RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

GAITEIRO, O SR. GUINNESS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS


ANTÓNIO SOARES NUNES GAITEIRO. Cidadão de Matosinhos, técnico de futebol. Uma vida dedicada ao futebol, passando no SCS Hora como jogador, é um técnico experimentado, pois já leva 20 anos de carreira. Conta no seu vasto curriculum, quatro títulos de campeão da 1ª Divisão de Amadores, com o seu nome escrito no GUINNESS BOOK (livro de records) com um record de 27 VITÓRIAS EM 27 JOGOS, uma subida à Divisão de Honra da A.F. Porto, Custóias F.C. (2007/2008)


MITCHFOOT - CONTE-NOS A SUA HISTÓRIA COMO TÉCNICO DE FUTEBOL?

ANTÓNIO GAITEIRO (AG)
- Comecei a minha carreira de treinador adjunto do Mister Pinhal ao serviço do G.D. Café Lisbonense, para depois assumir como treinador principal, época de 1990/91, obtendo um honroso 3º lugar, depois seguiu-se o Juventude de Matosinhos durante as épocas 91/92 a 95/96, terminando sempre nos lugares cimeiros, a seguir na época 96/97, tive o prazer de treinar o AT Clube de Rechousa, 3º lugar, em 97/98 regresso ao futebol de Matosinhos, para treinar o G.D. Leões da Agra, até 2001/02, época que atingi o bonito recorde de 27 vitórias em 27 jogos, que me valeu o nome inscrito no Guinness, depois de me consagrar campeão e vice-campeão em cinco anos. 2002/2003 e 2003/2004, o Sport Progresso, com um 4º lugar, entre 2003/2004 a 2006/2007, três anos de interregno para descansar, para depois surgir o convite do Custóias Futebol Clube em Dezembro de 2006 para conseguir a manutenção, na época seguinte, 2007/2008, com um grupo fantástico conseguimos a subida à divisão de honra da A.F. Porto, feito de que muito me orgulho, 2008/09, ainda com o Custóias, na Divisão de Honra da A.F. Porto, ano seguinte paragem parar reflexão, até que surge o convite do G D Leça do Balio, Outubro de 2010, clube onde me encontro, com o que me foi pedido pela direcção, atingido, manutenção do clube na 1ºdivisão da A.F. Porto.

MITCHFOOT - QUAIS OS SEUS PONTOS MAIS FORTES E OS MENOS FORTES COM TÉCNICO?

AG -
Relativamente aos meus pontos fortes, julgo ser um Bom condutor de Homens, pondo-me se necessário, ao nível dos atletas, pois tento ser sempre um amigo e até às vezes um pai, utilizando a frontalidade e transparência, e organização como principais armas para o Sucesso. Posso revelar-te que faço muitos amigos no futebol e talvez por isso, que quase 80% do plantel fica comigo para as épocas seguintes. O ponto mais fraco, é sem dúvida alguma, o de acreditar em demasia nas pessoas.

MITCHFOOT - QUAL O CLUBE QUE O FAZ VIBRAR?

AG
- Relativamente ao clube que me fazem vibrar, posso te dizer que todos aqueles que represento, no momento é o G D Leça do Balio, do qual sou sócio, à imagem dos clubes por onde passei, sabes que a minha paixão pelo que faço, obriga-me a tal atitude.

MITCHFOOT - QUAL A TUA REFERÊNÇIA COM TÉCNICO?

AG
– Não sou vaidoso, quem me conhece bem, sabe que não tenho qualquer tipo de vedetismo, podia estar aqui a nomear-te treinadores sobejamente conhecidos, mas não! a minha humildade e a minha sinceridade, leva-me a dizer-te, que o Treinador, que me lançou nestas lides, o mister Pinhal, no G D Lisbonense, é nele que me revejo, pois com ele aprendi bastante e ainda hoje passados 20 anos, com o meu cunho pessoal, ponho em prática alguns métodos de então.

MITCHFOOT- ENTRE TANTOS DISPUTADOS, EXISTE ALGUM JOGO QUE O MARCOU MAIS?

AG -
Houvera muitos como é evidente, mas destaco dois; aquele que me valeu o Record do Guinness, ao Serviço do G D Leões da Agra, disputado em casa do Várzea, que vencemos por três bolas a uma, e sem duvida recordo com satisfação e orgulho, o que ao serviço do Custóias F.C. frente ao UD Lavrense, com dez homens grande parte do tempo de jogo, vencemos por uma bola a zero, que nos valeu a subida à de Divisão de Honra em 2007/2008

MITCHFOOT - QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO?

AG -
Relativamente ao futuro, só me debruçarei sobre o assunto no final época, mas quero dizer-te que; ao serviço do G D Leça do Balio ou em outro clube, a minha perspectiva é a de abraçar um projecto, que passe por lutar pelos lugares cimeiros. Sou um treinador com a ambição de ganhar, com atitude vencedora, como prova o meu passado, quero lutar pelos lugares de cima da tabela classificativa.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC