RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 24 de abril de 2017

NUM DERBI DE MUITOS GOLOS GDAN LEVA A MELHOR

Jornada nº 26, (última) da 2ª divisão serie 1 da AFPorto.
CD do GD Aldeia Nova - Perafita/Matosinhos
Árbitro: José Silva
GDAN 4 SCSHORA 3
Ao intervalo 2-1, golos: Simeão (5) Kenedy (10 e 79) Quintas (15 e 60), Zé Paulo (50) e Marco (90+1)

GDAN: Vitor, Yan, Alex, Sérgio e Gonçalo, Pedro Rosas, Quintas (Xincas 65), Joca (Alessandro 65),  Diogo Rosas (João Paulo 82), Simeão (Simão 65),  Zé Paulo (Filipe Bento 82). Treinador João Rosas.

SCSHORA: Rafa, Luís, Rocha, Pedro (Edmilson 33), Kenedy, Frank (Marco 75), Artur (Crista 75), Rui Filipe (Matheus 57), Branco, Ricardo e André Leite. Treinador Pedro Vinhas.

 Último jogo do campeonato, GD Aleia Nova versus SC Srª da Hora, um jogo simplesmente para cumprir calendário, um jogo em que ambas as equipas brindaram os seus apoiantes com um belo jogo, bom futebol, golos e acima de tudo com fair play. Quando assim é quem ganha é o futebol em si, logicamente que o pessimista diz que o jogo não tinha interesse classificativo, verdade, mas a virtude e a obrigação de respeitar o emblema que carregam é muito superior ao mero jogar por jogar, assim como o prestígio pessoal de cada um, “não é que estava em causa”, mas sim a atitude de lutar até ao fim, de acabar uma época de cabeça levantada, algo que felizmente aconteceu pois tanto o SC Srª da Hora como o GD Aldeia Nova podem-se gabar de terminar a época com dever cumprido em termos de entrega, luta e paixão pelo emblema que representam, em termos classificativos o GD Aldeia Nova segue em frente e vai disputar a fase final de subida de divisão. “BOA SORTE”
Em termos de jogo, o mesmo foi equilibrado com boa entrega e agradável de assistir. As duas equipas procuraram simplesmente jogar futebol e a aproveitar as oportunidades de golo, jogo sem caso, com bons lances de futebol e com bom fair play. Vitória por 4 a 3 do GD Aldeia Nova.

Parabéns as três equipas presentes e apoiantes pelo bom e magnífico ambiente e jogo de futebol, repito, sendo assim quem fica a ganhar é o FUTEBOL. 

Manuel Sá 

LAVRENSE MUITO CONSISTENTE EM CASA NÃO VACILA!


Divisão de Elite Serie 1 Jornada 5 Manutenção
Complexo Municipal de Lavra – Matosinhos
Árbitro Gustavo Correia
Ao intervalo, 2-0, golos Wendel (5`) Kaká (32`) e Hêndrio ( 56`)

LAVRENSE: Zé Pedro, Abílio, Ramos, João Magalhães, Amilcar, Ruizinho, Wendel, Zé Campos (Couto 82), Tiago Carvalho(Mesquita 82) Kaká, Cheta (Carlitos 64). Treinador António Gaiteiro.

VARZIM B: Eduardo, Tiago Lopes, Letras, Leo, Rafa (Castro 46), Paulinho Santos, Fredy (Joca46), Ricardo (Zé 46), Góis (Guedes 80), Teixeira (Kiko 88), e Hêndrio. Treinador Tiago Pinheiro.

A equipa orientada por António Gaiteiro, abriu o marcador através de um golo apontado por Wendel de cabeça. Num jogo de parada e resposta, Kaká amplia a vantagem para dois golos ainda antes do intervalo os Lavrense podiam fazer o terceiro expressando a supremacia Lavrense, mas foi a turma visitante atirar com estrondo à barra da baliza de Zé Pedro.
No segundo tempo a turma poveira bem com a disposição de mudar o rumo aos acontecimentos, mas o único que conseguiu foi reduzir, encontrando pela frente um conjunto muito consistente e bem posicionado no terreno que com um pouco mais de sorte poderia elevar a contagem. Vitória justa da turma de Lavra que com este triunfo praticamente garantiu já a permanência na Elite para a próxima época desportiva. 

Próxima jornada chega a vez do dérbi matosinhense, Leça VS Lavrense 

QUANDO LUÍS MATA ESTÁ BEM…


Divisão de Elite Serie 1 Jornada 5 Manutenção
Estádio do Padroense. Padrão da Légua – Matosinhos
Árbitro Fernando Ferreira
PADROENSE FC 1 CD CANDAL 1
Ao intervalo, 0-1 Golos Dani (41`) e Pedro Oliveira (53`).

PADROENSE: Beleza, Renato (Fábio 70), Meneses, Pereira e Taipa (Pereira 70); Paulinho (André 55), Alex e Ricardo (Lutchindo 70); Medeiros, Mesquita (Cacheira 26) e Pedro Oliveira. Treinador João Costa. 
CD CANDAL: Luís Mata, China, Pedro Sá, Hélder (Bobó 85), Organista, Renato (Gamba 69), Russo (Pedro Cunha 69), Candé, Baresi, Dani (Ben 46), Campota (Flávio 85) Treinador Rui Conceição.

A precisar de pontos para sair do play off de permanência e garantir a vaga na elite da próxima época, a equipa do Padroense, entrou com a corda todo e assumiu as despesas do jogo por inteiro.
Com mais iniciativa atacante a turma de João Costa, só aos 22 minutos criou real perigo quando Ricardo lançado por Pedro Oliveira não conseguiu bater o experiente guarda-redes Luís Mata. Começa aqui o “show de Mata” o guarda redes do Candal (Matosinhense) foi protagonista da melhor exibição individual, em campo sendo o garante do resultado positivo para a sua equipa. 30 minutos Medeiros assistido por Ricardo fica a beira do golo, mas Luís Mata, não o permite. Cacheira aos 34 minutos, remata forte e com bastante perigo, mas Mata mais uma vez faz grande defesa. 39 minutos de costas para a baliza e de cabeça dentro da pequena área Medeiros faz com que Mata volte a brilhar com grande e vistosa parada. 43` minutos,  o golo visitante… no único remate à Baliza de Beleza, um golo que contou também com forte passividade da defensiva do padrão.

O intervalo chegou com um resultado bastante lisonjeiro para os visitantes. No segundo tempo, mais do mesmo, entrada forte da equipa do Padrão que quase asfixiava a turma do Candal, fruto disso mesmo Pedro Oliveira faz a igualdade depois de uma defesa incompleta de Luís Mata. Padroense aumenta a pressão sobre o adversário e por várias vezes fica a beira de consumar a reviravolta. Medeiros e seus pares vão tentando, mas Luís Mata e alguma segurança defensiva da turma de Rui conceição que jogou para não perder e consegui.
Arbitragem em bom nível. Próxima jornada a turma do Padrão da Légua vai até ao Municipal da Póvoa pra defrontar o Varzim B

INÍCIO DEMOLIDOR FEZ A DIFERENÇA


38ª Jornada da Ledman Liga Pro
Estádio do Mar em Matosinhos
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)
LEIXÕES 3 OLHANENSE 0
Ao intervalo, 3-0 Golos, Porcellis (2`e 14`) Fati (12`)

LEIXÕES: Ricardo Moura, Jorge Silva, Cadu, André Teixeira e Belli, Bruno China (Rui Cardoso 73), Bruno Lamas, Fatai (Ludovic 77), Fati, Tino (Abalo 62) e Porcellis. Treinador Daniel Kenedy.

OLHANENSE: Skowron, Coubronne, Gerevini, (Ademola 68), Pedro Eira, Virga (Carlos 49), Son Mané, Aldair, Edgar Abreu, Kiki, Salim Cissé, Jorman (Nabi Jaadi 61) Treinador Bruno Saraiva.

Embalado por quase 6 mil pessoas a equipa Leixõnense com uma entrada demolidora, sentenciou a partida no primeiro quarto de hora. Porcellis que bisou e Fati, marcaram os golos num jogo em Kenedy apresentou um onze com dois pontas de lança de início. 
Ainda estavam adeptos a acomodar-se nos seus lugares já o Leixões vencia por um zero, golo de Porcellis (golaço um autentico mergulho de peixe para a finalização de cabeça). Demorou apenas 10 minutos para que a turma do Leixões voltasse a festejar, Fati em jogada individual faz também um bonito golo, no minuto seguinte Porcellis a bisar dando início à jogada e a concluir a mesma.
Depois e com a vitória no “saco” a turma leixonense soube gerir o tempo e o resultado, ficando por algumas vezes perto de ampliar.
Os algarvios que deram boa réplica,  pois já não tinham nada a perder pois já desceram ao CNS, tiveram também as suas oportunidades para alvejar à Baliza de Ricardo Moura com sucesso.
Arbitragem bem conduzida por Calos Macedo.
Com este triunfo e beneficiando da derrota do Famalicão e do Vizela, a equipa de Matosinhos está no lugar de acesso ao play off de permanência a apenas dois pontos do Cova da Piedade que ocupa o primeiro lugar da salvação e a continuidade na II liga

Foto Eugenio Queirós 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC