RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 12 de julho de 2011

LEÇA F.C. ARMINDO MACHADO EM DISCURSO DIRETO


Técnico Armindo Machado em discurso direto, defende-se das críticas de que foi alvo.

Passo a Citar:

ARMINDO MACHADO
"Uma das conquistas do 25 de Abril, contrariamente ao que se habitualmente se diz, não foi a liberdade, mas sim a responsabilidade de lidar com a liberdade do próximo. No que á imprensa diz respeito, maior responsabilidade foi acrescida, já que pode ferir indelevelmente a imagem pública de um cidadão íntegro sem jamais a poder reparar nunca. Que é o caso! Para alem de obrigações legais tais como a disponibilização ao contraditório, e a obrigação de ouvir a ou parte contrária antes de comunicar a noticia sob pena de ser parcial e faccioso e cometer o crime publico de publicar uma mentira com o propósito de prejudicar outrem.
É exactamente o caso desta e de outras notícias semelhantes. Só foi ouvida uma parte, que mentiu e irá responder judicialmente por isso, e a minha parte nunca foi auscultada, sendo em consequência disso objecto de todo o tipo de insultos e ameaças, designadamente de morte por cobardes escondidos na sombra do anonimato. Obviamente este assunto está desde finais da semana passada entregue ao ministério público, sendo já objecto de inquérito e alguns dos intervenientes prevaricadores judicialmente notificados, por ofensas ao bom nome e integridade física. Não se brinca com gente séria.

Para demonstrar quão monstruosa é esta campanha movida essencialmente pelo desejo de vingança do Magalhães e intempestivamente acompanhada pelo Magano, que entretanto mostra arrependimento – e acredito que seja sincero – devo formalmente anunciar que da minha lista de dispensas constavam inicialmente, como definitivos 2 elementos – o Domingos, o Cambey – por razoes meramente de ordem competitiva, pois com ambos sempre tive e tenho as melhores relações. Posteriormente e por questões orçamentais foram necessário tomar decisões que me obrigaram a optar pela dispensa do Magano, apesar de inicialmente não ser essa a intenção, dado que não fazia o menor sentido ficar com 4 Pivots defensivos. Quanto ao Magalhães, nunca foi colocada a situação de dispensa, a não ser a partir de 2 semanas de acontecimentos que virão a público e algumas delas tratadas em tribunal. Se o Magalhães não tivesse tido os comportamentos, e todos eles ressalve-se, relacionados com exigências financeiras, hoje seria jogador do clube.

Entretanto os posteriores acontecimentos, como anteriormente frisei, serão um caso de justiça que será resolvida no local próprio – pois é para isso que existem o tribunais e disso eu não abdico, nem que seja a última coisa que faça na vida. O Magalhães não foi dispensado, o Magalhães desenvolveu atitudes que me obrigaram a dispensa-lo e disso farei prova formal e publica.

Num plantel de 23, serem por assim dizer 4 dispensados, não me parece objecto de notícia. A não ser que algo de maior esteja por detrás. E Aí fica ao critério de cada um a respectiva interpretação. Entretanto gostaria que fizessem um exercício de raciocínio e relacionassem a qualidade de percurso relativamente aos atletas que entram em comparação com os que saem, e segundo a minha opinião, parece claramente que o clube ficará a ganhar. Em termos financeiros de certeza, pois os que entrarão irão auferir perto de metade, do salário do ano passado auferido pelos que saíram. Portanto em circunstâncias normais seria de relevar a diminuição do salário e o aumento de qualidade. Mas enfim, para os mais atentos e todos aqueles que de uma ou outra maneira me tem feito chegar fortes sinais de solidariedade e de ânimo é-lhes evidente o que está por detrás desta campanha enganosa e suja, que terminará no momento em os culpados se sentarão frente-a-frente comigo, na justiça. Que aí ninguém se poderá esconder no anonimato nem dizer verdades parciais. Ou mentiras vis.
Complementando e até porque já foi noticiado em vários jornais, os restantes jogadores que chegaram a acordo em baixar o salário, ficaram no Leça, como é o caso do Cláudio e Tiago, O Tiago André, o Madalena e José Soares, o Amaral, O Moura e Ricardinho e o Paiva e o Rui Ramos. O Ricardo Teixeira (Camião) depois de múltiplas negociações não chegou a acordo dado ter clubes que lhe ofereciam melhores condições. As exigências financeiras, nem tanto quanto ao salário actual, mas a resolução do passado, legitimas, do Sérgio conduziram a mesmo resultado. O José Augusto comunicou-me educadamente assim como o João e o Sequeira que seguiriam outras oportunidades, sendo que o Zé Augusto tentaria o futebol profissional, tendo-o incentivado, pois reconheço nele qualidades. O Festas por questões familiares e financeiras, abandonou o futebol.

Entretanto deixo a critério de cada um, em consciência, que analise e conclua sobre este estado de coisas e tente perceber para alem do aparente e não se deixe influenciar por quem se move por sentimentos de simples vingança.

Aos Verdadeiros leceiros, genuínos, que não se movem por dinheiro nem outros interesses, que me dêem o benefício da dúvida, e me deixem falar em campo com resultados, se a razão me assistia ou não. Sei que nos últimos 3 anos o, nosso Leça lutou desesperadamente para não descer, com orçamentos superiores no dobro do que eu tenho este ano. Tenho o orçamento mais baixo da 3ª divisão. Metades dos clubes da Honra dos regionais pagam mais que nós este ano. Mas mesmo assim lanço o desafio – com metade do dinheiro sou capaz de fazer muito mais do que foi feito. Dêem-me o benefício da dúvida e depois cobrem-me, em campo. Estou disposto a pagar ali no local desportivo onde tudo é as claras.

Os meus cumprimentos leceiros a quem verdadeiramente ama o Leça.

Fim de citação
site: Leça Sempre

LEÇA F.C. REFORÇOS PARA A ÉPOCA 2011/2012


A equipa leceira assegurou a contratação de mais 5 reforços, para além dos já confirmados; Sérgio Vasconcelos e Cerejo, ex Custóias.
Começa assim a ganhar forma o plantel, orientado por Armindo Machado.

RUFINO
Pedro Rodrigues Rufino, de 27 anos, lateral direito, vindo do Merelinense, é um jogador bastante experimentado, com passagens por clubes dos nacionais, tais como: Sandinenses, Espinho, Desportivo de Chaves, entre outros.



TIAGO NETO
Tiago Seabra Neto, de 21 anos, defesa central, oriundo do Rebordosa, clube que representava à duas épocas, é um jogador jovem com muita margem de produção, que teve a sua formação como atleta no F.C. Paços de Ferreira.


HÉLDER
Hélder Pereira de 33 anos ex Cesarense, é natural de Águas Santas (Maia), jogador com alguma veterania, que já representou, entre outros clubes como; Vizela, Lourosa, AC Viseu. É defesa central, e vem com a sua experiencia acrescentar qualidade à defensiva leceira.


ANDRÉ
André Moreira, de 28 anos, médio ex Cesarense, clube que representava à 3 temporadas, já jogou em clubes como: Maia, Valenciano, Pedrouços e Fiães entre outros. Médio defensivo, que se destaca pela sua robustez.



ALEX
Alexander Manuel Silva Cabral, de 26 anos, jogador com dupla nacionalidade, é natural de Caracas/Venezuela, avançado formado nos escalões de formação do F.C. Porto, depois de 3 épocas no Vilanovense e 2 no Amarante, representou também o Vianense, encontrava-se ao serviço do Candal.


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC