RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 14 de março de 2020

COVID-19: "ESTA SITUAÇÃO É REALMENTE MUITO COMPLEXA"


O treinador do Leixões, Manuel Cajuda, salientou que o surto do COVID-19 é "realmente muito complexa", frisando que é importante "saber cuidar dos outros, porque são a coisa mais importante da nossa vida", em declarações à Golo FM.

"Esta situação é realmente muito complexa. Não me recordo ao longo da minha vida, uma situação tão alarmista como esta em que nesta altura não podemos ser só jornalistas, treinadores, jogadores. Temos de ser tudo, humanos. Estamos perante uma situação em que não sabemos o que é e isso torna tudo muito mais difícil", mencionou.

"Aquilo que posso dizer é que tenhamos todos os cuidados e mais alguns aqueles que não conhecemos, porque estamos perante uma situação que ninguém sabe como vai evoluir e é importante sabermos cuidar de nós mas não é menos importante saber cuidar dos outros, porque são a coisa mais importante da nossa vida", afirmou.

Manuel Cajuda elaborou um plano individual de preparação e treino para cada jogador realizar nas suas casas, sendo que quem tiver jardim com bola possa fazer exercícios com esta e quem não tenha, ficar dentro das casas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PADROENSE COMEÇA A CONSTRUIR COBERTURA DA BANCADA DO SINTÉTICO

O Padroense está a começar a construir a cobertura da bancada do campo sintético, que alberga os jogos e treinos e atividades da formação da equipa de Padrão da Légua, anunciou o clube no Facebook.

"A nossa atividade desportiva está totalmente suspensa, mas o Clube continua a pensar em si. Em breve a cobertura da bancada do campo sintético estará pronta", descreve o clube.

Com a paragem do campeonato, dos treinos, o clube realiza mudança a nível das instalações do sintético.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

COVID-19: AF PORTO DISPONIBILIZA 200 MIL EUROS PARA AJUDA AOS CLUBES

A Associação de Futebol da AF Porto deliberou em reunião extraordinária que vai disponibilizar 200 mil euros para ajudar os clubes a ultrapassar problemas durante o período do surto do COVID-19, anunciou o organismo.

"A Direcão da Associacão de Futebol do Porto, em sua reunião extraordinária de hoje, considerando a epidemia de COVID-19 que tem atingido de forma especial a prática do futebol, com inerente paralismo dos atividades e competições desportivas e o impacto que tal situação tem tido nos nossos associados, que se debatem, em muitos casos, com intensas dificuldades financeiras, a Associação de Futebol do Porto deliberou disponibilizar a verba global de 200.000€ (duzentos mil euros) para apoio aos Clubes", descreve o comunicado.

Por isso, os 13 clubes do concelho de Matosinhos podem receber x dinheiro para os ajudar a ultrapassar várias fases durante este surto exponencial de coronavírus.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA MULTADO EM 2.550 EUROS

O Leça foi multado em 2.550 euros pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aquando dos incidentes ocorridos frente ao Lourosa, em jogo da 24.ª jornada, anunciou hoje a Federação.

Uma das sanções "prende-se com o comportamento incorreto do público com frases como "vocês são uns filhos da p..." "Lourosa é mer..." "és a nossa pu... Lourosa", entre outros" que valem 2.040 euros.

Os outros 510 euros da multa prendem-se com quatro bombas de carnaval, sendo que de acordo com informações da circular "30 adeptos do Leça empurraram agentes da autoridade que formaram um cordão para evitar confrontos".

O Lourosa paga 714 euros porque os adeptos acenderam um pote de fumo.

O Leça neste encontro frente ao Lusitânia de Lourosa perdeu por 2-0.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: LIGA CRIA GRUPO PARA SUPORTAR AS SAD EM ÁREAS SENSÍVEIS

A Liga criou um grupo de acompanhamento dos impactos económicos no futebol profissional, em que o objetivo passa por "suportar as Sociedades Desportivas em áreas mais sensíveis", anunciou o organismo em comunicado.

"A Liga Portugal está consciente dos impactos e dos constrangimentos que esta paragem no Futebol, por tempo indeterminado, poderá causar nas estruturas atuais das Sociedades Desportivas. Neste âmbito, e enquanto durar esta situação epidemiológica provocada pelo COVID-19, a Liga Portugal decidiu criar um Grupo de Acompanhamento dos Impactos Económicos no Futebol Profissional, de forma a suportar as Sociedades Desportivas em áreas mais sensíveis. As medidas concretas a adotar serão, oportunamente, veiculadas", descreve a Liga.

A SAD do Leixões sempre que necessitar de algum auxílio financeiro em alguma área, ao longo do período em que o surto do coronavírus continuar a ser muito forte, tem este mecanismo que o pode ajudar.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC