RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RUI COENTRÃO (Queremos voltar às vitórias na Liga)

Rui Coentrão, extremo do Leixões Sport Club, chegou ao Estádio do Mar com a época já em andamento mas integrou-se rapidamente e tem dado importante contributo à equipa, que quer ajudar a vencer na próxima quarta-feira. 

 Na condição de cedido pelo Gil Vicente, o jogador não esconde ao www.leixoessc.pt que o objectivo passa por regressar a Barcelos no final da temporada, mas, até lá, confessa-se totalmente focado no Leixões e nas metas a atingir em Matosinhos: "Só posso render se o Leixões também render", realça Coentrão. 

 LSC – Como lhe está a correr a época? 

Rui Coentrão – O balanço é positivo. Cheguei mais tarde ao plantel, quando a equipa já estava disputar a Taça da Liga, e tive um período de adaptação que acho já estar concluído. O grupo de trabalho é bom e ajudou-me bastante. Agora tenho tido mais oportunidades e estou satisfeito por isso. O objectivo agora passa por ajudar o Leixões em tudo o que posso. Em termos colectivos, depois de um período menos bom, acho que reagimos bem nestes últimos dois jogos, demos uma boa resposta e demonstrámos aquilo que podemos fazer. O próximo passo é voltar às vitórias na Liga. É isso que queremos e é por isso que vamos lutar na quarta-feira. 

 LSC – O Rui está no Leixões por empréstimo do Gil Vicente. Que objectivos tem para esta época?

 RC – Obviamente que quero realizar o máximo de jogos possível para poder regressar ao Gil no fim da época. Mas, para já, o que interessa é o Leixões. Só posso render se o Leixões também render. Estou completamente focado no Leixões e nos objectivos da equipa, que passam por fazer um campeonato tranquilo e chegar o mais longe que for possível nas taças. Vou dar o máximo para poder ajudar. 

 LSC – Encontrou o Leixões que imaginava?

RC – Já tinha uma ideia da grandeza do clube, mas estando cá todos os dias, treinando e jogando, percebe-se bem melhor o que é o Leixões. É um clube bom para se trabalhar, com muitos adeptos apaixonados pelo clube. A pressão e o ambiente criados por eles são aspectos positivos, pois sabemos que estamos a jogar não só por nós, mas também por toda a gente que acompanha o Leixões para todo o lado. Os adeptos ajudam-nos a ganhar com o apoio que nos dão e nós temos obrigação de jogar por eles e de lhes dar muitas alegrias.

 LSC – Quarta-feira há um jogo difícil com o Portimonense. O que espera desse jogo? 

RC – Como já referi, depois de uma fase menos boa, queremos voltar às vitórias no campeonato. Temos de manter uma boa atitude e muita garra em campo para que os resultados apareçam. O Portimonense é uma boa equipa, mas jogamos em casa, perante o nosso público, e temos todas as condições para ganhar o jogo. Mas não podemos facilitar em momento algum.

MÁRIO HEITOR TÉCNICO BALIENSE (disse ao intervalo aos meus jogadores, a bola teria que entrar se continuasse-mos a jogar daquela forma)

O Desportivo Leça do Balio, alcançou ontem frente à aguerrida e bem organizada equipa do São Vítor, o seu primeiro triunfo no campeonato da 2ª divisão serie 1, ao fim de tês jornadas. 

 Mário Heitor, técnico baliense, a convite do Mitchfoot, aceitou pronunciar-se sobre o jogo. 

 Mário Heitor “Penso que foi um jogo de sentido único, onde tivemos que lidar com uma equipa muito bem organizada, aliás uma das melhores deste campeonato. Quero dar os parabéns ao treinador e jogadores do S.Vitor pois tornaram a nossa vitória mais saborosa pelas dificuldades criadas.” 
 Prosseguindo…” Este jogo resume-se pela grande entrega dos meus jogadores, pela vontade demonstrada em querer ganhar e retribuir à nossa direcção todo o esforço que tem feito pela nossa equipa.”. Depois de tantas oportunidades criadas, o técnico confiou na sua equipa, acreditando que o golo ia surgir..“Fomos organizados, competentes e com um jogo colectivo de bom nível. Falhamos muitas oportunidades o que poderia ter resultado num jogo muito mais tranquilo, no entanto, quando se criam tantas situações de golo como as que nós criamos é sinal que a equipa produz um futebol ofensivo constante e tal como disse ao intervalo aos meus jogadores, a bola teria que entrar se continuasse-mos a jogar daquela forma. Foi o que aconteceu e a vitória foi inteiramente merecida.” 
 E para concluir o técnico disse; “Parabéns ao meus jogadores, esta vitória é somente deles, não só dos que participaram no jogo mas sobretudo daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de jogar mas treinam sempre no máximo.”

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC