RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de março de 2014

LEÇA DO BALIO VENCE E MANTEM-SE FIRME NO OBJETIVO


2ª DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO JORNADA 25 
 Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
 Arbitro: Pedro Estela.
 LEÇA DO BALIO 3 G.D. ÁGUAS SANTAS 0
Ao intervalo: 3-0. Marcadores: Pedro Monteiro (30´), Hugo Soares(34´) e Pedro Cardigos (40´). 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Cardigos, Hugo Soares, Ricardo, João Machado, Filipe Barata, Carlos Diogo, Edú, Grade e Pedro Monteiro. jogaram ainda: Ivo, Shev, Futy.Treinador: Mário Heitor. 

 A formação do Leça do Balio após três jornadas sem vencer regressou às vitórias frente ao valoroso Águas Santas, dando mais um passo importante no campeonato, consolidando o segundo lugar com 55 pontos, estando a dois pontos do líder Ermesinde 1936. Uma entrada muito forte no jogo da equipa comandada por Mário Heitor para rectificar os resultados menos conseguidos nas ultimas três jornadas, assumindo a responsabilidade da partida, apresentando maior domínio, jogando quase sempre no meio campo do Águas Santas. Com Edú e João Machado em grande nível e sobre a batuta de Quaresma o Leça do Balio apresentou um futebol muito agradável, imprimindo grande velocidade, conseguindo com os seus processos de jogo bem definidos encontrar o caminho para a baliza do Águas Santas. Sem surpresa os Balienses chegaram ao golo aos trinta minutos, num cruzamento do lateral Seixas com Pedro Monteiro numa finalização perfeita a abrir o marcador. Continuaram a pressionar os homens de Matosinhos e numa grande penalidade aos 34 minutos bem assinalada pelo juiz da partida o estreante Hugo Soares não acusou a pressão e fez o segundo golo da partida. Aos quarenta minutos, num pontapé de canto superiormente marcado por João Machado, o central Pedro Cardigos livre de marcação, finaliza de cabeça com grande sucesso, colocando a bola no fundo da baliza dos visitantes, chegando o intervalo com uma vantagem justa da equipa da casa por três golos sem resposta. 

No segundo tempo os Balienses entraram em campo com uma margem confortável no marcador, mas um erro grave do arbitro Pedro Estela logo no reatamento, expulsa Miguel Grade por acumulação de amarelos, devido a simulação, quando na realidade era falta a favor dos homens de Matosinhos mudou o rumo dos acontecimentos. A equipa do Águas Santas jogando com mais um homem corria atrás do prejuízo e aproveitando o vento que se fazia sentir a seu favor, conseguiu criar bastante perigo no último reduto Baliense. Podia mesmo por três ocasiões ter reduzido a desvantagem, mas o guardião Miguel Mota com boas intervenções manteve a sua baliza inviolável. O técnico Mário Heitor mexeu bem na equipa fazendo entrar Ivo e Shev para procurar o contra ataque, visto que a equipa Baliense estava a ter menos posse de bola e menor capacidade de chegar com perigo à baliza adversária. Quase resultava em pleno as alterações efectuadas pelo treinador da casa, com Shev minutos após ter entrado, completamente isolado a permitir a defesa do guarda redes visitante. Vitória justa da equipa Baliense para moralizar as tropas para o resto do campeonato, com destaque positivo para o grande espírito de entre ajuda e qualidade dos jogadores da equipa da casa, perante um Águas Santas que se bateu muito bem com jogadores de muita qualidade.

SENHORA DA HORA REGRESSA ÀS VITÓRIAS

 
A F Porto 1ª Divisão Serie 1 Jornada 26 
Complexo Desportivo SC Senhora da Hora 
Árbitro Diogo Cancela 
SCS HORA 2 AVINTES 1 
Ao intervalo, 0-1 
Golos senhorenses, marcados por PIASCA e CESÁRIO 

SCS HORA: Moreira, Fábinho, Virgilio, Walmor Henrique e André, Dias (Joãozinho), Isaias e Serrão (Ramalho), Bruno Pereira (Renan) Cesário (kayan) Paisca (Lucas). T Nuno Gonçalves 

 

Jogo bem disputado, para homens de barba rija, com algum equilíbrio, e com oportunidades repartidas no primeiro tempo. Moreira, com duas excelentes defesas manteve o nulo no encontro, à semelhança do guarda redes forasteiro também com duas excelentes paradas. O Senhora da Hora que apostou nos remates de meia distancia foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, com um golão apontado por PIASCA (remate do meio da rua com excelente colocação). 

O segundo tempo abriu praticamente com o 2ª golo da casa, Oleg, ucraniano ex SC Senhora da Hora, ingenuamente faz falta de derrube a Serrão dentro da área de rigor, penalti que CESÁRIO converteu. Assistiu-se depois a uma boa reacção do Avintes, que só chegou para reduzir, do outro lado os senhorenses respondiam sempre com perigo, mas o resultado não se alterou. Vitória justa com arbitragem bem conduzida por Diogo Cancela e seus auxiliares

LUSITANOS 2 CANELAS 1 (jogo só teve 45 minutos)

 
AF Porto 1ª divisão Serie 1 jornada 26 
Parque Domingos Soares Lopes em Sta Cruz do Bispo -Matosinhos 
Árbitro Luís Rocha
 LUSITANOS 2 CANELA GAIA 1 
(Interrompido ao intervalo) 
Golos- Pedro Carvalho (10) Suico (12), Aranha (40) 

LUSITANOS: Zé filipe, Miguel, Gouveia, Carveli, Hugo Tarrelo, Edu, Ricardo Silva, Suico, Pedro Carvalho Meneses, Filipe Teixeira. T Albino Guerra 

 

Só existiu futebol, jogado dentro das normas regulamentares, em termos disciplinares, até ao minuto 12 altura em que os da casa fizeram o segundo golo. Depois disto os jogadores da turma forasteira, como que admirados pela superioridade dos aurinegros, recorreram insistentemente em entradas menos próprias, tendo inclusive partindo para as agressões físicas e verbais que culminou com a agressão do capitão do Canelas (Isac) ao jogador da casa (Hugo Tarrelo) apos o apito final do primeiro tempo, perante a passividade de Luís Rocha árbitro do encontro, também ele ameaçado. 

Posto isto e perante o clima de terror vivido, a turma da casa por ordem do director desportivo Hélder Queirós, recusou-se a jogar os segundo 45`minutos por temer pela integridade física dos seus jogadores. Já não é a primeira vez que acontece esta época, com a mesma equipa (Canelas), um jogo ter só 45 minutos, aliás aconteceu o mesmo em Arcozelo, frente ao clube local…porque será?

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC