RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de março de 2013

LUÍS SILVA RESOLVE! O SONHO CONTINUA


33.ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa), substituído por Ricardo Baixinho, quarto árbitro
LEIXÕES 1 U. MADEIRA 0
Ao intervalo, 0-0, Marcador: 1-0, Luís Silva, 46 minutos
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva (Mailo, 46), Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Hernâni (Cadinha, 75), Malafaia (Mailo, 46), Calé, Luís Silva e Tiago Borges.Treinador: Pedro Correia
 
UNIÃO DA MADEIRA: Marcelo, Hugo Gomes, Kiko (Roberto, 14), Lucas, Alex, Ávalos, Tiago Costa (Chixaro, 61), Rúben Andrade, Bruno, Marco Freitas (Steve, 61) e Miguel Fidalgo.Treinador: Predrag Jokanovic
Leixões mostrou a qualidades próprias de um candidato à subida: ambição, dinamismo, ritmo e um futebol corrido e linear, que fez tremer o conjunto madeirense. O jogou prometeu muito nos minutos iniciais, em especial porque o Leixões entrou forte e podia até ter marcado logo aos cinco minutos, por Tiago Borges. O avançado leixonense isolou-se, após assistência de Luís Silva, e rematou, mas Marcelo negou-lhe o golo que parecia certo. O bom momento do Leixões manteve-se na primeira vintena de minutos e Calé ainda falhou o alvo a passe de Gonçalo Graça, Aos 22 minutos, Duarte Gomes queixou-se de problemas físicos, ainda recebeu tratamento e acabou por ser substituído pelo quarto árbitro, Ricardo Baixinho. O União da Madeira apenas deu um ar da sua graça perto do intervalo quando Miguel Fidalgo, de cabeça, obrigou o guarda-redes Rui Sacramento a dar o seu melhor para evitar o empate
No primeiro minuto do segundo tempo e na sequência de um canto, Luís Silva aproveitou uma bola perdida e, com um pontapé acrobático, fez o golo, fazendo a bola sobrevoar Marcelo. O jogo baixa de ritmo, sem grandes lances de perigo e foi de bola parada, um livre direto e frontal, que os madeirenses andaram perto do empate, com Rui Sacramento, uma vez mais, a opor-se (72). A verdade é que os visitantes fizeram pouco para chegar ao golo. Ao contrário, o Leixões, com Calé em bom plano, fez o mínimo para ficar com os três pontos. Com este triunfo, o décimo primeiro perante o seu público, a equipa de Matosinhos mantém-se firme na corrida por um dos dois lugares de acesso à divisão principal. Segue-se agora a difícil deslocação a Tondela.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia treinador dos matosinhenses
"Mantemo-nos numa situação que nos permite sonhar, agora isolados no terceiro lugar. Começámos muito fortes. Tivemos várias oportunidades de golo nos primeiros 20 minutos, mas com a substituição deles e a lesão do árbitro houve uma quebra de ritmo. Na segunda parte, entrámos novamente fortes e marcámos logo o golo. Atingimos o primeiro objectivo de estar a ganhar. O União apostou muito nas bolas paradas, mas estivemos muito bem em termos defensivos. Não é por acaso que somos a segunda melhor defesa do campeonato. Hoje esperava que viesse mais gente ao estádio. Por tudo o que temos feito no campeonato, esperávamos muito mais apoio. Temos de fazer deste estádio um inferno para os adversários. Dou os parabéns à claque, e é a primeira vez que falo nela, porque do primeiro ao último minuto apoiou a equipa, como tem feito em todos os jogos. Mas em Matosinhos existem muitos mais leixonenses e espero vê-los aqui, independentemente do resultado em Tondela, no jogo com o Aves. Acredito que o Arouca ainda vai perder muitos pontos, mas não será a única equipa que perderá pontos. Só o Leixões e Arouca é que se assumiram, mas Aves, Oliveirense, Santa Clara e até o Penafiel têm hipóteses."
 
Predrag Jokanovic treinador dos insulares
"Quero dar os meus parabéns ao Leixões. Aqui é um campo muito complicado para jogar. Batemo-nos bem. O Leixões vinha de seis vitórias consecutivas em casa. Talvez o empate fosse mais justo, mas o guarda-redes do Leixões fez duas grandes defesas. Foi um bom jogo de futebol."

FOTOS GLOBAL IMAGENS 

FUTEBOL DE MATOSINHOS ESTÁ DE LUTO (Faleceu o massagista Carlos Coelho)



Futebol de Matosinhos está mais pobre, faleceu o Carlos Coelho, massagista do Padroense FC (Academia) e U. D. Lavrense (seniores).
 
O Carlos encontrava-se hospitalizado (HSJ) vitima de doença súbita, faleceu ao final desta tarde principio de noite. PÁZ A SUA ALMA.
 
28 anos, tinhas precisamente a idade do meu filho. O que dizer de uma tragédia destas… Sempre acreditei que conseguias vencer este desafio, perdes-te, mas lutaste, és um CAMPEÃO. Ficarás para sempre no meu coração Até sempre amigo!
 
Mário Barbosa "mitch"

RESULTADOS DE 30 DE MARÇO 2013


Resultados das equipas de Matosinhos que competiram esta tarde para as diferentes competições

LEIXÕES 1 UNIÃO DA MADEIRA 0

PADROENSE 4 LIMIANOS 0
FAMALICÃO 2 INFESTA 1

LEÇA FC 1 VILA MEÃ 0

Páscoa Feliz para todos

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC