RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de maio de 2020

LEÇA DO BALIO COM 19 REFORÇOS PARA A TEMPORADA 2020/2021

O Leça do Balio apresentou 19 reforços para a temporada 2020/2021 com excelentes passagens no seu currículo, além de renovações importantes para manter espinha dorsal.

O Leça do Balio já preparou o plantel e já o fechou com reforços vindos das divisões de elite, do CNS, alguns dos melhores jogadores da mesma divisão dos balienses com uma equipa técnica que tem seis subidas ao longo da carreira (três pelo Mocidade Sangemil, duas pelo Águas Santas e uma pelo Desportivo de Portugal).

Começando pela baliza, o Leça do Balio reforçou-se com Rui Pereira (ex-Infesta) que foi o guarda-redes com mais minutos no Infesta na última época e um historial de passagens pelo futebol distrital.

Afonso Saldanha ex-Leça, considerado por muitos treinadores uma promessa do futebol matosinhense e Rui Teixeira ex-Desportivo de Portugal, um guarda-redes que já tem três subidas de divisão.

Na defesa, as renovações de Rui Saldanha e Tiago Vieira mantiveram a espinha dorsal da linha defensiva, com excelentes prestações, Diogo Pereira que fez parte do Alfenense durante cinco temporadas como um dos jogadores mais importantes da formação.

Caçoila com formação no Salgueiros e uma boa temporada no Inter de Milheirós, Bruno Ferreira com margem de progressão e Bruninho com subida de divisão pelo Desportivo de Portugal.

No meio-campo, Dani, André Barbosa e Luís Ribeiro são jogadores com muito para mostrarem, além da boa qualidade até ao momento.

Nuno Costa (ex-Grijó) e Zé Campos (ex-Sanjoanense e Inter de Milheirós) que tiveram muitas temporadas no Campeonato de Portugal são reforços surpresa devido ao seu historial. Nuno Costa foi considerado há poucos anos como das maiores pérolas proveniente do Pedras Rubras, já Zé Campos sempre a explodir o potencial que já apresentava no Lavrense, com passagens pelo Mirandês onde fez parte do onze da temporada da Série A e pela Sanjoanense.

O jovem Zé Rainho vindo do CA Rio Tinto que apresenta ser um jogador com consistência a meio-campo e muita maturidade apesar de ter 22 anos. A juntar-se a estes estão Ricardinho e China dois médios com muita experiência e várias subidas de divisão, ambos ex-Desportivo de Portugal.

No eixo ofensivo um misto de experiência com juventude. Márcio Ferreira um dos maiores goleadores dos últimos anos das divisões distritais, Zé Pedro (ex-Desportivo de Portugal) e Nuno Gomes (ex-Leça) são jovens que começam a mostrar passos para um bom percurso no futebol, Tozé (ex-Desportivo de Portugal) com muitas subidas de divisão.

João Crespo ex-Castelo da Maia com excelentes passagens ao longo da carreira, Ivo Gonçalves ex-Castelo que foi um dos melhores marcadores da divisão de elite e Pedro Branco, reconhecido por ter feito parte do Salgueiros que subiu de divisão e que explodiu no Senhora da Hora.

A equipa técnica vai ser constituída por Raul Bernardo com subidas de divisão na carreira, Hélder Cunha, Ricardo Teixeira que já foi preparador físico no Canelas no Campeonato de Portugal e Nuno Fernandes que esteve quatro anos no Leixões na II Liga.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GONÇALO DURANA E BERNARDO MESQUITA SOBEM AOS SUB-19

Os médios Gonçalo Durana e Bernardo Mesquita sobem aos sub-19 do Padroense, renovando por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Gonçalo Durana chegou ao Padroense em 2019 proveniente do Leixões e Mesquita em janeiro de 2018 proveniente do Leixões.

Bernardo Mesquita foi nomeado para a categoria Jovem do Ano, referente à época 2018/2019.

O Padroense já tem quarto jogadores para a equipa dos sub-19 que disputa o campeonato nacional de juniores 2020/2021.

Fonte das Fotos: Padroense


Diogo Bernardino

GONÇALO VIEIRA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO ALDEIA NOVA

O defesa direito Gonçalo Vieira renovou por mais uma temporada pelo Aldeia Nova, revelou o clube nas redes sociais.

"Gonçalo é um defesa direito com um potencial brutal, com uma inteligência e maturidade fora de série e qualquer extremo terá uma missão quase impossível pela sua frente", descreve o clube.

Gonçalo vai realizar a segunda época no clube.

Na época passada o jogador apontou um golo em 20 partidas. Este chegou ao Aldeia Nova em 2019 proveniente do Leça.

Gonçalo é o 24.º jogador oficializado pelo clube para a época 2020/2021 ao leme de Leão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RECORD ATACA SAD DO LEIXÕES COM NOTÍCIAS INFUNDADAS

A SAD do Leixões desmentiu as notícias que foram veiculadas no Jornal Record da edição de 17 de maio, de uma possível guerra interna entre SAD e clube, revelou a administração em comunicado.

"A notícia do jornal Record assume como verdadeiros relatos falsos, e ainda se atreve a retirar conclusões e, por essa via, imputar comportamentos a esta SAD que são inaceitáveis num jornalismo que se quer sério e isento; A notícia refere um “clima de guerra interna sem precedentes”, o que nos causa muita admiração pois, se existe alguma guerra, nós não fomos convocados para a mesma", pode ler-se no comunicado.

A SAD do Leixões revela que foram alertados para algumas "irregularidades no processamento de recibos de vencimento", que foram entretanto "retificadas em colaboração com as entidades competentes".

"As afirmações que foram publicadas são, assim, não só falsas, como, atento o fato de todos saberem que o assunto está resolvido, constituem um ato de clara má-fé, que tem o único propósito de denegrir a imagem da SAD e da sua Administração, o que é inadmissível num jornalismo que se quer sério, ainda mais tratando-se de factos que podiam e deviam ter sido verificados antes da sua publicação", salientou.

Na publicação a SAD do Leixões apresenta os salários dos quatro capitães de equipa, Bura que recebe 2.916 euros por mês, Luís Silva que recebe o mesmo que Bura, Pedrinho que recebe 2.500 euros e Vítor Bruno que recebe 4.166 euros.

"A referida peça do Record afirma que foi o descontentamento sobre os recibos que resultou na não aceitação da redução salarial imposta pelo “Layoff”. É novamente falso! Não foi proposto aos atletas qualquer redução salarial, mas antes o pagamento da totalidade do acordo em seis meses, ao invés de três, situação que os atletas não aceitaram por influência do Sindicato dos Jogadores (SJPF) e do seu Presidente, Joaquim Evangelista. Esclareça-se que a alegada desconformidade dos recibos se limita a meia dúzia de jogadores e não da totalidade, entre eles os respetivos capitães", descreve o comunicado.

A SAD leixonense mencionou que todos os jogadores receberam um comunicado das formalidades que representa o lay-off "sendo que a dita comunicação gerou, inclusive, a resposta de alguns jogadores que queriam perceber melhor o funcionamento do mecanismo e a quem demos imediata resposta".

A SAD leixonense menciona que é falso que houveram ameaças de “despedimento coletivo; inclusão de créditos dos trabalhadores no PER – Plano Especial de Revitalização; invocação da caducidade dos contratos de trabalho (ou seja, rescisão unilateral e sem justa causa)".

A administração da SAD leixonense criticou as ações do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais Joaquim Evangelista, ao revelar que este “planta notícias de forma sucessiva e que, numa conversa telefónica com o Presidente da SAD do Leixões e o Diretor Desportivo da mesma utilizou termos como “ladrões”, “vigaristas”, “filhos da puta” e “vou foder-vos”, quando caiu na realidade e viu que tinha induzido em erro os jogadores do plantel do Leixões".

"Meu caro Joaquim Evangelista, os jogadores de futebol são iguais a todos os outros trabalhadores e têm o dever cívico e moral de contribuírem para a recuperação da sociedade. Se um trabalhador de um restaurante, ou de outra qualquer atividade pode ficar em “Layoff”, também os jogadores de futebol, que são uns privilegiados com ordenados elevados, como poderá verificar pelos recibos dos mesmos, têm obrigação de se sujeitar às normas do Estado", apontou. 

"Preocupe-se menos com a sua imagem, deixe de andar feito ´saltimbanco´ de entrevista em entrevista a promover-se, e pense nos atletas e nas respetivas entidades empregadoras dos mesmos, pois somos nós todos que, indiretamente, pagamos o seu ordenado. Já agora, tem a certeza de que os jogadores meteram o Leixões em tribunal? Faça prova disso para todos sabermos quem é e do que somos acusados" disse.

A SAD do Leixões pediu a demissão de Joaquim Evangelista do seu cargo.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RAFAEL FERREIRA E JOÃO SANTOS SOBEM AOS SUB-19

O defesa Rafael Ferreira e o avançado João Santos renovam por mais uma temporada e sobem aos sub-19 para a época 2020/2021, revelou o clube nas redes sociais.

Rafael Ferreira e João Santos juntam-se ao plantel de Diogo Rios.

O Infesta já apresentou oito jogadores para o plantel da época 2020/2021 com quatro reforços.


Fonte das Fotos: Infesta


Diogo Bernardino




NUNO GOMES RENOVA PELO LEÇA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa Nuno Gomes renovou pelo Leça por mais uma temporada e mantém-se nos juniores da equipa leceira, revelou o clube na época passada.

Nuno Gomes foi dos jogadores mais utilizados na época passada.

Nuno Gomes junta-se a mais cinco jogadores que já assinaram contrato para representar os Sub-19 e Sub-18 do Leça.


Fonte da Foto: Leça 


Diogo Bernardino

RICARDO MARQUES E MIGUEL SILVA SÃO REFORÇOS DOS SUB-19 DO PADROENSE

Os jogadores Ricardo Marques e Miguel Silva (ex-SC Espinho) são reforços dos sub-19 do Padroense por uma temporada, revelou o clube.

Ricky foi distinguido como o jovem do ano 2016/2017, tendo recebido o Padrão de Honra.

Miguel Silva chega dos juvenis do Espinho onde apontou 14 golos.


Fonte das Fotos: Padroense FC


Diogo Bernardino





LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC