RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ENTREVISTA A RAFAEL (SCS Hora) O BRASILEIRO TEM FUTEBOL PARA OUTRAS DIVISÕES



Rafael Rezende, brasileiro (Niterói) de 27 anos, está em Portugal e joga futebol no SCS Hora. Médio (posição 10), gosta muito de jogar atrás do ponta-de-lança, mas é nas alas que tem dado nas vistas na turma senhorense. Já jogou no Botafogo (2009) mas é o Vasco que faz vibrar o seu coração. O treinador Joca afirma mesmo que “merece outro tipo de oportunidade”, Rafael, é um jogador fino de grande qualidade técnica e visão de jogo, “ é jogador para outros campeonatos“
 
 Rafael éo primeiro da direita
 
MITCHFOOT - CONTA-NOS O TEU PERCURSO COMO FUTEBOLISTA?
 
RAFAEL REZENDE – “Comecei nos juvenis do Olaria (Rio de Janeiro), passando depois para os juniores, e no meu segundo ano de junior, fui prestar provas no Paysandu (seniores), equipa da 1ª liga nacional Brasileira e fiquei no plantel (2004). Em 2005 representei o Profute Clube (juniores), onde fui campeão e fui eleito melhor jogador da 2ª divisão. Na época seguinte fui para o Sul América, já em 2008 joguei um amistoso frente ao Botafogo, tendo realizado uma boa exibição, que me valeu um convite do Botafogo, o qual aceite. No Botafogo joguei ao lado de jogadores bem conhecidos do futebol português (Carlos Alberto Campeão Europeu pelo FC Porto). Em 2009 fui contratado pelo São Paulo (Distrito do Rio Grande), mas em 2010, voltei para o Sul América (3ª Divisão Nacional Brasileira). Em 2011/2012, através do meu empresário, Agente FIFA, Lucian Mincu (Romeno), fui para o ARAD 2ª Liga romena, mas não fui inscrito por não ter passaporte comunitário. Vim para Portugal pora não ser considerado estrangeiro, pois aqui sou jogador comunitário
 
M - COM SURGIU A OPORTUNIDADE DE SERES JOGADOR DO SCS HORA?
 
RR – “Surgiu através do treinador de guarda-redes Vítor Andrade, pessoa que conheci através do meu empresário, que me prometeu, se não ficasse no Leixões, iria para o SCS Hora, clube que tinha as melhores referencias”.
 
M - O QUE PENSAS SOBRE O MOMENTO QUE O SCS HORA ATRAVESSA NO CAMPEONATO?
 
RR – “ O momento é bom, a equipa vem subindo de produção, a equipa é jovem, mas tem qualidade. O mister Joca e o mister pedro, são pessoas de referencia, que gostam muito de ajudar os jogadores.”
 
M - O QUE PENSAS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS, SENTES-TE BEM NO SCS HORA?
 
RR – “ É um futebol muito tático de modo geral, possui grandes clubes como; Leixões, Leça, Padroense, Infesta e claro o SCS Hora”…risos. “ Sinto-me muito bem no SCS hora e estou perfeitamente adaptado ao clube e à cidade”.
 
 
M - EM AVINTES FOSTE HERÓI POR UM DIA, QUAL A SENSAÇÃO DE TERES MARCADO O GOLO DA VITÓRIA?
 
RR – “Herói, não digo, heróis são todos os meus companheiros e principalmente o mister Joca, que mais parece um pai para mim, já tive grandes treinadores, mas ele mexe com a parte emocional do jogador, em relação ao golo, é claro que senti uma enorme alegria por ter ajudado meus companheiros”.
 
M -O QUE PERSPETIVAS PARA O TEU FUTURO, VAIS CONTINUAR NO SCS HORA?
 
RR - “ Em relação á minha carreira, não sei o que vai ser decido em Dezembro , vou falar com o meu empresário e dia 17 de Dezembro vou para o Brasil, ver a minha família (mulher e filha), depois tomarei um decisão, junto com o meu pai….vamos ver, tenho recebido convite de clubes de divisão superior, de Portugal e do Brasil…vamos ver”.
 
M - QUAL O TEU CLUBE DO CORAÇÃO, QUAL O TEU IDOLO?
 
RR - “Vasco da Gama, mexe comigo e o meu ídolo é Ronaldo (fenómeno)”
 
M- AS TUAS EXIBIÇÕES VALERAM UMA NOMEAÇÃO PARA O MELHOR DO FUTEBOL DE MATOSINHOS, QUERES COMENTAR O FEITO ALCANÇADO?
 
RR – “ Devo tudo a DEUS, que me dá força para dar o melhor de mim, tenho trabalhado forte para ao domingo estar bem, e conto com a ajuda dos treinadores, (Joca e Pedro Silva) que são muito importantes e dos meus companheiros, para mim é uma honra estar nomeado para o melhor jogador de Matosinhos, prémio desejado por todos os atletas”.
 
M - UMA MENSAGEM AOS ADÉPTOS?
 
RR – “ não deixem de acreditar neste clube (SCS HORA) maravilhoso, tem um presidente fantástico, que tem trabalhado muito para dar alegrias aos adeptos que acompanham o clube para todo o lado. OBRIGADO a todos, atletas, treinadores, direção, adeptos pelo carinho que recebo.”

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC