RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de maio de 2020

OFICIAL: MATOSINHENSE DIOGO PEDRAS É REFORÇO DO TIRSENSE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

O avançado matosinhense Diogo Pedras é reforço do Tirsense para a próxima temporada, revelou o clube nas redes sociais.

"O Futebol Clube Tirsense informa que chegou a acordo com o atleta Diogo Pedras para na época 2020/21 representar o Clube. O ponta de lança de 26 anos chega ao Tirsense proveniente do FC Pedras Rubras e na mesma época também representou o Gondomar SC", revelou.

O matosinhense que representou o Leça seis temporadas e meia, sobrinho da lenda matosinhense Sérgio Pedras e cunhado de Chico do Perafita, reforça a equipa de Santo Tirso que ainda pode subir ao Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: FERNANDO É REFORÇO DO VENTURA SC POR UMA TEMPORADA

O avançado Fernando (ex-Lavrense) é reforço do Ventura SC por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Fernando é o quarto jogador contratado pelo Ventura SC para a temporada 2020/2021, juntamente com Ednilson Junior (ex-Campinas), Felipe Paulino (ex-Osvaldo), Dani Rodriguez (ex-AD Poiares).

O Ventura SC para 2020/2021 já tem dez jogadores oficializados além dos quarto reforços renovaram: Fábio Gomes, Pedro Maia, Vítor Vieira, Gerson, Marcelo e Danillo.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "QUEREMOS QUE O LEIXÕES SEJA UM AJAX AJUSTADO À NOSSA DIMENSÃO"

O presidente do Leixões SAD, Paulo Lopo, salientou que "queremos que o Leixões seja um Ajax ajustado à nossa dimensão", com a contratação de uma pessoa a coordenar os sub-18, sub-19, sub-23 e séniores, em exclusivo ao Mitchfoot.

"Para a próxima época queremos reformular a nossa estratégia, queremos passar a ter uma pessoa a coordenar as quatro equipas do Leixões SAD. Queremos ter um modelo competitivo e queremos que o Leixões seja um Ajax ajustado à nossa dimensão", explicou.

Em relação à próxima época Paulo Lopo explicou que "não vou voltar a gastar o mesmo dinheiro que gastei na época passada, porque a sustentabilidade do Leixões é mais importante" descrevendo que tem mais de "seis jogadores do CNS" avaliados.

"Já temos mais de seis jogadores do CNS avaliados um a um com meu conhecimento. Existe uma data de trabalho em casa diariamente, em scouting, na avaliação de características, no perfil. No Leixões trabalhamos com planeamento", descreveu.

Os meios de comunicação social já apontaram ao Leixões três jogadores do Campeonato Nacional de Séniores como o Jefferson Encada do Vitória SC, Wallyson Mallmann e Adewale Sapara do Olhanense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

OFICIAL: PERAFITA ABRIU CAPTAÇÕES PARA ESCALÕES DE FORMAÇÃO

O Perafita anunciou que a partir de agora estão abertas as captações para os sub-23 e jogadores que nasceram entre 2002 a 2016, revelou o clube nas redes sociais.

O clube revelou que "muito em breve começa os treinos" 

As inscrições para fazer parte do clube os interessados devem pedir mais informações através de uma mensagem privada.ou para os contatos mencionados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SENHORA DA HORA VAI MANTER 75% DO PLANTEL

O Senhora da Hora vai manter cerca de 75% do plantel da época passada para a temporada 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot através de uma fonte segura.

Além das escolhas das renovações para o plantel, a equipa técnica também foi escolhida pela direção do Senhora da Hora.

O Senhora da Hora vai jogar na próxima temporada na 1.ª Divisão distrital Série 1 em conjunto com o Perafita, Lusitanos e Aldeia Nova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "NÃO DESCURAMOS A NOSSA IDENTIDADE SEJA QUALQUER SISTEMA"

O treinador adjunto dos séniores do Custóias, Luís Ribeiro, descreveu que os jogadores "não descuramos a nossa identidade seja qualquer sistema", mas sem "estarmos amarrados a 100% a um sistema", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Acho fundamental trabalharmos os princípios de jogo semanalmente, mas não estamos amarrados a 100% a um sistema, podes entrar em jogo com um 4x4x2 losango, ou 4x4x2 clássico ou 4x3x3, particularmente gosto de um jogo vertical, de transições rápidas, de intensidade, dificultar os adversários na primeira fase de construção, senão as coisas não corram bem. Não descuramos a nossa identidade seja qualquer sistema", referiu.

Luís Ribeiro salientou que o Custóias na sua opinião foi "uma equipa em termos físicos superior às outras.

"A nível de plantel sénior tínhamos um excelente balneário, fomos uma equipa em termos físicos superior às outras da mesma divisão, prova disso foi uma excelente segunda volta. O Mário Rui Ferreira refere sempre nos treinos que o Custóias é um excelente clube para quem quer chegar a sénior", disse.

Luís Ribeiro realçou que é "importante" que a mentalidade dos jovens quando cheguem aos júniores seja diferente.

"Hoje em dia os jovens não estão predispostos ao rigor e ao compromisso, mas é importante que a mentalidade seja mudada, nós no Custóias transmitimos os valores e depois cabe ao atleta chegar lá", afirmou.

Luís Ribeiro é treinador do Custóias desde agosto de 2017 proveniente da Escola do Futebol do Benfica em Vila Nova de Gaia.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


OFICIAL: LEIXÕES SOBE À DIVISÃO DE ELITE

O Leixões subiu à divisão de elite de futsal, depois da Federação Portuguesa de Futebol anunciar a subida do Paços de Ferreira para a segunda divisão nacional, revelou o organismo em comunicado.

"O Campeonato Nacional da II Divisão Futsal Masculino é disputada por 88 clubes, os 66 clubes participantes no Campeonato Nacional II Divisão Futsal Masculino 2019/2020 das séries do Continente e da série Açores, os 18 clubes indicados pelas Associações Distritais, um clube indicado da Associação de Futebol da Madeira, um clube indicado pela Associação de Futebol com maior número de clubes sénior de futsal a participar em provas distritais e duas equipas B, convidando as equipas da Liga Placard utilizando o ranking das últimas 5 épocas desportivas dessa Competição", descreve o regulamento.

Assim o Paços de Ferreira e o CA Sangemil sobem à II Divisão, assim o Leixões e o Estrelas Susanenses sobem à divisão de elite.

Na divisão de elite estão neste momento: Leça, AA Leça, Cohaemato, Leixões, Estrelas Susanenses, CCD Ordem, JD Águas Santas, GDR Retorta, CR Bougado, Gondomar FC, AM Granja, GCR Vermoim, USC Paredes, Gramidense Infante, ND Bairro Bom Pastor, DO Fonte Moura, Maia Futsal, Vila Futsal, GD Cem Paus e ADCM Urb. Areias.

A primeira fase da prova vai ser dividida por duas séries de 10 equipas cada por sorteio a duas voltas (18 jornadas).

Para a segunda fase apuram-se os quarto primeiros classificados das duas séries (oito no total), sendo que vão depois ser divididos novamente em duas séries de quarto equipas cada por sorteio a duas voltas (seis jornadas).

Passam para a segunda divisão nacional o primeiro classificado de cada série, sendo que depois entre estes vão disputar o título de campeão.

Caso seja necessário repescar uma equipa para a segunda divisão devido a desistência por algum motivo, o terceiro classificado sobe para a segunda divisão. Esta decisão vai ser realizada nos encontros entre o terceiro e o quarto melhor das duas séries da segunda fase para a encontrar.

Em relação à manutenção/descida vão estar 12 clubes que não subiram à fase de apuramento de subida (quinto a 10.º classificado de cada série). Estes 12 clubes vão ser divididos em duas séries de seis equipas, a duas voltas. Descem à divisão de honra os terceiros piores classificados de cada série (seis no total).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC