RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 6 de janeiro de 2013

LEIXÕES NÃO SE DEU COM OS ARES DA SERRA

21.ª jornada da 2.ª Liga.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
SP. COVILHÃ 2 LEIXÕES SC 0
Ao intervalo: 1-0.Marcadores:1-0, Nené, 10’. 2-0, Moreira, 65’.

COVILHÃ: Jorge Batista, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Moreira (Alex Kakuba, 84), Tarcísio (Paulico, 90+2), Pimenta (Adriano, 70), Fabrício.Treinador: Fanã.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, José Pedro, Sequeira, Moedas (Calé, 71), Malafaia (Mailo, 61), Luís Silva, Gonçalo Graça (Hernâni, 78), Tiago Borges, Kizito.Treinador: Pedro Correia.
Um golo logo no início e outro a meio da segunda parte ditaram um resultado negativo para os matosinhenses, num encontro que assinalou o regresso de Hernâni à competição
 
A jogar com grande intensidade nos primeiros dez minutos, em pressão alta, o Sporting da Covilhã criou nesse período três ocasiões flagrantes de golo. Sacramento travou o remate de Pimenta e Moreira atirou ao lado, mas, à terceira, Nené inaugurou o marcador. Aos dez minutos, em resposta ao canto apontado por Pimenta, o cabo-verdiano marcou de cabeça. Os serranos baixaram o ritmo e passaram a controlar mais a partida, no entanto Tiago Borges poderia ter empatado a partida aos 42`mnutos, mas o remate do avançado leixonense sai ligeiramente ao lado.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas seria os visitados a aumentarem a vantagem à passagem do minuto 65`, conseguindo desta forma o 4º triunfo como visitados. O jogo termina sem que antes Sequeira, ripostar aos 81 minutos, com um passe "letal", mas o guardião serrano negou o golo a Mailo, segurando o 2-0 até final.
 
A turma do Mar termina a primeira volta posicionada num confortável 13º lugar distante dos lugares de despromoção (7 pontos)

INFESTA SAI A SORRIR DO PADRÃO DA LÉGUA


II DIVISÃO ZONA NORTE 14ª JORNADA
Estádio do Padroense FC
Árbitro Pedro Vilaça
PADROENSE 1 INFESTA 2
Ao intervalo, 0-0 golos Vitinha I (47`e 81`) e Areias (79`)
 
PADROENSE: Marco, Lobo, Manuel Cordeiro, Amaral, Mário Costa (Areias) Fabú (Gazela), Miguel, Chico, Davi, Vinicius, Ricardo (Nuno Paulo) treinador Augusto Mata
 
INFESTA: Ricardo Pinto, Jorginho, Rui Jorge, Jonas, Pedro Pereira, Dani, Vitinha I, João Reis, Maga (Digas), Vitinha II (Pedro Nuno) e Bruninho. Treinador José M. Ribeiro
 
A equipa do Padroense, recebeu o seu vizinho Infesta e não conseguiu evitar a derrota, desperdiçando inclusive, ainda na primeira parte, uma grande penalidade com o resultado empatado a zero bolas. O Infesta regressa assim às vitórias e logo num derbi de Matosinhos, a figura do encontro foi VITINHA II que bisou na partida.
Num jogo de capital importância para ambas as formações, o Padroense realizou talvez a pior exibição da época, estando agora posicionada no fundo da tabela a apenas dois pontos dos lugares de descida. Os infestistas que continuam no ultimo posto, conseguiram uma brilhante vitória distando a apenas três pontos dos Bravos de Matosinhos.

DERBI EM QUE SCS HORA FOI IMPEDIDO DE CONQUISTAR OS TRES PONTOS


Estádio do SCS Hora
Árbitro, Paulo Mendes.
SCS HORA 3 LEÇA DO BALIO 3
Ao intervalo, 2-0, golos Kennedy (2) Bruno Silva (32) Bessa (48) Cris (73) Ramalho (75) Cris (90 gp)
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Fábinho, Ramalho, Bruno Silva e Bruno Pereira, Kennedy, Marcos e Joel, Cruz (Gandarela 23`), Ivo (Serrão 74`) e Alecs (João Pinto). Treinador Jorge Marinho Joca
 
LEÇA DO BALIO: Dinis, Marco, Pedro, Virgílio, Vitor Barros; Edu, Carlitos (Cris 43`), Vitor Carneiro (Vitor Hugo 43`), Bessa, Tiago silva, Pedro Carvalho (Miguel 43`). Treinador Manuel Paulo (Paulão)
 
 
Golos, emoção e casos, num jogo bem disputado, digno de um autêntico dérbi. Com duas partes totalmente distintas, a primeira os senhorenses dominaram a seu belo prazer. Com um futebol mais fluido e objetivo, a equipa do Senhora da Hora, cedo chegou a vantagem por intermédio de Kennedy (2`), o domínio sobre o adversário era tal que pouco depois Cruz desperdiça grande oportunidade de ampliar a vantagem, a equipa do Leça do Balio, não se encontrava e permitia que os senhorenses se acercassem da sua baliza com bastante perigo, como corolário lógico do vinha a acontecendo, a equipa da casa faz um segundo por Bruno Silva perto da meia hora de jogo. O jogo continuava com sentido único e os senhorense estiveram muito perto de fazer o terceiro, sem que os balienses (muito frouxos na primeira parte) incomodassem os anfitriões. O intervalo chegou com o resultado justo e sem contemplações fruto da exibiçao da melhor equipa sobre o terreno.
 
 
A segunda metade começa praticamente com os visitantes a reduzir a desvantagem, facto que levou os baliense a equilibrar a contenda. Com o golo obtido, os balienses acreditam que podem virar o rumo aos acontecimentos e à passagem do minuto 73`chegam à igualdade a duas bolas por Cris em jogada individual. Dois minutos depois, nova vantagem senhorense, Gandarela marca um livre descaído pelo lado esquerdo, remate tenso que dificulta a defesa de Dinis, que larga para a frente, Ramalho bem posicionado encosta para o terceiro. A partir deste momento, o campo ficou inclinado, vai-se lá saber porquê…o Sr Paulo Mendes, árbitro desta partida decidiu chamar a si o protagonismo do jogo e marcou duas grandes penalidades inexistentes, uma delas, a segunda, resultou no golo do empate em cima do minuto 90`, pois na primeira Tiago Oliveira defendeu com mestria.

Disciplina: Senhora da Hora, Serrão, e Gandarela expulsos ao minuto 90` o primeiro com vermelho direto e segundo por acumulação, pelo lado dos Balieneses os técnicos Paulão (que nada fez com que justificasse) e Arménio foram também expulsos do banco no decorrer da preimeira parte. 
 
Bom jogo de futebol com duas equipas que se respeitaram mutuamente, utilizando as suas armas como devia e podiam, mas a terceira equipa estragou completamente uma bonita tarde soalheira de futebol.

RESULTADOS DO DIA 6 JANEIRO


Resultados das equipas de Matosinhos

COVILHÃ 2 LEIXÕES 0

PADROENSE 1 INFESTA 2

LOUSADA 1 LEÇA 0

PERAFITA 2 SOBRADO 0

SENHORA DA HORA 3 LEÇA DO BALIO 3
BALASAR 3 LAVRENSE 2
CUSTÓIAS 1 CRESTUMA 1

S.VÍTOR 2 LUSITANOS 0
ALDEIA NOVA 2 MEDENSE 2

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC