RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 6 de março de 2011

CUSTÓIAS, A VITÓRIA DO QUERER E DA ATITUDE.


Local: Estádio Custóias Futebol Clube

Árbitro: Vitorino Oliveira

ESTE CUSTÓIAS, SÓ SABE GANHAR

A equipa do Custóias recebeu e bateu sem apelo nem agravo a equipa do Vilarinho.
O jogo começa e cedo se percebeu que a equipa da casa, iria comandar o jogo, tal era a predisposição dos jogadores custóienses, a equipa desinibiu-se de qualquer preconceito e partiu em busca dos três pontos em disputa, e depois de desperdiçar algumas oportunidades de golo, na sequência do bom jogo de futebol ofensivo, chegou ao golo através de Félix, e que golo! Jogada individual do avançado custóiense, Félix ganha alinha de fundo, flecte para dentro e de pé direito atira em arco, a bola anicha-se na gaveta da baliza do Vilarinho. Sete minutos depois, o corolário lógico do que estava a acontecer, Penantes faz o 2-0, respondendo a uma bola devolvida pela trave. Ao intervalo 2-0 Resultado que premeia a melhor equipa sobre o terreno.

PERSONALIDADE, RAÇA E QUERER.

Na segunda parte, mais do mesmo, com excelente atitude por parte dos seus jogadores e com uma dinâmica de futebol fluido e objectivo, a equipa de Matosinhos, dominou o adversário e controlou o jogo, sempre com os olhos postos na baliza contrária, até que chega ao terceiro golo, marcado por Márcio, que entretanto tinha entrado para o lugar do esgotado Félix, marcando um golo de belo efeito, aos 83 minutos. Até ao fim, foi assistir a um controlo de bola pela equipa do Custóias, que não permitiu veleidades à equipa adversária. Resultado final 3-0. Um resultado categórico, que espelha bem a supremacia da equipa de Matosinhos.

CUSTOIAS Menezes, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão, Magalhães, Bruno Mendes, Pacheco, Sérgio Vasconcelos (João Paulo-85m.),Cerejo, Penantes (Tino 60m.), Félix (Márcio).

Golos: Félix 33m. - Penantes 40m. - Márcio 83m.

Mário Ferreira, treinador do Custóias

“Grande jogo e grande atitude da equipa. Está a ser um prazer para mim, treinar esta equipa,
sinto um grande orgulho neste grupo de trabalho, porque são uns grandes homens. Está a ser para nós, equipa técnica uma grande satisfação trabalhar com estes jogadores. Estamos no bom caminho.“

Na próxima jornada a equipa do Custóias, vai até ao reduto do FC Pedras Rubras.

ARBITRO DO ENCONTRO, DERROTA INFESTA AOS 95m

Quando toda a gente se preparava para sair do estádio do Pedrouços depois de um jogo equilibrado entre ambas as equipas, e com um empate a zero no marcador, eis que surge o árbitro Hélder Lamas a dar um ar da sua graça aos 95 minutos, ao assinalar uma grande penalidade inexistente por suposta falta de um defesa do Infesta, sobre Fabu, que se atira claramente para o chão dentro da área, ficando toda a gente no estádio boquiaberta com tal decisão.
Depois de 45 minutos de muito equilíbrio entre ambas as equipas onde rarearam as oportunidades junto das balizas, o empate a zero traduzia isso mesmo. Na segunda parte, deu mais Pedrouços do que Infesta mas o empate no fim dos 90 minutos, acabava por se aceitar até que aos 95 minutos, Pedro Ferreira bateu Miguel na grande penalidade, dando a vitória à equipa maiata.
O Infesta mantém a liderança isolada do campeonato, mas com a distância reduzida para 9 pontos para o segundo classificado, o Grijó, que esta tarde teve uma importante vitoria no terreno do Lixa, 3º classificado por 0-2, aumentando a distância para 5 pontos. O 4º classificado, Nogueirense, venceu em casa o Nun’Álvares por 3-1, enquanto o 5º, Pedras Rubras, empatou a zero no terreno do Barrosas.
http://fc-infesta.blogspot.com/

EM DOMINGO GORDO, GOLEADA DO PERAFITA.


Local: Estádio Futebol Clube Perafita

Árbitro: Bruno Chasqueira

PERSIGUIÇÃO AO 2º LUGAR

A equipa de Perafita, deu em sua casa um autentico recital de bem jogar futebol, a equipa de Gulpilhares, que vinha de uma recuperação classificativa, muito acentuada, não foi capaz de segurar um adversário, que esteve endiabrado.
O jogo começa, logo com dois golos a abrir, um para cada lado, primeiro(2”) os forasteiros, que na sequencia de um pontapé de canto marcaram com a defensiva perafitense muito passiva no lance. De seguida para os da casa(3”) por Peixe num belo golpe de cabeça, arte de que o avançado é muito forte, a concluir um livre da direita marcado por Paulinho, repondo a igualdade. Á passagem dos 20 minutos, Peixe atira à barra e na recarga, Paulinho faz o segundo golo depois de um cruzamento de Nandinho. Dois minutos volvidos(23”) Tinaia faz o terceiro golo depois de se escapar pelo lado esquerdo. Para aos 31 minutos Hélder Maia, de cabeça marca o quarto na sequencia de um pontapé de canto. O futebol atacante dos perafitenses era demolidor e Tiago Silva, atira ao poste num bom remate de fora da área, aos 34 minutos, o Gulpilhares via-se impotente para segurar a equipa de Matosinhos, mas lá chegou ao intervalo sem sofrer mais golos. Ao intervalo 4-1, resultado que ainda assim pecava por escasso, para tanto futebol ofensivo da equipa de Matosinhos.

A segunda parte, mais do mesmo, domínio completo dos matosinhenses, que apesar de vencer por 4-1, não pararam de procurar o quinto golo, que aconteceu aos 63 minutos por Tiago Silva, que bem fez por merecer, fazer o gosto ao pé. O técnico Paulo Gentil, com resultado conseguido e praticamente com a vitória no bolso, não desarmou a equipa e continuou à procura da goleada, fazendo entra Gandarela aos 65 minutos, que viria ser determinante na obtenção do sexto golo, o avançado lançado por Tiago Silva, em velocidade foge pela direita, e na cara do guarda-redes, toca para o lado, oferecendo de bandeja o golo a Fábio, aos 81 minutos, na joga seguinte, Nuno Miguel, lesiona-se com alguma gravidade e o Perafita acaba o jogo a jogar com dez elementos, recuando Gandarela para o lugar do infortunado jogador. Resultado final 6-1. Vitória gorda! em Domingo Gordo.


PERAFITA: Artur, Jorginho, Hélder Maia ( Trajano ), Tiago Silva, Nuno Miguel, Carinhas, Tinaia ( Ivo) e Paulinho, Nandinho ( Gandarela ) Peixe e Fábio. Treinador Paulo Gentil
Ao intervalo 4-1. Golos, Peixe(3)Paulinho(20)Tinaia (22)Hélder Maia(31)Tiago Silva(63)Fábio(81).


Próxima jornada a equipa do Perafita, desloca-se ao reduto do Serzedo 2º classificado.

EM JOGO DE HISTÓRICOS, LEIXÕES SAI VENCEDOR

Um golo de Rui Pedro, aos 17 minutos, permitiu ao Leixões receber e vencer este domingo o Belenenses por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga Orangina.

O encontro marcou o reencontro de duas equipas históricas do futebol português, mas que atualmente atravessam momentos menos bons, já que nesta altura ainda não estão a salvo da despromoção.
O Leixões partiu para esta jornada no 10.ª lugar com 24 pontos, ao passo que o Belenenses encontrava-se dois lugares abaixo, com menos um ponto, e hoje ficou ainda mais distante do seu grande objetivo.

Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, talvez com o Leixões um pouco mais afoito em termos ofensivos, o que, aliás, lhe valeu conquistar um primeiro livre perigoso, logo aos quatro minutos, mas a equipa visitante respondeu de imeditato, aos nove, com outro livre. Aos 17 minutos, o Leixões chegou à vantagem, através de Rui Pedro, que acabara de ser assistido fora das quatro linhas, tendo este "roubado" a bola a Tiago Gomes e rematado com o pé esquerdo para o fundo das redes contrárias. O lance foi muito contestado pelos jogadores belenenses, que reclamavam que Rui Pedro teria entrado em campo sem autorização do árbitro, o que não aconteceu. Na sequência deste lance, o treinador do Belenenses, José Mota, e o seu adjunto, Jorge Mendonça, foram expulsos pelo juiz da partida, de nada valendo a intervenção apaziguadora de João Almeida, o presidente e delegado ao jogo do clube.
Até ao intervalo, as duas equipas dispuseram de uma oportunidade cada para marcar, tendo o Belenenses entrado na etapa complementar com vontade de virar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso. Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou partido, tendo o perigo rondado as duas balizas, seja através do ataque continuado do Belenenses, seja através de contra-ataques dos anfitriões, mas o resultado não voltou a mexer. No final do encontro, os "azuis" do Restelo dirigiram-se a Paulo Baptista, protestando contra a sua arbitragem, acabando o presidente do clube também por ser considerado expulso.

Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Belenenses, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Rui Pedro, 17 minutos.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias, Cauê, Oliveira (Fábio Oliveira, 70), Pedro Santos, Livramento (Tales, 46), Félix e Rui Pedro (Tiago Borges, 73).

Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Ruben, Fábio Espinho, Tiago Borges e Precheski.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
FONTE: jornal Record

PADROENSE SEMPRE EM CRESCIMENTO. O 1º ALÍ TÃO PERTO


Local: Estádio Comendador Manuel Violas, Espinho

Árbitro: Fernando Lopes

E O PRIMEIRO LUGAR ALI TAO PRÓXIMO

Os Bravos de Matosinhos, foram até Espinho defrontar os Tigres da Costa Verde para a 22ª jornada do campeonato da II Divisão Zona Centro.
Silva avançado do Padroense, regressou neste encontro depois de uma paragem prolongada devido a lesão, um regresso que se saúda este magnifico jogador. Augusto Mata, técnico matosinhense, apostou neste encontro, com um trio atacante bastante móvel e rápido ( Bruninho, Mário Costa e Silva )para tirar partido das jogadas de transição ofensiva, para surpreender os espinhenses. O que resultou em pleno para os matosinhenses.


Na primeira parte, o equilibriu foi a nota dominante, as equipas bem organizadas defensivamente, não permitiram muitos espaços ofensivos e as oportunidades de golo foram uma raridade, apesar um jogo muito bem disputado por ambas as equipas. O veterano Sérgio ( 44anos) ainda é uma peça bastante influente no conjunto do Padrão da légua, pautando o jogo com preceito e equilibrando a equipa em termos de posse de bola. Aos 24 minutos, Mariano de livre põe à prova as qualidades do guarda redes do Espinho, que efectuou uma estrondosa defesa, e aos 43 minutos numa jogada de transição rápida, Silva isolado é derrubado por Correia( Espinho), quando tinha tudo para abrir o activo, do lance resultou a expulsão de Correia. Ao intervalo 0-0 resultado que se aceitava

A EQUIPA DE MATOSINHOS, É CANDIDATA!


No regresso das cabines, o jogo com a toada que vinha da primeira parte, no inicio, não se alterou, até que os Bravos de Matosinhos, pegam no jogo, e com predisposição bem clara de conquistar os três pontos, comandaram o mesmo com muita posse de bola, com passes curtos e passes de rotura que criavam desequilíbrios na defensiva anfitriã, o Padroense ia se aproximando com perigo, fazendo prever o que iria acontecer ao minuto 75, o golo de Bruninho, golo de Bandeira, mais um deste brioso atleta, remate forte e colocado junto ao relvado e a bola a balançar as redes dos Tigres. Até ao fim, foi um controlar do jogo e do adversário para conseguir este importante resultado, a equipa de Matosinhos, mostrou a classe que definem os candidatos. Resultado final 0-1.

Com este resultado a equipa do Padroense, consolida o 2º lugar e aproxima-se perigosamente do líder Tondela que dista a 2 pontos.

PADROENSE: Marco, Paulinho, Daniel, Vila ( Armando )e Miguel ( Vítor Lobo), André Simões, Mariano e Sérgio; Bruninho, Mário Costa ( Marcão )e Silva. Treinador Augusto Mata

Próxima jornada os Bravos de Matosinhos, recebem em sua casa ( Padrão da Légua ) o Aliados de Lordelo, este jogo foi antecipado para Sábado dia 12 de Março.

RESULTADOS DESPORTIVOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados das equipas de Matosinhos

LEIXÕES 1 BELENENSES 0
ESPINHO 0 PADROENSE 1
LEÇA 1 MONDINENSE 2
PEDROUÇOS 1 INFESTA 0
CUSTÓIAS 3 VILARINHO 0
PERAFITA 6 GULPILHARES 1
LAVREVSE 1 VALADARES 1
LEÇA DO BALIO 1 BOUGADENSE 0
SENHORA HORA 0 PEROSINHO 3
INTER MILHEIRÓS 3 LUSITANOS 2

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC