RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SE NÃO FOSSEM OS ERROS DE ARBITRAGEM OUTRO GALO CANTARIA

Estádio Cidade de Coimbra 
 1ª Jornada da II Liga (Ledmanpro) 
Árbitro: João Bento (AF Santarém). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (25), Barnes Osei (28), Derick Poloni (28), Rui Silva (31), Braga (60), Yuri Matias (61) e Bura (67). 
Académica – Leixões, 3-2. Ao intervalo: 1-1.Marcadores: André Claro, (13 g p).Harramiz, (34. e 57) Chaby, 54. Dias, 87. 

ACADÉMICA: Tiago Pereira, Mike, Yuri Matias, Zé Castro, Mauro Cerqueira, Dias, Leandro Silva (Marcos Gomes, 64), Ki (Hugo Almeida, 73), Barnes Osei, Chaby (Djoussé, 82) e André Claro. Treinador: César Peixoto. 

LEIXÕES: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro, Derick Poloni, Amine, Luís Silva, Braga (Alan Júnior, 77), João Graça (Enoh, 46), Harramiz e João Rodrigues (Zé Paulo, 65).Treinador: Carlos Pinto. 

Resultado penalizador para a turma leixonense, que sempre andou atrás do prejuízo na partida. Entrada muito má na partida pelos homens do Mar, com a Académica a justificar, à passagem do minuto 15 a vantagem que surgiu numa grande penalidade, muito discutível por suposta falta sobre Chaby. Na conversão, André Claro não desperdiçou. A briosa estava melhor, e pouco depois, por muito pouco, não ampliou o marcador, não fosse a bola sair à barra da baliza de Ivo. Primeira meia hora com um critério muito apertado do árbitro da partida, com a amostragem de cartões a praticamente toda a defesa leixonense, condicionando o resto da partida. Aos 34 minutos, bola à entrada da área, com Braga a aproveitar um ressalto e com um passe magistral a isolar Harramiz, que se encontrava em posição duvidosa, com o avançado leixonense a não perdoar e a rematar certeiro para o fundo das redes. 
Melhorou, e muito, o Leixões com o golo. Os índices de confiança subiram, e permitiram à turma leixonense acabar a primeira parte por cima. 

Na segunda parte, face à alteração registada ao intervalo com a entrada de Enoh, o Leixões entrou muito forte mas acabou, na primeira vez que a Académica foi à baliza, por sofrer. Jogada de insistência pela esquerda, com Chaby a aproveitar o centro para finalizar. Resposta de pronto da turma leixonense, contra-ataque rápido pela direita, Enoh a levar bem a bola e a cruzar para Harramiz rematar para o empate. Minuto 60, Braga é derrubado por Tiago na área academista, mas o árbitro interpretou como simulação. Na jogada a seguir, entrada muito dura de um jogador da Académica, sem bola e por trás, a ver apenas o cartão amarelo. Três minutos depois, bola longa, com o guarda-redes academista a sair fora da área e a tocar com a mão na bola, quando Harramiz se isolava, mas nada foi assinalado, ficando ainda o cartão vermelho por mostrar. São muitos lances com claro prejuízo para a turma do Mar. O jogo estava aberto, podia ter caído para qualquer um dos lados. A turma leixonense arriscou tudo, acabou a jogar com quatro avançados, mostrando que queria ganhar o jogo, mas acabou por ser infeliz e sofrer mais um golo. Pontaoé de canto, primeiro desvio de cabeça com Dias a aparecer sozinho, em posição irregular, a encostar para o fundo das redes, já perto do apito final. Resultado injusto, pois, apesar de muito apagados na primeira meia hora, o Leixões foi melhor, conseguiu sempre reagir mas acabou derrotado 
Próximo compromisso é já no domingo dia 18 no Estádio do Mar frente ao Nacional da Madeira 

Nota: Erros de arbitragem, levam a SAD Leixonense a emitir um comunicado 

 COMUNICADO

 O Leixões Sport Club – Futebol, SAD vem por este meio exprimir a insatisfação pelos acontecimentos ocorridos, esta manhã, na primeira jornada da LigaPro, frente à Académica, em Coimbra. Dentro e fora das quatro linhas. 

Sem colocar em causa o profissionalismo e seriedade da equipa de arbitragem, mostrámos o nosso desagrado pela forma como fomos prejudicados no jogo desta manhã. Fazemo-lo para bem do futebol português, pois acreditamos plenamente nas entidades que o regem. Neste sentido, iremos pedir ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma reunião com caráter de urgência. 

Aproveitamos, também, para lamentar a forma como os nossos adeptos, sem que nada o justificasse, sofreram bastonadas da polícia. Somos um dos clubes nacionais que mais adeptos tem nos jogos fora de casa e o que aconteceu hoje, em Coimbra, foi lamentável. Neste sentido, foi aberta uma ocorrência, com o delegado da Liga, por, lamentavelmente, no relatório das forças de segurança nada constar. O Leixões orgulha-se muito dos adeptos que tem e irá defendê-los sempre. São a alma do nosso clube. 

De enaltecer a excelente exibição da nossa equipa que, mais uma vez, demonstrou que levará o nosso emblema ao lugar que merece, a Liga NOS.

Foto Duarte Rodrigues

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC