RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de outubro de 2015

LEIXÕES CAÍ DE PÉ NA TAÇA

 
3ª Eliminatória da Taça de Portugal 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Cosme Machado (Braga) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tandjigora (09), Nuno Coelho (33), João Pedro (38), Jose Velasquez (43 e 114), Max (45), Rateira (53), Nuno Valente (60), Bruno Lamas (62), Caio (63), Vuletich (64), Ricardo Barros (74) e Pedras (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jose Velasquez (114). 

LEIXÕES-AROUCA, 1-2 (após prolongamento). 
Ao intervalo: 0-0.No final do tempo regulamentar: 1-1. No final da primeira parte do prolongamento: 1-2. Marcadores:Nuno Valente, (54) João Pedro (80).Ivo Rodrigues, (102) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Yuanyi Li, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Tandjigora, Caio (Niang, 77), Rateira (Pedras, 73), Bruno Lamas, Max (Jorginho, 57) e Ricardo Barros.Treinador: Manuel Monteiro. 

AROUCA: Rafael Bracali, Dabó, José Velasquez, Hugo Basto, Lucas Lima, Nuno Coelho, Nuno Valente (David Simão 106), Artur Moreira (Adilson, 46), Zequinha, Ivo Rodrigues e Vuletich (Maurides, 66).Treinador: Lito Vidigal. 

Ivo Rodrigues, com um golo aos 102 minutos, materializou o apuramento do conjunto comandado por Lito Vidigal, depois de, aos 80, João Pedro ‘anular’ o golo de Nuno Valente, aos 54, e forçar tempo extra em Matosinhos. A formação do Arouca nunca conseguiu superiorizar-se na primeira parte e criou apenas uma oportunidade para marcar, num cabeceamento de Ivo Rodrigues, na sequência de um livre lateral apontado por Artur. Já o Leixões, foi melhor na etapa inicial, tendo mais bola, ainda que apenas tivesse ameaçado a baliza contrária em remates de meia distância. Num desses lances, aos 16 minutos, Caio disparou do meio da rua e valeu uma defesa espantosa do guarda-redes Rafael Bracali a segurar o nulo. 
O intervalo foi benéfico para a equipa orientada por Lito Vidigal, que apareceu mais determinada e marcou no primeiro remate efetuado à baliza, numa jogada em que Nuno Valente aproveitou uma desatenção defensiva e, sem oposição, fez um bom golo à entrada da grande área. No lado do Leixões, o técnico Manuel Monteiro arriscou tudo com as entradas de Pedras e Niang, mas o foi o defesa João Pedro que conseguiu o empate, apontando um golo de belo efeito numa jogada de insistência, após um pontapé de canto, levando o jogo para prolongamento. Nesse período extra, a maior rodagem e eficácia do Arouca acabou por fazer a diferença e, na marcação de um pontapé de canto, Nuno Valente assistiu e Ivo Rodrigues, de cabeça, apontou o golo que decidiu a eliminatória. Os visitantes ainda acabaram reduzidos a 10, com a expulsão de Velasquez, mas os leixonenses já não tiveram discernimento para chegar às grandes penalidades. 

 Foto Duarte Rodrigues

Conferência de Imprensa
Manuel Monteiro
"Pelo que fizemos merecíamos ter passado esta eliminatória. Quero dar os parabéns aos jogadores. Foram uns grandes campeões com uma grande atitude. Se fizermos isto no campeonato rapidamente vamos sair da zona em que estamos. Uma palavra também para os adeptos, que estiveram sempre ao lado da equipa. Controlámos o jogo, criámos mais oportunidades de golo mas o nosso esforço foi inglório. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipa de primeira liga, com outros argumentos, mas não nos intimidamos. O Arouca não criou uma única situação evidente de golo e fez dois golos numa segunda bola e num canto. Arriscámos tudo e acabámos com quatro pontas de lança. Conseguimos empatar, mas depois, num pormenor, perdemos o jogo. Num jogo correto de parte a parte, não compreendo o motivo para tantos cartões."
Lito Vidigal
"Jogámos contra um clube com muita tradição, que já ganhou esta prova e que chegou a outra final. São jogos sempre difíceis e sabendo disso o nosso objetivo era ganhar. Tivemos uma equipa muito organizada pela frente e quando tivemos as nossas oportunidades concretizámos Estamos cada vez mais fortes. Continuamos em todas as competições, com uma qualidade assinalável, e ainda só perdemos um jogo esta época."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC