RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 8 de novembro de 2015

LECEIROS E PERAFITENSES DIVIDEM OS PONTOS

 
AF Porto Divisão de Elite - Jornada 10 
Árbitro: Fábio Melo 
LEÇA FC 1 VS PERAFITA 1 
Ao intervalo, 1-0 golos Pedras (25) João Paulo (55 gp) 

LEÇA: Diogo, Joel, Noura (Jota 83), Bruno Freitas e Caldas; Turé, Marcos (Cheta 65), Jair, Pedras, Paulinho (Álvaro 65), Mesquita. Treinador Nuno Costa 

 PERAFITA: Luís Mata, Ruizinho (Vieira 33), Morgado, André Rocha, Mesquita (Quimado 46); Marco Fafiães, Ricardo (Jeferson 62), Luciano Couto; João Paulo, Vinagre (Maravalhas 51) e Tiga. Treinador Paulo Gentil.

Jogo presenciado por pouco publico, visto tratar-se de um dérbi de Matosinhos. Os primeiros 20 minutos da partida foram jogados sobre o meio campo (equipas encaixadas uma na outra) com ligeira ascendência da equipa da casa, sem contudo criar grande perigo. Ao minuto 25, deu-se um pontapé na monotonia patenteada, Pedras quem havia de ser? Inaugura o marcador, depois de assistir Mesquita que remata mas Luís Mata defende para a frente encontrando o goleador que dispara sem hipóteses de defesa. Perafita responde com alguma insistência com lançamento largos que encontravam João Paulo entre os centrais leceiros que levavam sempre a melhor. Ao minuto 42, Mesquita pela direita em jogada individual quase chega ao golo, mas Luís Mata muito concentrado evita aquele que seria o segundo da tarde.

Na etapa complementar, o cariz do jogo não se alterou e aos 54 minutos, numa jogada pelo lado direito perafitense, Vieira sofre falta dentro da área de rigor e o árbitro Fábio Melo, assinala e bem penalti para os visitantes. João Paulo ex leceiro na marca dos 11 metros não vacila e faz o empate. A resposta do Leça surge tarde e só aos 70 minutos Jair dá um ar da sua graça ameaçando de longe a baliza perafitense. Na jogada praticamente seguinte, Marco Fafiães de angulo difícil testa a atenção de Diogo que defende para canto, na sequência André Rocha remata com bastante perigo por cima. Com Álvaro já em campo os leceiros desperdiçam soberana oportunidade, o avançado leceiro, como nos bons velhos tempos, assiste com mestria Mesquita que na cara do golo, faz Luís Mata brilhar com portentosa defesa. Já em período de descontos dados pelo árbitro Bruno Freitas não teve arte e engenho para desfazer a igualdade verificada. 
Resultado justo com excelente arbitragem

LEIXÕES REPETE EMPATE FORA DE PORTAS

15ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA 
Estádio Municipal de Portimão. 
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Max (39), Ryuki (70), Caio (83), Yuanyi Li (45+2), Ricardo Ferreira (45+2) e Tandjigora (45+2). 
PORTIMONENSE 1 LEIXÕES 1 
Ao intervalo: 1-1.Marcadores: Pires,(1) Ricardo Barros, (41) 

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Mamadu, Marcel, Dener (Zambujo, 74), André Carvalhas (Fidelis, 54), Ewerton (Ryuki, 28), Fabrício e Pires.Treinador: José Augusto. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Yuanyi Li (Pan Ximing, 45+3), Caio, Tandjigora, Max (Rateira, 46), Bruno Lamas (Rui Cardoso, 76) e Ricardo Barros. Treinador: Manuel Monteiro.
   
A formação algarvia entrou melhor e no primeiro lance de ataque marcou, por Pires, após assistência de Ricardo Pessoa. Durante a primeira meia hora, os algarvios dominaram, mas foram incapazes de construir oportunidades de golo que pudessem alterar o marcador, por mérito da defesa do Leixões, que fechou todos os caminhos para a sua baliza. A partir da meia hora, Ewerton, que estava a ser um dos melhores em campo, teve de abandonar o jogo, devido a lesão, tendo o Portimonense perdido o controlo do meio campo, deixando ao Leixões o comando do jogo. 
Antes do intervalo, no melhor período do Leixões, Ricardo Barros restabeleceu a igualdade para a equipa de Matosinhos, com um golo apontado na sequência de um pontapé de canto. 
 No segundo tempo, ambas as equipas repartiram o domínio e a posse de bola, sem conseguirem criar situações de perigo para qualquer uma das balizas, tendo os dois guarda-redes tido uma tarde tranquila.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC