com mais cautelas do que ambição, o resultado espelha o equilíbrio reinante, e serve melhor as ambições do Leixões, na fuga aos lugares de despromoção. 

Os forasteiros até tiveram a primeira oportunidade do encontro, quando aos três minutos, após um canto, Vilaça rematou à baliza, o guardião Ricardo Moura não segurou e, em cima da linha de golo, Wellington afastou o perigo. O Leixões reagiu pouco depois e, aos 17 minutos, Bruno Lamas, num remate audaz, falhou por pouco o alvo. Ainda antes do intervalo, aos 32 minutos, aconteceu a melhor ocasião de golo para o Leixões, na sequência de um lance de bola parada. Rateira cruzou para China que desviou de cabeça obrigando Chastre a uma defesa incompleta, com a bola sobrar para João Pedro que, na recarga, tentou a sorte mas deste feita com Chastre a segurar. 

No segundo tempo, repetiu-se a tendência do jogo, com o equilíbrio a manter-se, e com ambos os conjuntos a sentirem dificuldades no capítulo ofensivo, adiando as situações de golo. Destaque, ainda assim, para um remate do leixonense João Pedro, ao lado, aos 52 minutos, e, pouco depois, para uma iniciativa de Lengoualama, do Famalicão, que Ricardo Moura defendeu com os pés, arrastando o nulo até ao final. Depois do empate sem golos na receção ao Famalicão, o Leixões tem duas jornadas para carimbar a permanência nesta emocionante Ledman LigaPro. 

Próximo compromisso o Leixões recebe em casa o Olhanense.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC