RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 21 de dezembro de 2013

À CONVERSA COM MISTER ANTÓNIO GAITEIRO

 

A equipa da AR São Martinho (Sto Tirso), no próximo domingo vem a Matosinhos, jogar uma partida de futebol, inserida na 15ª. Jornada da Divisão Elite Pró-Nacional da AF Porto, facto normalíssimo que ganha alguma relevância, não fosse o seu treinador, um matosinhense de gema. 
 António Gaiteiro, (62 anos) técnico de futebol, com um vastíssimo curriculum, do qual fazem parte com particular destaque um recorde (27 vitórias consecutivas) com o seu nome que consta no Guinness Book, e alguns títulos e consequentemente subidas de divisão. 
 Mitchfoot foi particularmente feliz em fazer um convite ao técnico, para se debruçar sobre o embate de domingo, que opõe o Padroense ao São Martinho. Convite prontamente aceite, local do encontro, a sua própria casa. 
No conforto do seu lar, acabado de chegar de mais um treino, mister Gaiteiro, com a humildade e amabilidade que o caracteriza, recebeu o Mitchfoot para conversarmos sobre o jogo do próximo domingo e por onde passa o futuro da sua equipa.

Mister o que perspectiva para o jogo frente ao Padroense? 

 Gaiteiro “ Antes de mais quero agradecer o convite de que foi alvo, e dizer-te que este tipo de iniciativas são oportunas e ajudam a divulgar o trabalho que desenvolvemos.(…) Sobre o jogo o que perspectivo, é que não vai ser nada fácil, aliás muito difícil, vamos defrontar uma equipa, que apesar de não ter, nas últimas jornadas, alcançado bons resultados, é extremamente difícil de bater no reduto (…) É um conjunto com algumas individualidades, que conheço bem, mas essencialmente vale pelo colectivo, acho até que precisa só de um clique para disparar em termos classificativos (…) Sabemos das dificuldades, mas vamos fazer o nosso trabalho, com o objectivo de sempre, que passa pela conquista dos três pontos em disputa (…) Desejo um bom jogo e que no fim saia dignificado o futebol. 

 Mister falemos um pouco do São Martinho, esta equipa está pronta para atacar os lugares cimeiros da tabela? 

 Gaiteiro “ Esta equipa, está pronta para trabalhar arduamente durante a semana para que ao domingo seja recompensada pelo trabalho desenvolvido (…) Como sabes, este plantel, foi construído para disputar a Divisão de Honra, mas de uma forma consciente perspectivando o que aconteceu a seguir, ou seja fomos colocados na Elite (…) Temos 23 jogadores (alguns bastante jovens), que praticamente jogam juntos pela primeira vez e, demoram algum tempo a assimilar os novos processos e conceitos de jogo, no entanto, em casa somos muito fortes, faltando melhorar a performance dos jogos fora, temos de ser mais consistentes!

 Mister, AR São Martinho, fale-nos um pouco do clube e das suas gentes.

 Gaiteiro “ O São Martinho é um clube simpático, uma agradável surpresa, é um clube que honra os seus compromissos e dá todas as condições de trabalho necessário para que possamos trabalhar todos os dias motivados (…) As suas gentes, e refiro-me à direcção, são pessoas extremamente exigentes que sabem reconhecer o esforço despendido em prol do clube (…) Estamos em sintonia e, de nenhuma forma quero defraudar quem acreditou na minha equipa técnica.

 Mister pelas suas palavras, deduzo que vai ficar por São Martinho do Campo, por muito mais tempo? 

Gaiteiro “ O que conta é o presente (sou muito bem tratado), O futuro a Deus pertence, sabes que quem anda no futebol, precisa também de sorte e, os resultados são importantes para consolidar qualquer projecto.

 

Mister, estamos em período Natalício, quer deixar uma mensagem? 

 Gaiteiro “ Quero deixar um mensagem de esperança a todos os que comigo, diariamente trabalham, e dizer-lhes que com seriedade e atitude, conseguiremos os nossos objectivos (…) Feliz Natal para todos e um ano novo cheio de saúde e prosperidade. 

 Abraço mister, foi um prazer mais uma vez ter estes minutos de conversa, obrigado!

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC