RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DESPORTIVO LEÇA DO BALIO PLANTEL SÉNIOR 2014/15


O Desportivo Leça Do Balio para celebrar o seu 50º aniversário, organizou um torneio quadrangular de futebol sénior no fim de semana passado, dias 23 e 24 de Agosto, onde além da equipa do Leça Do Balio estiveram também presentes as equipas Matosinhenses do Lusitanos Santa Cruz, Senhora da Hora e Padroense (juniores). No primeiro jogo a equipa Baliense ganhou aos Lusitanos de Santa Cruz nas grandes penalidades, após um empate a zero nos noventa minutos. Na final do torneio a equipa do Leça do Balio defrontou o Senhora da Hora, que venceu o Padroense no dia anterior, levando a melhor a equipa da Senhora da Hora com uma vitória por duas bolas a uma, numa partida muito disputada. 

 Entretanto o plantel sénior Baliense já tem o seu plantel completamente definido para a temporada 2014/2015 para disputar o campeonato da 1º divisão da associação de futebol do Porto. O plantel está constituído pelos seguintes elementos: 
 Guarda Redes: Miguel Mota, João Silva e Pedro Sousa (Ex. Pedrouços);
 Defesas: Carlitos, Berto, Hélder Silva, Cardigos, Hugo Soares, Miguel Cunha, João Pinto (Ex. Canelas) Emanuel Passeira (Ex. júnior); 
 Médios: João Machado, Edu, Filipe Barata, Carlos Diogo, Brás (Ex. júnior), Sérgio Soberano (Ex. Perafita), João Cardoso (Ex. Castelo da Maia) 
 Avançados: Nandinho (Ex. S. Martinho), Álvaro (Ex. Nogueirense), Ivo, Rafael Jesus (Ex. Padroense), Shev, Hugo Ferreira (Ex. Pedrouços), Pedro e Grade. 

 O técnico Mário Heitor após uma época em que fez um trabalho notável vai continuar à frente da equipa Baliense, mantendo como adjunto o Professor Nuno Ferreira e o treinador de guarda redes José Sá. Para a equipa técnica entre André Mourão (Ex. Oliveira do Douro) que além de ser adjunto na formação principal vai também ser o treinador principal nos juniores do clube.

UD LAVRENSE VENCE TORNEIO DO BALIO EM JUVENIS

Torneio do 50º aniversário do Leça do Balio (juvenis) 

UD Lavrense vence Torneio do Leça do Balio. 

Realizou-se este fim de semana o Torneio do 50º aniversário do Leça do Balio no escalão se juvenis, um torneio que serviu de ensaio ás equipas participantes, tendo em vista á época que se avizinha. 
O primeiro jogo do referido torneio pos frente a frente as equipas do Padroense FC e do UD Lavrense, um jogo equilibrado com o resultado a ser descutido até o apito final, o golo do avançado do UD Lavrense, Peixe ditou o resultado final. 
O segundo jogo ditou um dérbi, D. Leça do Balio versos SC Srª da hora, um jogo em que houve equilibrio e muto querer mas mandou mais o coração do que as pernas, com golos de João Sousa e Rui Nascimento o Srª da Hora levou a melhor sobre a equipa da casa, o golo de Diogo Santos, não deixou de colocar o Srª da Hora na final do referido torneio. 

Domingo, dia das finais, no primeiro jogo entre Padroense FC e D. Leça do Balio, o objetivo era conquistar o ultimo lugar do pódio, jogo tipico de pré época com os jovens do Padroense FC a levar a melhor ao derrotar o D. Leça do Balio por 2 bolas a 0, com golos de Freitas e Moura. 
A espera da final do torneio, resultou num jogo bem disputado, em que o UD Lavrense / Paulo Faria demostrou ser uma equipa finalizadora e mortifera no contra ataque, com golos de Luis, Peixe (2) e Vitor, o UD Lavrense levou a melhor sobre o seu adversário e levantou a taça com merecida justiça. Marco marcou o golo de honra do SC Srª da Hora.

 Manuel Sá

DERBI MATOSINHENSE COM GOLOS

2ª Jornada da Taça Brali A F porto 2014/2015 Estádio do Padroense 
Árbitro Gustavo Correia 
PADROENSE 2 PERAFITA 2 
Ao intervalo, 1-0, golos Jean (33), Porto (51) Lutchindo (82) Castro (94) 

PADROENSE: Bruno Monteiro, Gonçalo Porto, Fábio Loureiro (Pedro Gomes 72), Jorge (Paulinho 72), Chico, (Rui Carvalho 85), Miranda, Jean (Joel 72), Bruno Gomes, Tiago Carvalho (Diogo Sousa 85) Quim e Emidio. Treinado José Manuel Ferreira 

PERAFITA: Artur, João Pedro, Armando, Bruno Magalhães, Toninho (Ricardinho 57), Lutchindo, Paulinho, Henrique, Bobó (Castro 82), Sérgio Tinaia (Edu 57). Treinador Manuel Matias 

A vencer por duas bolas a zero o Padroense deixou-se surpreender e permitiu a igualdade já nos descontos à turma do Perafita. 
Num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado, as equipas apresentaram as suas armas com que vão contar para a época de 2014/15. Pelo lado azul e branco de Perafita, o destaque vai inteirinho para os ex padroensistas Armando e João Pedro, no lado do Padroense, ainda não foi desta que os Bravos de Matosinhos apresentaram o seu nome mais sonante, Ricardo Silva, internacional português que vestiu as cores do FC Porto e Boavista, entre outros

LEÇA COMANDA NO REI RAMIRO

2ª jornada Taça Brali AF Porto 2014/15 
Estádio Rei Ramiro – Candal- Gaia 
Árbitro Paulo Pinto
CANDAL 0-3 LEÇA FC 
Ao intervalo 0-1 Marcadores:Pedras (9),Tiago Moura (58) e Mario(87) 

Candal: Costa, Álvaro, Monteiro, Pedrinha e Russo; Renato, Rui Pedro e Vasco Oliveira (Francisco 80), Bessa, Hugo Almeida (Miguel 68) Vitor Hugo (Figuinho 46). Treinador João Novo 

Leça FC: Sergio,Tiago Moura(Vitor), Noura, Turé, Bruno Vaz, Hugo Pinto (Wendell 63),Marcos Silva, Caldas, Pedras (Mario 84),Pablo (Lico 63) e Fabrice(Guilherme 84). Treinador Pedro Soares 

O Leça FC deslocou-se ao sempre dificil terreno do Candal para defrontar a equipa local. O jogo iniciou-se de uma forma equilibrada com o jogo a ser jogado no centro do terreno sem grandes ocasiões de perigo. Aos nove minutos de jogo e após uma bela jogada da nossa equipda turma leceira finalizada por Pedras depois de uma tabela com Fabrice conseguindo desposicionar a defensiva contraria e fazendo o 1ºgolo do Leça. Durante o primeiro tempo o Leça mostrou-se sempre uma equipa organizada denotando-se apenas algum desacerto nas suas transiçoes para o ataque, facto normal de inicio de época. O Leça dispôs de 3 soberanas oportunidades para chegar ao 2º golo em situações de vantagem numérica na área da turma gaiense, contudo chegou ao intervalo com o resultado de apenas 0-1 a favor dos verdes e brancos. 

Na 2ª parte a equipa do Candal entrou com mais intensidade tentando chegar ao empate o mais rápido possivel. Os leceiros não cederam mostrando um grande sentido posicional não se desmanchando e um espirito de entre ajuda entre todos os sectores. Na sequencia de um pontapé de canto Turé acerta com a bola na barra, cabendo a Tiago Moura a proeza de empurrar a bola para o fundo das redes,fazendo o 2 Golo do Leça. A partir daqui o controlo do jogo pertenceu totalmente ao Leça não permitindo qualquer oportunidade de golo ao adversário. Apos as mexidas efetuadas pelo Mister Pedro Soares a equipa manteve-se coesa sabendo ocupar todos os espaços do campo controlando tambem todos os momentos do jogo. Já perto do final e apos mais uma boa jogada colectiva Mario faz um golo capaz de levantar qualquer estadio, selando assim um resultado robusto para os leceiros.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC