RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 14 de maio de 2020

MATOSINHENSE FÁBIO FONSECA DEIXA ALIADOS LORDELO E ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSOS

O extremo polivalente matosinhense Fábio Fonseca deixa o Aliados Lordelo cinco épocas depois e agora é um jogador livre de compromissos, revelou o próprio nas redes sociais.

"Por decisão do clube e depois de 5 épocas, 190 jogos e 30 golos terminou este meu ciclo no Aliados Futebol Clube de Lordelo. Foi de tal forma marcante que passarei a torcer sempre por ele. Espero que tenham gostado de mim tanto como gostei do clube", descreveu o jogador.

Fábio Fonseca é um jogador com experiência de Campeonato de Portugal onde esteve três temporadas seguidas pelo Pedras Rubras e Perafita.

Na formação representou além do Pedras Rubras o Leixões.

Fábio Fonseca de 27 anos é agora um jogador livre para novos compromissos para a próxima temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FÁBIO GOMES RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO VENTURA

O guarda-redes Fábio Gomes renovou por mais uma temporada pelo Ventura, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Fábio Gomes já representou o Senhora da Hora, além do Ventura na época passada.

Esta vai ser a segunda temporada consecutiva no clube.

Fábio Gomes de 21 anos junta-se a Pedro Maia, Vítor Vieira, Gerson, Felipe e Daniel Rodriguez.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JARDEL RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PADROENSE

O avançado Jardel Portela e vencedor do prémio de melhor futebolista da época 2019/2020 renovou por mais uma temporada pelo Padroense, depois de uma excelente temporada em Padrão da Légua, revelou o clube nas redes sociais.

Depois de ter feito toda a formação no Rio Tinto, o seu primeiro ano como sénior ao serviço do CA Rio Tinto, surpreendeu tudo e todos, nascia um novo protótipo de goleador com apenas 19 anos de idade.

Em  24 jogos, 19 golos, o que equivale a um golo por jogo, o que é extraordinário para quem está a começar a dar os primeiros passos no futebol sénior.

O Padroense notou a qualidade do jogador e na época 2018/19 o contratou para o prazer dos adeptos e sócios da equipa de Padrão da Légua e apesar das dificuldades habituais em adaptar-se a uma nova realidade, nunca deixou de ser uma peça chave.

Em duas temporadas, ao serviço do Padroense fez 59 jogos e apontou 15 golos, 10 deles nesta temporada.

Nesta temporada, Jardel Portela tem 0,5 golos por jogo e os seus golos já ajudaram o Padroense a conquistar 13 dos 35 pontos que tem nesta época.

Jardel junta-se a mais oito jogadores no plantel do Padroense já oficializado para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "PRETENDO CONTINUAR NO INFESTA ENQUANTO A MINHA VIDA PESSOAL PERMITIR"

O defesa central e capitão do Infesta André Ribeiro revelou que pretende continuar toda a sua carreira no clube "enquanto a minha vida pessoal permitir", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF – O que achas da decisão da AF Porto?
AR – Penso que foi a melhor decisão para todos, tendo em conta tudo o que vamos vendo diariamente na televisão, redes sociais, etc. Nada é mais valioso e importante que a vida Humana e se as competições foram canceladas para poder combater este vírus, julgo que foi o mais correto. 

Pessoalmente, além do receio que ia acabar por ter sabendo o que se sabe hoje, não me ia sentir bem a continuar a “dar uns chutos na bola,” enquanto que diariamente, se perdem vidas em todo o Mundo.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
AR – A nível de equipa, esperava que conseguíssemos melhorar os nossos resultados mais cedo e sair rapidamente da posição em que estávamos no Campeonato. A verdade é que a equipa era praticamente nova, apenas mantendo a habitual espinha dorsal, mas é natural que leve sempre o seu tempo, conhecer as ideias da equipa técnica (que por sinal foram duas), ganhar rotinas entre jogadores, etc. Foi um ano para todos aprendermos, principalmente, para podermos estar mais bem preparados na próxima Época.

A nível pessoal, penso que foi uma época tranquila da minha parte. Em bem dizer, ao que penso já ter habituado as pessoas que seguem o Clube. Sem grandes destaques individuais, mas a cumprir com o que me era pedido. Como capitão de equipa, procurei dar sempre o exemplo aos mais novos sendo rigoroso nos treinos, passar a mística, valores e o orgulho que deve de existir em cada jogador que represente o Infesta e acredito que no cômputo geral, os meus colegas o entenderam. 


MF – Como é que tens lidado com a situação?
AR – Neste momento, já consigo lidar minimamente bem com a situação do vírus. É natural que muitos dos nossos hábitos tenham mudado, mas a prevenção assim o obrigou.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho? 
AR – A adaptação ao teletrabalho tem corrido bem. Nos inícios, muita coisa se altera quando se trabalha numa Empresa com mais de 50 funcionários e tudo é um pouco reformulado. Tive de me adaptar, como a grande maioria dos meus colegas e ajustar o que era habitual num dia de trabalho e saber aplicá-lo da melhor maneira, a partir de casa. 


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
AR – Sinceramente, não faço. Não tenho um plano de treinos formulado, mas vou praticando desporto todas as semanas de forma a não ser um choque tão grande para mim, tendo em conta a minha fisionomia. Procuro também ter cuidado com a alimentação, mas não é fácil, na maior parte das vezes...


MF - Já deves ter saudades do relvado?
AR – Tenho muitas. Faz parte da minha vida desde os 7 anos. Tenho saudades de estar com os meus colegas no balneário, de lhes dar umas patadas, cachaços (risos), de tudo o que envolve uma equipa de Futebol. Aqui incluo, como é óbvio, aquelas pessoas que diariamente e á anos fazem parte do dia a dia de quem nos ajuda nos Seniores do Infesta, como é o caso do nosso Tio Teixeira, do Sr. Américo, entre outros. Sinto falta disso tudo. 


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
AR – Sim, pretendo continuar no Clube enquanto a minha vida pessoal assim o permitir. É o meu Clube de coração e em breve será anunciada a minha continuidade no Infesta.


MF  - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
AR – A mensagem que passo a todos os adeptos do Futebol de Matosinhos, é que continuem a apoiar os seus Clubes, que marquem presença nos Estádios, que assim o Futebol será sempre muito mais bonito. Aos adeptos e associados do Infesta, apenas peço que apoiem o Clube nas várias modalidades, se tornem sócios do mesmo porque 4€ por Mês não é nada e estamos a ajudar um Clube que infelizmente, ainda atravessa grandes dificuldades financeiras. Apoiem o Clube da vossa terra, que muitas alegrias já deu a esta Cidade.



Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LEÇA DO BALIO APRESENTA NOVA EQUIPA TÉCNICA PARA 2020/2021

O Leça do Balio apresenta a nova equipa técnica para 2020/2021 que vai ser liderada por Raul Bernardo que esteve no Desportivo de Portugal, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Raul Bernardo foi adjunto no Mocidade Sangemil, GD Águas Santas e Desportivo de Portugal.

Ao seu lado estará Nuno Fernandes, um reforço de peso para a equipa técnica pois de julho de 2012 a maio de 2016 foi o treinador de guarda-redes do Leixões na II Liga.

Hélder Cunha é o treinador adjunto de Raul Bernardo.

Ricardo Teixeira é o preparador físico, este que tem passagens pelo Campeonato de Portugal como o preparador físico do Canelas em 2017/18. Além disso foi treinador das camadas jovens do FC Porto, do Ermesinde, do Leixões e do Mocidade Sangemil.

Foi treinador adjunto e principal, foi coordenador de formação no Mocidade Sangemil e recentemente treinador adjunto e preparador físico no Desportivo de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HUGO RIBEIRO E MELO RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO CUSTÓIAS

O avançado Hugo Ribeiro e o médio Melo renovaram por mais uma temporada pelo Custóias, revelou o clube nas redes sociais.

Hugo Ribeiro apontou três golos na última temporada e renova pela segunda época consecutiva.

Este representa o Custóias desde 2019 proveniente do Senhora da Hora.

Na formação representou o Maia, Alfenense, Salgueiros, Padroense. Como sénior o Gondim e o Alfenense, além do Senhora da Hora e do Custóias.

Melo de 19 anos na época passada chegou ao Custóias proveniente dos juniores do Infesta e realizou oito encontros e apontou um golo.

Este fez toda a sua formação ao serviço do Infesta.

Estes juntam-se aos outros 20 jogadores já anunciados para o plantel de Mário Rui Ferreira para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC