RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

MAKOUTA, PIRES E PERDIGÃO FORTES HIPÓTESES PARA REFORÇAR LEIXÕES

Nos últimos dias, o médio congolês Makouta e os avançados Pires e o brasileiro Perdigão são fortes hipóteses para reforçar o Leixões.

O extremo brasileiro Perdigão, de 28 anos, que iniciou a época no Boavista, ainda não jogou nem faz parte dos planos axadrezados, pode vincular-se aos leixonenses.

Perdigão vai deixar o Boavista e assinar pelo Leixões até 2021, confirmaram vários meios de comunicação social.

O extremo de 28 anos chegou ao Bessa em janeiro do ano passado, proveniente do Desportivo de Chaves e este ano não convenceu Lito Vidigal ou Daniel Ramos de continuar a prosseguir a sua carreira no Boavista e segue o mesmo caminho de Edu Machado.

O extremo já treinou com o Leixões nos últimos dias e só falta acertar as questões burocráticas para que o negócio seja definitivo.

Perdigão traz consigo como melhores características a sua técnica, as fintas, a imprevisibilidade, a velocidade, remata muito bem de longa distância e apresenta um excelente jogo sem bola. É um bom atacante a nível técnico, físico e de velocidade.


Por empréstimo poderá chegar Gaius Makouta, médio franco-congolês, de 22 anos, que joga na equipa B do Sporting de Braga. Uma hipótese que, a confirmar-se, indica que o tempo das zangas e das cláusulas anti-Braga já lá vai conforme indica o Jornal de Notícias.

Makouta jogou oito encontros ao serviço da equipa B dos bracarenses, sendo que os seus melhores atributos passam pelo equilíbrio, força, agressividade, desarme e índice de trabalho.



Pires é uma forte hipótese para reforçar o ataque do Leixões neste mercado de inverno, segundo apurou Record. 

O experiente avançado, de 38 anos, tem vindo a perder espaço no lote de opções de Miguel Leal, no Penafiel.

Conhecido por ser um finalizador nato, tem como características fortes a seu favor, o equilíbrio, as decisões, a finalização, o primeiro toque e a compostura em campo.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: DIOGO PEDRAS (EX-CAPITÃO DO LEÇA) REFORÇA PEDRAS RUBRAS

O ex-capitão do Leça Diogo Pedras saiu do Gondomar e assinou contrato pelo Pedras Rubras, sabe de fonte segura o Mitchfoot.

Diogo Pedras jogou apenas três partidas ao serviço do Gondomar e não era opção para a formação da Série B do Campeonato de Portugal e encontrou no Pedras Rubras a solução.

Diogo Pedras fez a sua formação no Leça e esteve seis épocas e meia ao serviço da formação matosinhense.

Diogo Pedras tem como companheiros no ataque Dibola Junior, Tiago Silva, Danny Barrow, Pedrinho, Erik, Roberto Júnior e Mattheus.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: MIGUEL ÂNGELO (EX-LEIXÕES E LEÇA) RESCINDIU COM ANADIA

O extremo Miguel Ângelo (ex-Leixões e Leça) rescindiu hoje o contrato com o Anadia e a partir de agora é um jogador livre de assumir qualquer compromisso.

Ao serviço do Anadia realizou 10 encontros esta temporada, sendo que já não era utilizado há duas semanas.

Miguel Ângelo está assim à procura no mercado de uma equipa para prosseguir a sua carreira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: IVO GONÇALVES RESCINDE CONTRATO COM LEIXÕES

O guarda-redes Ivo Gonçalves rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Leixões por duas temporadas, anunciou a SAD no Facebook.

"Ao Ivo Gonçalves agradecemos o profissionalismo e dedicação com que sempre representou a nossa instituição, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais", salienta o comunicado.

Ivo Gonçalves disputou 16 jogos ao serviço do Leixões sendo que não era titular desde o encontro com o Cova da Piedade (0-0).

Igor Stefanovic e Fábio Matos são os guarda-redes que fazem parte do plantel do Leixões.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

JOÃO PEDRO FORA DAS ESCOLHAS PARA ENCONTRO COM ACADÉMICA

O defesa central João Pedro está fora das escolhas do Leixões para o encontro com a Académica, que dá início à segunda volta do campeonato, por ter visto o quinto cartão amarelo no jogo com o Mafra.

João Pedro está assim fora da lista de 18 convocados para o encontro com os 'estudantes' sendo que Bura vai ter ao seu lado Pedro Pinto ou Pedro Monteiro como companheiro na linha mais defensiva do Leixões.

O lateral Vítor Bruno é o único jogador que está à 'baila' de ficar de fora para o próximo encontro do Leixões frente ao Nacional por ter quarto cartões amarelos.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

JUNIOR SENA TEM "SEGUNDA VIDA" NO LEIXÕES

Júnior Sena continua com o futuro em aberto, conseguindo assim uma 'segunda vida' no Leixões, esclareceu o Record. 

O avançado ex-Académica deu uma boa réplica às oportunidades concedidas por Carlos Pinto frente ao Chaves e ao Mafra e de acordo com o Record "isso foi suficiente para que o seu processo ficasse em 'stand-by'".

O nome de Junior Sena estava na lista de dispensas do Leixões, mas este vai ficar na formação do Mar.

Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

AMINE ESTÁ NOS PLANOS DO AVES

O médio do Leixões, Amine Oudrhiri, é o nome mais tentado pelo emblema avense neste momento, sendo que de acordo com o Jornal o Jogo "falta acordo entre as partes". 

O Aves está à procura de um médio, sendo que Falcão deve sair rumo à China. O clube esta á procura de atletas conhecedores dos campeonatos nacionais, e de fácil adaptação na equipa.

Amine tem uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, desde que renovou contrato até junho de 2021 com o Leixões a 02 de maio de 2018.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

JOSÉ MOTA E NUNO CAPUCHO ASSOCIADOS AO LEIXÕES

Após o anúncio da saída de Carlos Pinto este sábado, já houveram nomes associados ao Mar, destacando os nomes de José Mota e Nuno Capucho, revelou hoje o Jornal Record.

José Mota já orientou o Leixões e contactado pelo jornal desvalorizou a situação, revelando de que até ao momento não havia nada a comentar. Já Capucho que treinou o Mafra em 2018/19 e que está sem clube, está incontactável.

Neste momento, Bruno China é o treinador interino do Leixões SC até haver alguma decisão que vai ser anunciada pelo facebook da SAD.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


MATHEUS LEAL É REFORÇO DO PORTUGUESA SANTISTA PROVENIENTE DO LEIXÕES

O lateral esquerdo brasileiro de 25 anos Matheus Leal que nunca foi opção para Carlos Pinto no Leixões é reforço do Portuguesa Santista do Campeonato Paulista da Série A2.

Este traz a experiência do futebol internacional à equipa de Sérgio Guedes. 

Formado na base do Goiás, passou por equipas portuguesas como o Benfica e o Real Sport Club, onde foi campeão da terceira divisão.

Matheus Leal foi contratado ao Benfica B no início de agosto, mas nunca vestiu a camisola leixonense e foi dispensado.


Fonte da Foto: AASP (Site Oficial)


Diogo Bernardino

VITÓRIA SC COMPROU 20% DO PASSE DE TAPSOBA AO LEIXÕES

O defesa central do Burquina Faso Tapsoba passa a pertencer um pouco mais ao Vitória SC, sendo que a SAD do Vitória SC adquiriu 20% dos 25 que o Leixões detinha, a troco de um milhão de euros.

De acordo com informações recolhidas pelo Jornal O Jogo, o Leixões vendeu 20% dos direitos económicos do jogador para o Vitória SC que agora detêm 70 por cento dos direitos económicos de Tapsoba.

Em Janeiro de 2018, quando o Vitória SC contratou Tapsoba ao Leixões, 50% do passe era detido pelo Vitória SC, 25% pelo seu agente, Deco, ex-jogador do FC Porto e Barcelona, entre outros e 25% pelo Leixões.

A SAD minhota não quis esperar até junho de 2021, para adquirir os 20% dos direitos económicos.

O Leixões mantém assim cinco por cento do passe de Tapsoba, o que pode permitir em breve, um encaixe financeiro significativo.

O central vitoriano há muito que é alvo de vários clubes europeus, sendo que o interesse de vários clubes turcos têm sido frequentes. No entanto, o potencial e o valor elevado que o Vitória pede, leva a querer que o destino seja para um campeonato superior financeiramente.

A SAD minhota recentemente renovou o contrato com Tapsoba até 2024, colocando uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FELIPE SOARES DISPENSADO DO INFESTA E COM RUMO DEFINIDO

O avançado brasileiro Felipe Soares foi dispensado do Infesta e já tem rumo definido para o Carção dos Distritais da AF Bragança, com contrato válido até final da época.

Felipe Soares apenas participou em três jogos pela formação matosinhense e até foi uma das contratações de Bruno Costa quando entrou no Infesta.

Com isto, o Infesta ao momento tem cinco avançados.


Fonte da Foto: Carção FC


Diogo Bernardino


ISNABA, MEDINA E YGOR SÃO REFORÇOS DOS SUB-19 DO LEIXÕES

Os médios Isnaba Silva da Graça da Guiné Bissau e Carlos Medina do Equador e o avançado Ygor Sampaio do Brasil são reforços dos sub-19 do Leixões para a segunda fase do campeonato nacional da Zona Norte.

Todos estrearam-se na segunda parte frente ao Sporting de Braga, o líder da prova, onde o resultado foi favorável aos arsenalistas vencendo por 4-0.

Isnaba Silva da Graça vem da Academia fidju de bidera, Carlos Medina do Club Sport Norte América e Ygor Sampaio do Vasco da Gama.


Fonte da Foto: Miguel Pinho


Diogo Bernardino

RESULTADOS FUTEBOL E FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Futebol:

AF Porto 2.ª Divisão Série 1 (Jornada 17):
Ventura SC 2-5 Gervide

Sub 23: 
Senhora da Hora 2-1 Perafita

Sub 19:
GD Oliveira de Frades 2-5 Padroense
Castêlo da Maia 0-5 Padroense B
Infesta 6-1 SC Nun´Álvares
Custóias FC 1-4 Hernâni Gonçalves
Gondim-Maia 4-1 Lavrense B
Castêlo da Maia B 3-3 Leça do Balio
EF Macieira da Maia 4-0 Infesta B

Sub 17:
FC Porto 4-1 Padroense
Leça FC 4-0 EF Macieira da Maia
Padroense B 2-4 Boavista B
SC Salgueiros 1-0 Leixões
Leça do Balio 1-2 Lavrense
Leixões B 3-1 SC Porto
Geração Benfica Matosinhos 2-1 GD Aldeia Nova
Leça do Balio Jun.B S16 1-0 Infesta
Senhora da Hora 0-2 Leça FC B
Infesta B 5-1 SC Campo

Sub 15:
Leixões 5-0 Sport Canidelo
Leça do Balio 0-5 AD Grijó
Boavista B 0-3 Padroense
CD Candal 0-2 Leça FC
Leixões B 13-0 Remate Malabarista
SC Salgueiros Jun.C S14 10-0 Geração Benfica Matosinhos B
Custóias FC 2-1 GD Aldeia Nova
FC Foz 2-2 Geração Benfica Matosinhos
Senhora da Hora 1-3 Perafita
Leixões C 0-7 Infesta
Infesta B 2-1 Custóias FC
Folgosa da Maia 1-2 Lavrense
Leixões C 2-1 FC Pedras Rubras
Padroense 0-2 Hernâni Gonçalves

Veteranos:
Custóias FC 3-1 Valadares Gaia
SC Vilar Pinheiro 1-3 Infesta
Lavrense 0-2 Vilanovense FC
Unidos de Paiço 0-1 Caíde Rei

Feminino:
Boavista 1-1 Leça do Balio


Futsal:

Séniores:
CA Mogadouro 4-5 Freixieiro
AA Leça 1-1 ADC Morad. Urb. Areias
Barranha SC 1-4 Jaca
JDM Futsal Meinedo 2-2 Matosinhos Futsal Clube
GDCR Escolas de Arreigada 4-2 Santa Cruz FC
Cruzeiro Santana 2-5 Mosteiro FC
Alfenense 7-3 Alfa AC
AD Penafiel 1-2 S. Sebastião

Sub 19:
CA Sangemil 2-5 Matosinhos Futsal Clube
Póvoa Futsal 4-1 AD Polenenses
Leça FC 4-2 Ac. Pedras Rubras
Mindelo 4-2 Juventude Matosinhos
Freixieiro 8-5 Santa Cruz FC
Fonte Moura 2-2 Alfa AC

Sub 17:
Matosinhos Futsal Clube 3-2 CD Aves
Brás Oleiro 3-5 Freixieiro
AA Leça 6-2 Póvoa Futsal
Paços de Ferreira 7-0 AD Polenenses
Junqueira 1-7 Ascenção FC
Alfa AC 1-0 Bom Pastor

Sub 15:
AA Leça 4-4 Paços de Ferreira
Cohaemato 13-0 Ac. Pedras Rubras
AD Polenenses 19-0 Freixieiro
Iniciação S. Roque 12-1 Junqueira
Fonte Moura 6-2 Alfa AC
Ascenção FC B 3-5 Jaca

Feminino:
GDCR Escolas de Arreigada 6-2 Barranha SC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC