RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 8 de maio de 2020

SERGINHO DEIXA O LEÇA DO BALIO E RUMA AO SC CAMPO

O defesa Serginho deixa o Leça do Balio e vai rumar ao SC Campo, depois de ter realizado uma temporada ao serviço dos balienses.

"Na próxima época representarei o Sporting Clube de Campo. Quero desde já agradecer aos responsáveis toda a confiança depositada. Acredito seriemente neste projeto e que irá ter sucesso! Que isto tudo, passe rápido para fazermos o que mais gostamos", salientou.

Serginho vai jogar no seu sexto clube da sua carreira sénior depois de CA Rio Tinto, Senhora da Hora, Mociedade Sangemil, Cerco do Porto.

Na formação representou o Pedrouços e o FC Porto.


Fonte da Foto: SC Campo


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: MOREIRA DEIXA O PADROENSE TRÊS ANOS DEPOIS

O guarda-redes Manuel Moreira deixa o Padroense depois de três anos ao serviço do clube, revelou o jogador nas redes sociais.

"E chega assim ao fim um ciclo de 3 anos a representar o Padroense, foram 80 jogos ao serviço deste clube, clube este que me levou a uma final da taça, que me fez sonhar com uma subida divisão que infelizmente não se concretizou por culpa nossa o ano passado. Levo este clube no coração, e sei que um dia irei voltar", mencionou o jogador.

Este revelou que novas oportunidades estão a surgir para ele no mercado.

"Novas oportunidades estão a surgir, e espero continuar a fazer o que mais gosto", afirmou o guardião.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOTA É REFORÇO DO ALDEIA NOVA POR UMA TEMPORADA

O extremo Jota (ex-Lusitanos) é reforço do Aldeia Nova por uma temporada, revelou o clube como o quinto reforço da equipa de Leão para a época 2020/2021.

"Jota é um extremo com muita técnica e velocidade, com um drible estonteante e que vai certamente dar muitas dores de cabeça aos nossos adversários", descreveu.

Jota que foi uma das peças do Lusitanos nas últimas três épocas é reforço do Aldeia Nova.

O atleta já representou clubes como Leverense, Gulpilhares, Lusitanos e Lavrense. Na formação já esteve meia temporada no Leça.

Jota é o quinto reforço do Aldeia Nova para a época 2020/2021, depois do guarda-redes Nandinho (ex-Desportivo de Portugal), Renato Teixeira (ex-Leverense), Fábio Loureiro (ex-Leça do Balio) e Tiago Carvalho (ex-Perosinho).

O Aldeia Nova já oficializou 16 dos 24 jogadores que vão fazer parte do plantel.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

RUIZINHO E TANQUE RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LAVRENSE

O médio Ruizinho e o avançado Tanque renovaram por mais uma temporada pelo Lavrense, revelou o Lavrense no Facebook.

Ruizinho de 24 anos na época passada pelo Lavrense participou em 17 encontros e foi reforço proveniente do Custóias em 2019.

Ruizinho fez a sua formação no Padroense, passando depois pelo Custóias, São Pedro da Cova e Sobrado.

"O clube quer me e eu quero o clube, sinto bem. O grupo é incrível, a direção nunca nos faltou com nada, dá tudo por nós, equipa técnica tem de seu nome profissionalismo e exigência máxima de nós e os resultados estão a vista", descreveu.

"A Época que passou fizemos um campeonato incrível e acredito seriamente que se fosse até ao fim poderíamos fazer uma coisa engraçada. Renovo com o clube e tudo que mais quero é dar continuidade ao trabalho anterior e conquistar aquilo que nós sabíamos que éramos capazes", mencionou.

Fábio Ferreira mais conhecido por Tanque de 22 anos na temporada passada participou em 10 jogos e apontou dois golos.

Tanque realizou toda a sua formação no Leixões.

“É com muito orgulho que continuo a fazer parte desta família, acredito que juntos somos mais fortes”, salientou.

Ruizinho e Tanque são mais dois jogadores que renovam contrato com o Lavrense ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte das Fotos: Lavrense


Diogo Bernardino

"TEMOS DE ADMITIR QUE FALHAMOS ESTA TEMPORADA"

O capitão do Leixões Luís Silva reconhece que "temos de admitir que falhamos esta temporada", em mensagem nas redes sociais.

"Uma época de poucas recordações, não conseguimos alcançar os objetivos que nós propusemos no início da época e temos de admitir que falhamos! Mas mesmo quando corre mal tiramos sempre ilações para a vida e está época serviu para crescer no aspeto profissional mas sobretudo no pessoal", descreveu.

Luís Silva pede aos seus parceiros e futuros companheiros de trabalho que a partir de agora "é altura de trabalhar forte para chegar muito bem a época que se segue".


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CAÇOILA E BRUNO FERREIRA SÃO REFORÇOS DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

Os defesas Caçoila (ex-Inter Milheirós) e Bruno Ferreira (ex-Desportivo de Portugal) são reforços do Leça do Balio por uma temporada, soube hoje em exclusivo o Mitchfoot.

Caçoila teve passagem pela elite dos distritais quando pertencia ao Pedrouços. 

Na época passada ao serviço da equipa maiata participou em 20 encontros e apontou três golos, sendo um dos jogadores mais influentes do Inter de Milheirós.

Caçoila já representou o Desportivo de Portugal, o Cerco do Porto e o Fornelos. 
Este passou a maior parte da sua formação no Salgueiros.

O defesa esquerdo Bruno Ferreira na época passada representou por 13 vezes o Desportivo de Portugal.

Além do Desportivo de Portugal representou o GD Águas Santas e na formação o Alfenense e o Ermesinde.

Bruno Ferreira é um jovem com muita margem de progresso, pois esta vai ser a sua quarta época como sénior, já Caçoila de 31 anos representa a experiência.

Caçoila e Bruno Ferreira juntam-se a Rui Pereira, Afonso Saldanha, Rui Teixeira, Bruninho e Diogo Pereira como os reforços e os jogadores oficializados pelo Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SENTÍAMOS QUE PARA ALGUÉM NOS GANHAR ERA PRECISO SE ESFORÇAREM MUITO"

O médio do Gatões João Oliveira revelou que numa altura do campeonato os jogadores sentiam "que para alguém nos ganhar era preciso se esforçarem muito", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto? 
JO - Apesar de todos querermos fazer o que mais gostamos que é jogar futebol, temos uma luta maior a travar e isso é um dever de todos e a associação tenta fazer o melhor possível.


MF- Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
JO - Sobre a equipa como já disse numa publicação a uns dias tenho um orgulho enorme, só nos sabemos aquilo que passamos e o quanto duro foi às vezes, mas a nossa união é muito grande, e isso faz a diferença dentro do grupo, chegamos a uma altura do campeonato que sentíamos que para alguém nos ganhar era preciso se esforçarem muito, porque como equipa somos muito fortes!

A nível individual fiquei contente pelo meu regresso aos relvados, aos poucos fui ganhando forma e aos poucos comecei a conseguir jogar ao meu ritmo, procuro estar sempre ligado ao jogo e para isso é preciso ter muita resistência coisa que não me posso queixar de não ter.


MF - Como é que tens lidado com a situação?
JO - Não tem sido fácil, já estou com muitas saudades, de jogar e de estar com a minha família "equipa".


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
JO - No meu trabalho não é possível fazer teletrabalho, tenho de estar sempre presente, acaba por ser bom, não gosto de estar sempre preso em casa.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
JO - Quase dia sim dia não vou correr para a praia, faço exercícios e procuro ao máximo estar na melhor forma possível para quando regressar não custar tanto.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
JO - Muitas! Saudades de tudo, das conversas de balneário, das palestras, dos meus treinadores, de festejar golos, vá tenho falta de tudo, mas temos de aguardar, este não é um momento fácil.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
JO - Sim gostaria imenso, como já tive a oportunidade de referir numa resposta em cima, temos um grupo forte e unido, fazem me sentir bem e feliz ao pé deles, assim como os treinadores, são pessoas que conheço a algum tempo e tenho um fantástica relação.

O facto de ter também o sonho de poder jogar no nosso estádio, na nossa casa, com a nossa gente, sem dúvida que quando esse dia chegar será um dia muito especial não só para mim, mas para toda a nossa equipa. E o facto de ser o clube da minha terra de saber que todos os esforços que fazemos é pela nossa gente posso dizer que é um orgulho enorme e um prazer ainda maior de vestir esta camisola!


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
JO - Gostaria de enviar a todos um abraço de solidariedade pelo momento difícil que nos une a todos, e que em breve a bola volte a rolar! Aos adeptos da minha terra gostaria de dizer que se Deus quiser em breve estaremos a jogar perante eles, e que juntos iremos fazer coisas muito bonitas e demonstrar o valor é a raça da nossa terra!


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FÁBIO ANDRADE RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PADROENSE

O defesa central Fábio Andrade renova por mais uma temporada pelo Padroense, sendo esta a sua sexta consecutiva ao serviço do clube, revelou a equipa no seu Facebook.

Nomeado para futebolista do ano, na época 2018/2019, o central, e um dos capitães, Fábio Andrade renova o contrato pelo Padroense.

Na época passada, foi a melhor do jogador de 22 anos depois de 21 encontros onde participou e apontou três golos.

Fábio Andrade chegou ao Padroense proveniente do Infesta em 2011 quando estava nos iniciados.

Fábio Andrade junta-se a Juca no plantel de João Costa para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

DANI E MIGUEL ROSA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO INFESTA

Os avançados Dani e Miguel Rosa renovam por mais uma temporada pelo Infesta, revelou o clube no seu Facebook.

O extremo direito de 20 anos renova pela terceira temporada consecutiva depois de na época passada ter participado em 24 encontros e apontado três jogos.

Dani fez a sua formação no Valonguense, Gondomar, Boavista, Leixões e Padroense.

O extremo esquerdo de 19 anos Miguel Rosa foi reforço no mercado de inverno proveniente dos sub-23 do Valadares, antes de ter participado em seis encontros e apontando um golo na época passada.

Miguel Rosa fez toda a sua formação no Valadares antes de chegar ao Infesta.

Miguel Rosa e Dani juntam-se a mais 11 jogadores que já foram oficializados pelo clube para o plantel de Bruno Costa para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: FC Infesta


Diogo Bernardino

DIOGO TEIXEIRA E PEDRO CÊA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO CUSTÓIAS

O médio Diogo Teixeira e o avançado Pedro Cêa renovaram por mais uma temporada pelo Custóias, revelou o clube nas suas redes sociais.

O médio vai fazer a sexta temporada consecutiva no clube. Além do Custóias só conheceu o Lavrense na formação.

Na época passada participou em 19 jogos.

O avançado Pedro vai realizar a quarta temporada consecutiva pelo Custóias depois de ter chegado ao clube em 2017 pelo Castelo da Maia.
Pedro Cea na época passada participou em 13 jogos e apontou dois golos.

Cea fez a sua formação no Salgueiros, Padroense, Boavista e Infesta.

Ambos os jogadores apresentam como valias a sua polivalência e juntam-se ao plantel que Mário Rui Ferreira compõe para 2020/2021.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino


"SEREMOS SEMPRE CANDIDATOS À SUBIDA SE NÃO FOR POR MAIS NADA PELA HISTÓRIA"

O diretor desportivo do Leixões, André Castro revelou que o clube será "sempre candidato à subida se não for por mais nada pela história", em declarações ao Record.

"Enquanto cá estiver, o Leixões será sempre candidato. Se não acontecer, estarei cá para assumir responsabilidades. Com muitos ou poucos recursos. Seremos sempre candidatos. Se não for por mais nada, pela história", descreveu.

"É importante dotar os clubes das infraestruturas que necessita para, quando lá chegar, não descer logo a seguir", mencionou.

Em relação às promessas que o clube apresenta salienta que os sub-23 vão ser "a fonte de riqueza para a primeira equipa". 

"Tirando o Franco, que para mim já é uma certeza, temos o Zé Carlos que atingirá um nível muito alto. Depois, nos sub 23, temos o Rodrigo, um jogador em quem acredito imenso. Não podemos também esquecer o Ricardo Teixeira e Ricardo Ferreira, dos sub 19, que têm um enorme potencial. Os sub-23 é a nossa fonte de riqueza para a primeira equipa. Será uma aposta cada vez maior", afirmou.

André Castro diz que a divergência entre a SAD e o clube "é algo que terá de mudar". 

"É algo que terá de mudar. Sou amigo do presidente do clube, o Jorge Moreira que estimo muito, e sou completamente a favor da união entre a SAD e clube. Ambos os presidentes sabem a força para que isso aconteça. Sou dos poucos que procuro a união de ambos. Gostava que toda a massa adepta do Leixões pensasse da mesma forma. E fizesse como eu. Só assim teremos um Leixões como todos leixonenses gostariam", apontou.

Em relação ao processo Jogo Duplo, frisa que a decisão do acórdão foi uma "decisão política". 

"No entanto, sabemos que é uma decisão política. O Leixões vai acabar por sair vitorioso deste processo. Quanto mais forte e unido estiver, mas fácil será esta vitória", referiu.

Em relação à manutenção de jogadores da equipa que terminou a temporada 2019/2020 passa por baixar os ordenados aos jogadores para que possam continuar a fazer parte do plantel.

"Temos jogadores com contrato que têm de entender qual é o momento. Se aceitarem baixar ordenados, não tenho dúvidas que 90% do plantel tem condições para continuar a lutar por colocar o Leixões onde merece estar", refere.

André Castro mencionou que os jogadores emprestados (Miguel Oliveira, Rui Pedro, Romário Baldé e Joca) podem regressar ao plantel caso sejam dispensados dos seus clubes e aceitam as condições que a SAD oferece.

O avançado nigeriano Chidera que foi emprestado ao Tirsense na época passada, vai regressar ao Leixões, mencionando que todos dentro da SAD "acreditam no potencial dele".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC